Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Onde buscar coragem quando tudo desaba?  
Home > Astrologia

Onde buscar coragem quando tudo desaba?

por Graziella Marraccini

Compartilhe
   

Estou escrevendo esse artigo sob o impacto das terríveis imagens do incêndio e desabamento do prédio de São Paulo que havia sido invadido por pessoas sem moradia. Parece que houve somente uma perda humana, mas a perda dos pertences pessoais dos moradores foi total. Assim como aconteceu na tragédia de Mariana e em tantas outras, causadas por catástrofes naturais ou pelo descaso do poder público ou ainda pela ganância de alguns, as mesmas frases ressoam nos nossos ouvidos: "Perdi tudo, como posso recomeçar de novo?", "Não tenho onde morar, preciso de ajuda do poder público", "Só quero uma moradia digna", "Preciso de um trabalho" etc. etc.

Como farão essas pessoas a encontrar a força de recomeçar? Onde encontrarão o ânimo para poder dar 'a volta por cima' agora que perderam o pouco que lhe oferecia abrigo e segurança? Neste caso, e em muitos outros, quando desgraças improvisas se abatem sobre famílias inteiras, percebemos também muita solidariedade, muita generosidade e vimos surgirem pessoas corajosas que conseguem não somente dar a volta por cima, mas também ajudar os outros a se levantar. Onde elas conseguem essa força?

Certamente, o caráter de uma pessoa tem muita relação na forma com a qual ela enfrenta as dificuldades da vida. Esse caráter tão bem representado no Mapa Natal do nascimento pode nos mostrar qual o potencial de cada um e também quais os desafios que ela enfrentará para evoluir enquanto encarnado nesse planeta e como os enfrentará. Porém, eu acredito que algumas pessoas parecem ser especiais e têm uma aura tão luminosa que as fazem parecer 'pessoas escolhidas'! A meu ver, os escolhidos não são aqueles que parecem bem-sucedidos, que estão sempre por cima, que têm poder e riqueza, coisas tão valorizadas em nossa sociedade materialista. Não. Os verdadeiros escolhidos são aqueles que conseguem demonstrar calor humano, oferecer um ombro amigo, estender a mão e arregaçar as mangas para ajudar outro ser humano a se levantar num momento de crise. Esse são os verdadeiros escolhidos! Durante o seu caminho espiritual nas inúmeras encarnações e evolutivas, essas pessoas adquiriram uma consciência humana tão desenvolvida que conseguem pensar no 'outro' antes de pensar em si mesmos.

Caros leitores, nesse período em que o mundo parece mergulhado no caos, e enquanto a humanidade atravessa o período crucial da superposição de Eras precessionais (fim da Era de Peixes e início da Era de Aquário) faz-se necessária a modificação dos paradigmas herdados do passado porque eles estão ruindo. Nossos valores materiais precisam ser repensados para poder evoluir como humanidade. Será necessária uma volta ao passado para buscar a sabedoria há muito tempo abandonada e depois, à luz destes conhecimentos antigos, será necessária uma reformulação de conceitos e atitudes visando a sobrevivência de toda a humanidade para um futuro melhor.

Pensando astrologicamente, a Lua Cheia do dia 30 de abril aconteceu no eixo Touro/ Escorpião. Esse eixo, como expliquei no Céu da Semana (Leia no Horóscopo Semanal) diz respeito aos valores, ou seja, àquilo que nós valorizamos. Em Touro -onde se encontra o Sol- a astrologia coloca os valores materiais, os bens o dinheiro e tudo o que nos oferece conforto e segurança. Mas é esse mesmo dinheiro que provoca a ganância e a avareza... Em Escorpião, onde se encontrava a Lua no dia do plenilúnio, encontramos o "ovo da serpente", o ovo primordial da vida com todo o potencial da transformação, da renovação e da elevação espiritual. Mas onde também encontramos a corrupção, o desejo de poder e de posse. E quero salientar que, alinhado com a Lua se encontrava o planeta Júpiter (que está em transito em Escorpião) com sua energia expansiva. Este que é o planeta da justiça pode nos convidar a fazer uma reflexão sobre a justiça divina e a justiça dos homens... Aqui se faz, aqui se paga?

E refletindo sobre as transformações profundas que devemos fazer desde já para nos inserirmos como agentes nesta nova sociedade que desejamos, podemos nos perguntar se estamos agindo como marionetes, manipulados pela mídia, pela sociedade de consumo, pelo apelo materialista do desejo de posse e poder, ou se, pelo contrário, estamos agindo como "escolhidos". Aqueles que estão passando por momentos difíceis, seja por causa de uma doença, de problemas financeiros, de problemas emocionais ou afetivos devem fazer essa mutação agora. Todos possuem dentro de si a capacidade de se conectar diretamente com a Luz. Seja você também uma Luz! A meu ver, a solidariedade, a fraternidade, a generosidade e a compaixão serão as nossas melhores armas. Essas podem ser qualidades desprezadas, mas eu vejo todos os dias exemplos de muitas pessoas "escolhidas" e comprovo que elas fazem a diferença em nossa sociedade. Qual a sua opinião sobre esse assunto?

Novidade: atendimento de Tarô pelo telefone: 15 minutos para uma pergunta pontual; meia hora para uma visão generalizada; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Me pergunte como: whatsapp: 11:96205-1010

Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online


São Paulo, 01 de Maio de 2018




Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Onde buscar coragem quando tudo desaba?
Avaliação: 3 | Votos: 260

Compartilhe
   


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 08/05/2018 09:47:15

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 22 de maio de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Viajando nas Ondas Invisíveis de uma Assistência Espiritual
2. A metáfora do elefante acorrentado e a manipulação perversa materna
3. Terapia de Vidas Passadas e outros temas
4. Será que as terapias conseguem acessar multiuniversos?
5. Existem dores do corpo e existem dores da alma
6. Você apenas deseja ou escolhe as coisas em sua vida?
7. Vinte e dois toques conscienciais - VIII
8. A era do narcisismo



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade