Home > Astrologia

Por favor, me ajuda!

por Graziella Marraccini

Por favor, me ajuda!

É com estas palavras que iniciam muitos dos e-mails que recebo a cada dia. Alguns leitores se estendem em seguida em longas descrições das problemáticas que os afligem naquele momento e me contam quase toda a sua vida. Costumo ler o monte de mensagens que recebo todas as manhãs. Os pedidos de socorro tocam fundo minha alma e nunca minimizo uma solicitação de ajuda. Tenho consciência de que quando alguém bate à minha porta (mesmo se virtual) é porque o Cosmo o encaminhou até mim. Não existe o acaso no nosso universo. Nas minhas respostas costumo colocar um pouco da minha experiência e sabedoria adquirida em mais de 15 anos de atendimento como astróloga, taróloga e cabalista. Conforme o caso apresentado, sugiro uma consulta de astrologia, a interpretação de um mapa natal ou vocacional ou uma previsão anual, todas estas ferramentas que fazem parte de meu conhecimento e nas quais eu confio para oferecer uma boa orientação. Também posso sugerir uma leitura de tarô, que, no entanto, é um oráculo bem diferente daquele proporcionado pela consulta astrológica. Contudo, recentemente recebi um email de alguém que me pedia 'garantias' acerca de meus serviços e este fato me deixou intrigada.

Primeiramente, a pessoa me pedia que tipo de informação o mapa astrológico poderia fornecer. Neste caso, indiquei a leitura de alguns artigos de minha autoria publicados no meu site pessoal, hospedado no STUM. Por outro lado, precisei esclarecer que a Astrologia não tem todas as respostas. Eu não tenho como afirmar que uma pessoa terá êxito numa profissão no lugar de outra. O que eu posso indicar são as áreas nas quais o cliente irá se identificar mais, segundo sua própria personalidade. As pessoas são diferentes umas das outras e será esta personalidade que determinará as escolhas que elas farão na vida. A astrologia, através da interpretação dos movimentos dos astros, pode mostrar inclinações, mas não determinar escolhas, e muito menos ensinar sobre como a pessoa deverá fazer o seu trabalho

Para que a pessoa tenha sucesso na profissão escolhida, ela precisará arregaçar as mangas, se dedicar, insistir e não esmorecer para alcançar seus objetivos. Nem as estrelas mais benévolas proporcionarão benefícios se a pessoa não estiver preparada para recebê-los. Explico: imagine que você saiba (através da leitura de uma previsão astrológica) que num determinado dia -ou período-, irá cair o 'maná do céu'. O que você faria? Certamente iria procurar baldes, sacos, panelas e todos os recipientes que tiver à mão para receber a maior quantidade de 'maná' possível, não é mesmo? No entanto, se seus vasos forem pequenos você receberá pouco 'maná'. Mais tarde, é possível que você sinta falta de não ter feito nenhum estoque. Então, quando sua previsão astrológica indicar que terá um período de restrições, se arrependerá de não dispor deste estoque.

Ou seja, o que a astrologia pode fazer por você é indicar as principais tendências de sua vida em vários campos: financeiro, saúde, relacionamentos, casamentos, filhos, carreira, viagens, etc. e indicar as tendências daquele período examinado. Por esta razão o Zodíaco é sabiamente dividido em 12 áreas, ou seja, 12 Casas que indicam cada uma um setor da vida da pessoa. Dependendo do(s) planeta(s) que se encontra(m) nesta casa e dos aspectos que ele(s) faz(em) com os outros planetas, teremos diferentes resultados e diferentes percalços (ou benefícios) decorrentes.

A natureza do planeta e seus aspectos indicarão tendências positivas ou negativas, ou seja, benefícios ou dificuldades. As etapas da vida também serão indicadas pelas progressões dos planetas que, como ponteiros de relógio, se deslocarão sobre o mapa natal, focalizando áreas diferentes à medida que avançarem sobre a roda zodiacal. Os ciclos da vida serão então analisados para ajudar a pessoa a programar o seu desenvolvimento pessoal.

Por outro lado, quero esclarecer que ninguém, honestamente, pode dar garantias que aquelas indicações 'irão acontecer' exatamente da maneira descrita pelo astrologo! Se alguém afirmar isto certamente irá enganá-lo. O astrólogo precisa ser honesto e conhecer suas capacidades, mas também seus limites. Afinal "Os astros indicam mas não obrigam! Tudo o que acontece está escrito nas estrelas, mas nem tudo o que está escrito nas estrelas precisa acontecer!"

Resumindo, será nosso livre-arbítrio que nos dará as chances para contornar os obstáculos, aproveitar as fases positivas, programar nossas escolhas, enfim, tornar nosso percurso o mais harmonioso possível para que nos proporcione uma boa evolução espiritual. Mais um esclarecimento: a astrologia 'funciona' quando, além da data e local do nascimento, o horário fornecido também é exato. E o que acontece quando a pessoa não sabe o horário exato em que nasceu? Existe um método para 'descobrir esta data'. É chamado de 'ajuste de hora'. O astrólogo pode fazer uma 'previsão ao contrário', ou seja, analisar 6 ou 7 datas de acontecimentos marcantes da vida da pessoa e a partir destas datas 'ajustar' o horário de nascimento. Somente depois deste horário ajustado é que é elaborado o mapa natal e, conseqüentemente, as previsões futuras poderão ser analisadas com maior precisão.

Por ultimo, gostaria de fazer mais um esclarecimento. No STUM vocês certamente irão encontrar vários anúncios de 'mapas astrológicos' com valores diferentes. A empresa que fornece o software para calcular seu mapa astral on-line gratuitamente fornece mapas e previsões a preços acessíveis. Outros astrólogos podem oferecer interpretações com valores diferentes. Até mesmo no meu site pessoal existe uma opção para uma interpretação 'mais barata'. Estas interpretações são elaboradas a partir de um programa de computador. Diferentemente da interpretação feita por um astrólogo, elas fornecem muitas informações (certamente corretas), mas que podem ser contraditórias entre si. Por essa razão, esclareço ainda que cada astrólogo estabelece os seus honorários dentro de seus critérios pessoais, consciente de seu próprio valor. Somente um astrólogo profissional, experiente e capacitado, poderá fazer uma síntese de todas as informações contidas no mapa para orientar o consulente. Bem o sabem os estudantes de astrologia que no inicio dos cursos experimentam interpretar os primeiros mapas! Eles quase enlouquecem com tanta informação!

Então, caro leitor, quando eu indico em meus artigos, a necessidade de se fazer um mapa astrológico (inclusive para crianças) ou uma previsão anual, é porque tenho uma convicção profunda que esta interpretação será útil para tornar sua vida melhor, mais harmoniosa e certamente mais bem sucedida! E não é isso que todos nós queremos?
Pensem nisso, será somente um pequeno investimento anual que não irá representar nem ao menos o preço de um cafezinho por dia! Será que não vai valer a pena?

Para mais informações sobre os meus serviços e honorários consultem o meu site pessoal no link abaixo indicado. Aguardo seus comentários!

OBS: Estarei agendando um workshop de EFT* em março. Fiquem atentos aos anúncios do STUM!

Desejo a todos uma semana de muita harmonia e Paz Interior!

São Paulo, 24 de fevereiro de 2011


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 02/04/2011 08:11:36

Veja também
Vivendo o momento presente
A porta do nunca mais
Perspectiva
Compras Compulsivas
Tolerância, o Caminho para a Felicidade
Experiência espiritual na excelência da sabedoria


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 23 de agosto de 2019

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa