Menu

Por que fazer um Mapa Infantil?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


Eu considero que todo o bebê que nasce deveria poder contar com um Mapa Natal. De fato, os pais quando recebem esse "presente de Deus" se encontram diante de muitos desafios e incertezas e chegam em casa com aquele rebento para iniciar uma rotina que lhe mudará a vida para sempre. Mas não será somente a sua vida que será mudada! Um bebê não é uma boneca e nem tudo o que eles, os pais, aprenderam nos livros ou em conversas com os familiares conseguem eliminar tantos questionamentos que irão predominar na sua vida diária. O que fazer quando o bebê chora? E se ele não quer mamar direito? E se ele adoece? O que fazer? É claro que a ajuda do pediatra é indispensável e que os conselhos dos avós podem ajudar assim como o "Dr. Google" ou os livros! No entanto, nenhum conselho é mais individualizado do que o próprio Mapa Natal Infantil. Isso porque esse ser único que acabou de nascer, nasce com um destino próprio e precisa de uma análise personalizada e, portanto, única específica. A configuração astrológica do seu nascimento desvendará aos pais o enigma de sua encarnação.

No momento exato em que o bebê respira pela primeira vez, esse Céu do Momento imprime em seu cérebro aquela qualidade única fornecida pelas energias planetárias e serão elas a determinar o comportamento de suas células para sempre.

O primeiro axioma hermético afirma:

"É verdadeiro, completo, claro e certo

O que é embaixo é como o que está no alto

O que está no alto é como o que está embaixo

E por essas coisas fazem os seus milagres de uma coisa só".


Sem esse axioma (Chamado de `Primeira Lei Hermética') não teria nenhum sentido às ciências ocultas, também chamadas de ciências herméticas às quais pertence a Astrologia. São elas que desvendam o sentido da vida aos olhos dos iniciados e de todos aqueles que estudam os mistérios. Por essa razão, repito, cada criança que nasce deveria sair da maternidade não somente com o teste do pezinho e os outros testes físicos executados pelo pediatra, mas também com um Mapa astral Infantil.

A orientação infantil é extremamente importante para os pais, assim como para educadores e pedagogos, que ao receberem uma descrição da personalidade da criança, poderão ajudá-la em seu percurso de vida, para que cresça mais saudável e feliz. O Mapa Infantil irá descrever suas preferências alimentares, suas necessidades físicas e emocionais, assim como as suas possíveis fraquezas e inclinações, que poderão se manifestar através das doenças. Os pais se sentirão mais preparados para orientar o bebê e acompanhá-lo no seu crescimento, para que ele obtenha um desenvolvimento saudável de sua personalidade que é única.

O Mapa fornece não somente informações sobre o signo Solar, que é responsável pela formação do Eu Espiritual, mas sobre o signo Ascendente, que determina a hereditariedade física, e principalmente pelo signo Lunar. A Lua forma o quadro emocional da pessoa e é responsável pela fase infantil quando ela é moldada ao receber as informações sobre o mundo que está ao seu redor. A relação com a mãe e o ambiente familiar, irá determinar as suas reações emocionais e o ajudará na formação de sua autoimagem. Ao moldar as reações emocionais e sentimentais, determinar os medos e as formas de reagir aos desafios do mundo, a Lua é responsável pela memória familiar sendo a formadora do imagem que a pessoa tem de si própria. A Lua representa a mãe (ou seja, a forma como a criança vê e sente a mãe nos primeiros anos de vida) e mostra quais sensações ela recebeu no momento de seu próprio nascimento. É do ambiente familiar que a criança depende nos primeiros anos de sua vida e é através das respostas emocionais que ela irá formar os mecanismos que o ajudarão a enfrentar aos desafios da vida.

De fato, criança passa pelos ciclos lunares (de 7 em 7 anos aprox.) para se desenvolver até chegar à fase adulta cumprindo um inteiro ciclo lunar que se completará por volta dos 28 anos e um quarto (tempo da revolução da Lua ao redor da Terra), quando a pessoa deverá conseguir a integração plena de sua personalidade. A pessoa de sexo masculino irá também utilizar este seu lado lunar e emocional principalmente na fase adulta e especialmente no momento de exteriorizar o seu lado feminino e também ao procurar uma mulher que substitua a figura materna. A Lua é seio, é ventre, é aconchego e maternidade. Na mulher, a Lua é a matriz, o útero e os ovários e todo o aparelho reprodutor e representa também a sua fertilidade. A Lua influencia o desenvolvimento psíquico que influenciará o humor e os registros inconscientes e subconscientes.

A Lua indica também como a criança se alimenta, recebe conforto e proteção e como expressa o seu apego aos familiares e ao ambiente materno. Por volta dos 2 anos ela irá começar a se desvincular da mãe para ser ver como um ser separado. É por essa razão que o ciclo lunar, que se desenvolve de 7 em 7 anos é tão importante e pela mesma razão a análise do Mapa Natal deveria ser repetido durante esse ciclo. Aos 14 anos, a criança entra na adolescência, quando ela tenta descobrir sua verdadeira identidade, integrando à sua personalidade, as características lunares e solares, além daquelas de todos os outros planetas que se manifestam segundo as suas próprias características e os seus próprios ciclos. Por volta dos 21 anos, ela estará diante da iniciação à idade adulta, e aos 28 precisará prestar conta ao Pai Saturno sobre o seu aprendizado assumindo a responsabilidade de sua própria vida! Mas esse é um assunto para outro artigo, não é mesmo?

Então, você já pensou nesse tipo de investimento pessoal? Esse é o melhor presente que alguém (madrinha ou padrinho) poderia fazer aos pais de um recém-nascido! Visite o meu site pessoal e saiba como fazer o seu pedido.

Invista numa consulta personalizada. Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarot, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia Básica e Intermediária, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

São Paulo, 11 de junho de 2019


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 232


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa