Menu

Planeje o potencial do seu Marte - Parte 2

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:34:59


No artigo da semana passada, eu visava orientar meus leitores sobre a potencialidade do planeta Marte que representa a energia primária e básica para o pulsação da vida. Se Marte representa energia pura em potencial, quando esse planeta em transito forma aspectos com os planetas de nosso mapa natal, desencadeia a energia do planeta 'tocado' por ele, e soma a este a sua própria energia, seja de forma favorável que desfavorável. De fato, a energia desencadeia os acontecimentos sugeridos pelo mapa, como se fosse um interruptor acionado quando entramos num quarto onde toda a instalação elétrica foi preparada. A luz não se acende sozinha, não é mesmo? Precisamos de um interruptor! Do mesmo modo, age Marte em trânsito sobre o mapa. Qualquer aspecto será desencadeado mas, devido à natureza do planeta Marte, essas energias precisam ser canalizadas de forma adequada para não causar nenhum estrago. No artigo anterior e neste, eu trato principalmente do efeito do trânsito tenso planetário de Marte sobre nosso mapa natal e não viso oferecer uma interpretação personalizada já que esta é objeto da análise pessoal do mapa de cada pessoa.

Continuando nossa análise, devemos lembrar também que qualquer planeta representa o agente da ação segundo a sua própria natureza que se manifestará segundo a qualidade do signo astrológico e agirá dentro dos assuntos determinados pela casa. Indiretamente A ação irá influenciar também a casa onde se encontra o signo de Áries no mapa natal e do qual é regente. Isso dito, vamos continuar nossa análise do trânsito tenso de Marte sobre os planetas do mapa natal. O efeito dos trânsitos favoráveis - sêxteis e trígonos - dependerá, principalmente, da qualidade do planeta afetado.

O trânsito de Marte sobre seu Marte natal - em conjunção quadratura ou oposição - servirá para potencializar essa energia ao seu máximo, quase da mesma forma que se ele se encontrasse no signo de Áries do qual ele é regente. Porém, se o Marte natal se encontrar em aspecto tenso com outro planeta irá desencadear esse aspecto negativo de forma súbita e violenta e, conseqüentemente, podemos nos expor a situações perigosas! Brigas, disputas, acidentes e cirurgias dificilmente serão evitadas. Porém, se todos nós temos livre-arbítrio, podemos usar a energia de forma salutar iniciando uma atividade física, por exemplo, ou um novo projeto, ou efetuando uma mudança em nossa vida. De qualquer maneira, é bom saber que este é um dos trânsitos mais perigosos do mapa!

O trânsito de Marte em aspecto tenso com Júpiter pode indicar um período em que nos exporemos a riscos inúteis. Estaremos propensos a gastar mais, fazer maus investimentos, e sentiremos uma irresistível tentação em comprar coisas de que não necessitamos simplesmente para satisfazer uma vontade de encontrar satisfação imediata! Não é uma boa hora para comprar um bem material, casa, apartamento ou sítio, carro novo, ou para fazer uma viagem internacional que certamente será demasiadamente dispendiosa. Aliás, as despesas com o carro também aumentam de maneira inesperada e podem causar um verdadeiro buraco em nosso orçamento! Uma outra coisa que acontece com esse trânsito é que temos tendência a agir com arrogância! Sabe aquela frase: 'Você não sabe com quem você está falando?" É uma típica reação deste trânsito. Exageramos em tudo, inclusive, na forma de nos relacionar e podemos nos arriscar inutilmente.

Quando Marte se encontra em aspecto tenso com Saturno teremos problemas com figuras de autoridade e não aceitaremos limitações podendo enfrentar também enfrentar problemas legais. Se as figuras de autoridade representam uma dificuldade em nosso mapa natal, certamente iniciaremos um enfrentamento tentando forçar situações para superar limitações impostas. Encontraremos obstáculos o diante de nós como se o cosmo brincasse com a gente para nos impedir de alcançar nossas metas: o ônibus atrasa quando temos uma entrevista de trabalho, perdemos a conexão do nosso vôo e conseqüentemente nossa reunião de trabalho, enfim, encontramos dificuldade diante todas as nossas iniciativas. Por essa razão, é melhor nos programarmos com antecipação, evitando muitas frustrações e raiva! As questões legais iniciadas nesse trânsito tampouco dão bons resultados: as práticas se atrasam e os recursos não são aceitos e não conseguimos alcançar nossos objetivos. As coisas vão 'se libertar' quando o trânsito termina, por isso devemos aproveitar para exercitar a paciência procurando aprender algo importante: não se dão murros em ponta de faca! Durante esse trânsito devemos tomar cuidado também com quedas e contusões que podem nos quebrar algum osso!

Quando Marte transita sobre o planeta Urano agiremos com extrema impulsividade, rebeldia e inconformismo. Urano representa a excentricidade, a obstinação e a necessidade de liberdade absoluta dentro de nós. O trânsito de Marte sobre Urano costuma mandar a prudência às favas: planos de longo prazo podem ser jogados pela janela e o imediatismo absoluto e incontido acaba sendo nossa prioridade absoluta. No final, essa forma de agir será mais destruidora que construtiva e devemos evitá-la! Porém, em se tratando de um planeta coletivo, já Urano representa o comportamento de uma inteira geração, podemos também nos envolver em conflitos coletivos, passeatas, greves, rebeliões, etc. etc. Outro efeito será a tendência a sofrer acidentes, rupturas de ligamentos, torções e até ataques cardíacos!Com o transito de Urano sobre Netuno o efeito será aquele da 'perda de percepção'! Apesar de não ser um transito muito marcante, mas é insidioso pois nos fará 'perder o norte': é melhor comprar um GPS! Nossas ações podem se tornar confusas, sem direção, teremos dificuldades para fazer escolhas, tomar iniciativas. È possível também que fiquemos mais indulgentes com nossos vícios: vai ser difícil deixar de fumar sob esse aspecto planetário. Podemos porém entrar em sintonia com nossos sonhos, objetivos e aspirações. Podemos iniciar um curso de yoga ou outra atividade espiritual já que iremos vibrar numa sintonia mais sutil, menos física.

Com o transito de Urano sobre nosso Plutão natal estaremos soltando nossas fúrias! Será como desencadear a erupção de um vulcão interior. Num artigo passado refleti sobre a cólera, sobre esta reação violenta que acontece quando deixamos que a raiva contida se solte! Plutão representa o controle sobre aquilo que mantemos em nossas entranhas, em nosso subconsciente, e do qual temos medo. Então a raiva contida ano após ano, alimentada por continuas frustrações acaba explodindo de repente, em palavras e atitudes de violência devastadora por estar fora de controle. Porém, essa ação poderá ser libertadora se nos tornarmos conscientes de nossos próprios medos, de nossos monstros interiores.
O nosso Plutão natal e seus aspectos nos fornece informações sobre os modelos de poder e controle de duas gerações inteiras. Sob esse transito devemos evitar a exposição a situações coletivas de risco para nos ficarmos envolvidos em catástrofes coletivas. Canalizar adequadamente essa energia pode resultar num período de grande criatividade vinda do fundo de nossa alma e que pode ajudar a transformar inteiras gerações. Criar é sempre melhor do que destruir! E recriar, reciclar, transformar, é melhor ainda...

Não devemos esquecer que nosso mapa natal nos servirá de base para podermos direcionar adequadamente as energias dos trânsitos que podem ser positivas e que não se manifestam da mesma forma no mapa de todo mundo. Por outro lado, nunca devemos generalizar as explicações astrológicas, pois podemos cometer erros e nos assustar sem motivo. Por exemplo, imaginemos que um Ariano, acostumado com a energia marciana, reagirá a um mesmo aspecto do planeta Marte diferentemente de um Virginiano, não é mesmo? Portanto, pessoas diferentes reagem de forma diferente.

A astrologia é algo complexo e requer anos de estudos. Somente um astrólogo profissional pode lhe oferecer uma visão holística de seu mapa. Com os seus conselhos preciosos ele ajudará cada consulente a vivenciar a sua potencialidade de forma consciente e útil para o cumprimento de sua missão. As previsões anuais que incluem os trânsitos planetários não utilizam os trânsitos de Marte por ser um planeta rápido, cujo efeito é chamado de 'transito de disparo'. O transito de Marte, Vênus e Mercúrio são incluídos numa analise trimestral que se sobrepõe à analise anual. Essa analise é importantes para planejar cirurgias, mudanças, e até casamentos ou aquisição de bens imobiliários, por exemplo.

Temos a possibilidade de canalizar adequadamente qualquer energia pois tudo depende de nossa atitude. O que você está fazendo por você? Qual a atitude que você está tomando para conseguir viver melhor e ao mesmo tempo cumprir sua missão? Você utiliza plenamente o seu potencial? A astrologia pode ajudá-lo a abrir as portas da percepção.

Desde já estou disponibilizando minhas consultas com valores reduzidos e promocionais que irão durar até o final do ano. Vocês podem verificar no meu site pessoal link na seção Valores das consultas. Quem não puder marcar uma consulta presencial poderá receber sua interpretação via arquivo de mp3 diretamente em seu computador pela internet. Aproveitem: Planejem o seu 2012.

Quero agradecer os inúmeros emails que sempre recebo dos meus leitores! Fico muito feliz em compartilhar com vocês a minha experiência profissional!

Uma semana cheia de Luz e com muita Prosperidade a todos vocês!
São Paulo, 19 de outubro de 2011



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa