Menu

Os trânsitos planetários

por Elisabeth Cavalcante em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:12


O simbolismo contido em nosso Mapa Astrológico Natal mostra as diferenças potenciais entre os seres humanos. Em alguns aspectos, somos bastante semelhantes, todos nascemos e vivenciamos algumas ou todas as fases que correspondem à jornada humana no planeta: infância, juventude, idade adulta e velhice. Em outros aspectos, no entanto, somos muito diferentes.

Cada um de nós constitui uma expressão única da energia da vida e responde de forma diversa a ela. É essa singularidade que podemos identificar no Mapa Natal.

Os trânsitos planetários indicam, basicamente, os períodos importantes da vida, pois ativam as energias de nossa carta natal. Eles definem os ritmos em que os desafios nos são apresentados e apontam importantes fases de crescimento.

Os assim chamados períodos de crises podem ser comuns a uma grande parcela da humanidade e, ao mesmo tempo, individuais, dependendo dos planetas envolvidos e do tempo que eles transitam por cada signo.

Se enfrentarmos os trânsitos com um certo grau de compreensão do que está acontecendo, ou do que irá acontecer, podemos entrar em contato com a energia neles contida e, desse modo, buscar utilizá-la de forma a mais criativa e construtiva possível.

Eles não somente energizam, como fazem com que ocorra uma mudança na consciência. Podem enfatizar complexos ou desafios natais e exigir a atenção para aquelas parte de nós que estejam sendo negligenciadas, pela dificuldade em lidar com elas.

Obviamente os aspectos difíceis trazem mais energia que os fáceis e, por isso mesmo, podem intensificar a possibilidade de crescimento. Por exemplo, um trânsito de Marte, que tende a despertar uma energia de agressividade, se utilizado conscientemente, pode ser recanalizado para o desenvolvimento da criatividade. Neste caso, a energia marciana pode se tornar produtiva.

O trânsito pode nos ajudar de modo significativo a nos orientar e sermos nossos próprios conselheiros. Naturalmente, aqueles que já desenvolveram algum grau de consciência e crescimento espiritual, poderão se beneficiar dos trânsitos de modo muito mais significativo, do que os que ainda se encontram vivendo na inconsciência e na imaturidade.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa