Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Astrologia
Porque estou tão irritado ultimamente? Quando isso vai passar?

Porque estou tão irritado ultimamente? Quando isso vai passar?

por Graziella Marraccini


Quem não experimentou essa sensação nos últimos tempos? Parece que andamos todos muito irritados e briguentos e de uma certa maneira mais violentos. Essa violência aparece no aumento dos acidentes transito, nos assaltos, nos incêndios e desmoronamentos, e ainda nas discussões e brigas no íntimo dos relacionamentos. Esses sentimentos são decorrente da frustração porque não conseguimos ir adiante com nossos projetos pessoais e somos obrigados a nos adaptar testando a nossa paciência e desafiando a nossa resiliência.

Sempre que uma semana inicia e procuro a inspiração para escrever minha coluna, me baseio principalmente nos questionamentos levantados por meus clientes, ao longo das consultas semanais. Percebi que, desde que Marte ingressou em Aquário em 17 de maio 2018, além dos questionamentos usuais, meus clientes têm me perguntando porque estão se sentindo repetidamente frustrados em suas iniciativas e consequentemente mais impacientes e irritados. Um deles me disse: "Parece que não consigo chegar às minhas metas! Existem obstáculos que me impedem de progredir! Quando isso vai acabar?" Costumo responder que o autoconhecimento proporcionado pela consulta astrológica (especialmente nas Previsões Anuais que incluem os trânsitos planetários) é suficiente para situar a pessoa diante das dificuldades que está enfrentando e fornece ainda ferramentas preciosas para continuar a caminhada com ideias mais claras sobre quais obstáculos ela irá enfrentar e como poderão ser superados. Saliento porém que eu forneço uma explicação astrológica, examinando as energias atuantes naquele período, mas será a própria pessoa a que tomar as iniciativas necessárias! Afinal, temos Livre Arbitro!

Portanto é fácil constatar a razão dessas sensações se observarmos a atual configuração planetária e basta ouvir os noticiários para constatar esse efeito em casos coletivos. Costumo publicar as configurações semanais com meus conselhos no Céu da Semana publicado juntamente com o Horóscopo semanal do STUM. Mas volto a falar de Marte que acabou de sair da retgrogradação e que chegou aos últimos graus de Capricórnio mas retorna para Aquário onde ficará até 16 de novembro. Como Marte é o planeta da ação e da iniciativa, a sua retrogradação que iniciou em final de junho puxou um freio de mão em nossa vida e as iniciativas que pareciam prestes a serem implantadas reduziram uma freada brusca, frustrando todas as nossas expectativas. Por outro lado, Júpiter também estava em retrogradação de março a junho, portanto, as oportunidades apresentadas e sugeridas por esse planeta desde o início do segundo trimestre do ano, acabaram sendo frustradas. Além disso, e para piorar a situação, outro planeta estava em retrogradação: o poderoso Saturno! Esse que é chamado de Senhor do Carma, iniciou a retrogradação em abril e a terminou finalmente no dia 06 de setembro. É bem verdade que os planetas transpessoais, Urano, Netuno e Plutão, continuam em retrogradação, mas esses permanecem longos meses retrógrados e seus efeitos são muito mais coletivos do que pessoais portanto não são eles que serão mais sentidos no nível individual, a não ser que se encontrem em aspectos tensos (quadraturas, oposições ou conjunções) com nossos planetas pessoais.

Nas Previsões Anuais (que podem ser feitas a partir de qualquer data) e nas Revoluções Solares (que são feitas pela data do aniversário da pessoa) todos esses fatores são examinados para poder orientar o cliente. Dessa forma é possível afirmar quando o seu efeito irá terminar! Esse conhecimento tem como resultado estimular a capacidade do cliente de enfrentar o obstáculo sabendo como e quando ele irá superá-lo!

Marte, é um planeta rápido, pois permanece somente de dois a três meses, em cada signo e é analisado nas Previsões Trimestrais, em situações especificas e pontuais. Marte representa o princípio ativo de nossa personalidade e é responsável pela ação, pelo espirito de iniciativa, mas também pela impaciência, pela raiva, pela cólera, pela violência, e por todas atitudes que quando fogem ao nosso controle causam grandes estragos. O princípio ativo manifesta nosso potencial energético: um Marte fraco, indica pouca força vital, pouca libido, pouca energia sexual. A "energia sem esforço" é conseguida com os bons aspectos de Marte, porém, quando Marte (no mapa natal ou num transito) forma aspectos tensos (quadraturas, oposições e também conjunções) produz dificuldades de canalização e direcionamento da energia vital que é a principal causa da cólera, da violência causadas pela frustração. Controlar a energia marciana quer dizer assumir o comando de nosso navio, tomar o timão nas mãos e dirigir o leme para alcançar nosso destino para chegar são e salvos. A energia 'recanalizada' de forma adequada é criadora!

Que tal olhar nosso Mapa Natal e verificar onde se encontra o signo de Aquário? Poderemos facilmente perceber em que área de nossa vida estamos dirigindo a energia marciana e utilizá-la adequadamente. Controle e recanalização de energias são urgentes.
Você encontra todas as informações sobre minhas consultas no meu site link


Agradeço imensamente seus comentários e emails e desejo a todos uma semana cheia de energia positiva e de realizações pessoais.

São Paulo, 04 de setembro de 2018





Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 08/09/2018 07:30:09

Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 17 de outubro de 2018


energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Nunca peça desculpas
2. Saiba por que seus relacionamentos não dão certo!
3. O Sol ingressa em Libra: chegou a Primavera!
4. A bênção do dia - Um presente!
5. Como usar os Mantras
6. Você coloca paixão naquilo que faz?
7. Como enfrentar os obstáculos que a vida nos propõe?
8. O aprendizado da confiança



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade