Menu

Previsões Astrológicas Mundiais para 2006

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 27/12/2005 12:27:26


Há séculos o homem utiliza vários métodos divinatórios para tentar desvendar os mistérios do futuro. Antigamente, reis, imperadores e chefes de estado, usavam o conhecimento dos magos, astrólogos e futurólogos para poder melhor planejar as suas ações e as suas conquistas. É uma pena, porém, que neste mundo tão cartesiano, os chefes de estado tenham abandonado (em sua maioria e, pelo menos, oficialmente) esses costumes milenares. O conhecimento prévio talvez evitasse tantas desgraças! Mas como confiar em astrólogos e magos nesse nosso mundo tão voltado ao imediatismo e, especialmente no ocidente, tão materialista? Como acreditar que os movimentos dos astros podem nos indicar os fatos e acontecimentos aqui, na nossa Terra? Pois é, mas a experiência nos indica que muitos males poderiam ser evitados se nossos governantes tivessem acesso às informações fornecidas pelas Previsões Astrológicas. Essas Previsões fazem parte de um conhecimento da humanidade que não deve ser desprezado.

Para elaborar as previsões mundiais são principalmente analisadas as Grandes Conjunções planetárias, os Eclipses Solares e Lunares e os alinhamentos (ou stellium) planetários.

O ANO DE 2006 inicia-se sob a influência de alguns aspectos planetários que atuavam já desde o final de 2005, como a oposição entre Marte e Júpiter, a quadratura entre Marte e Saturno e a oposição entre Saturno e Netuno, entre outras menos importantes.

Os ciclos referentes ao planeta Marte são os mais rápidos e indicam principalmente as guerras e ações violentas que experimentamos tantas vezes ao longo do ano.
Os ciclos do Planeta Plutão são os mais longos e são igualmente violentos, mas no longo prazo são transformadores e abrangem aspectos de longa duração.

Plutão rege astrologicamente a Casa VIII do mapa zodiacal e se encontra atualmente em trânsito no signo de Sagitário. A ação energética de Plutão salienta as riquezas do subsolo, o petróleo e os países do Oriente Médio, a reciclagem do lixo, a força nuclear, as doenças como a AIDS e as outras doenças sexualmente transmissíveis. Ele marca o progresso na ciência da clonagem e dos transplantes, as pesquisas com células-tronco. Sua ação indica sempre algum tipo de destruição e de transformação, é causadora de explosões (especialmente em metrôs, túneis, poços e esgotos) e de catástrofes coletivas de maneira geral. Plutão é o último planeta conhecido de nosso Sistema Solar, mas não sendo visível a olho nu, ele possui uma maior influencia coletiva especialmente no inconsciente coletivo, provocando medos e terrores generalizados que são provenientes de forças desconhecidas e não controláveis pelos seres humanos. Por essa razão as grandes catástrofes são associadas a esse planeta. Plutão encontra-se em trânsito no signo de Sagitário, (24 a 26º do signo) e este signo é astrologicamente ligado às leis, à justiça, à ética e à moral, à religiosidade, às filosofias de maneira geral. Ele rege astrologicamente o comércio exterior e as relações entre países. Sagitário tem analogia com as filosofias religiosas, políticas e econômicas, com as leis e o comércio internacional, com a exportação/importação, com o turismo e as grandes expedições de exploração e com as relações entre os países nos congressos mundiais. Sagitário é também o signo da Igreja e das filosofias religiosas de maneira geral, focalizando também os assuntos relativos ao alto clero e as altas hierarquias religiosas. Por essa razão os assuntos da religiosidade estão sempre em pauta na mídia, especialmente aqueles que citam os atos terroristas, pois é o fanatismo religioso que produz os atos terroristas. Os atos terroristas de cunho religioso estão, há muito tempo, nas manchetes do mundo inteiro e isso irá melhorar somente quando Plutão sair de Sagitário!

A passagem de Plutão pelo signo de Sagitário (iniciada em novembro de 1995 e vai até 2008) indica também uma modificação profunda nas filosofias políticas e econômicas mundiais, nas leis que regem o comércio internacional e salienta a necessidade de uma maior abertura política; além disso, incrementa o aumento do turismo entre os países e as expedições de exploração assim como o intercâmbio cultural entre os países. As grandes multinacionais também estarão sofrendo profundas modificações e continuaremos a ter notícias de fraudes fiscais e manipulações de balanço praticadas pelas grandes multinacionais do mundo inteiro. Poderemos ter, novamente, escândalos devido à corrupção em grandes empresas e fusões entre grandes empresas internacionais e também nos governos, como aconteceu aqui no Brasil.

O Ciclo Plutão/Marte é o mais temível de todos. Ele é rápido, por causa da natureza do planeta Marte e fica ativo durante vários meses ao longo do ano. Em março e abril existe uma oposição entre os dois planetas, uma quadratura em agosto e uma perigosa conjunção que se iniciará em dezembro de 2006. Os aspectos negativos são indícios de atentados, acidentes nucleares, atos de terrorismo com bombas e explosões mortíferas, muitos atos de violência, principalmente no oriente médio e aumento do número de seqüestros. Os assuntos relativos à reserva de mercado, petróleo, mundo da computação, metrô, esgotos, túneis, campos de petróleo serão focalizados pela mídia especialmente de forma negativa como atos extremados, atentados, terrorismo.
Um aspecto positivo entre os dois planetas, entre junho e julho de 2006, pode indicar que a atenção mundial se voltará para o mundo dos esportes (pode ser relativo à copa mundial de futebol), e poderemos assistir a ações importantes e radicais, de natureza transformadora mesmo, no campo religioso e jurídico. Plutão não está envolvido em nenhum outro aspecto importante durante o ano, mas inicia 2006 sob a influência da conjunção Sol/Plutão que indica um foco importante nos chefes de estados e chefes do clero (como o Papa).

O Ciclo Plutão e Saturno: esses planetas formam um bom aspecto no período que se inicia em agosto (até o final do ano), e isso pode promover grandes ações transformadoras, talvez indicando mudanças no oriente médio em relação à invasão do Iraque. Pode indicar o fim da guerra e o início da retirada das tropas americanas e de outros países daquele país. Na manifestação positiva teremos marcos na medicina, especialmente na área de transplantes e na genética que ganharão destaque na mídia. Esse aspecto salienta também as ações mundiais destinadas a aliviar a miséria coletiva, especialmente nos países da África.

Netuno é o planeta do onírico, do sonho e como já disse muitas vezes em meus artigos, rege o signo de Peixes. No mundial Netuno é ligado aos assuntos relativos ao mar e as águas de maneira geral. Rege ainda a chuva, a neblina, os pântanos e os lagos, assim como o gás natural. Rege também as minorias étnicas, os índios, assim como os hospitais, casas de saúde e industrias farmacêuticas em geral.

O ciclo Netuno/Saturno que termina sua ação em janeiro de 2006, volta com a carga toda, por causa da retrogradação de Netuno a partir de junho e se estende até o final do ano. Sendo Netuno o regente do signo de Peixes, sua ação é sempre muito difícil de ser avaliada, mas em aspecto tenso ele não é nada agradável. Os movimentos e ações ligadas à fé, ao fanatismo religioso e aos movimentos sociais em prol dos excluídos da sociedade deverão ser mais intensos nesses meses citados. Saturno é um planeta de restrições e limitações e sempre se relaciona com pobreza e miséria. Por essa razão a focalização na fome mundial, nos assuntos ligados à extrema pobreza de grande parte da população mundial ganhará as manchetes da mídia. Podem acontecer suicídios em massa, demonstrações de fé exagerada, aumento de doenças contagiosas, aumentam os acidentes no mar, as fugas de prisões, seqüestros e, de maneira geral, aumentam as ações da polícia para coibir o tráfico de drogas.

O ciclo Netuno/Júpiter inicia o ano em plena atividade energética. Uma quadratura entre os dois planetas, iniciada em dezembro de 2005, se estende até abril de 2006 e novamente entre agosto e outubro de 2006.A natureza expansiva de Júpiter pode indicar que nesse período as notícias irão oscilar entre o otimismo e a prosperidade, entre o excesso de esperanças e as restrições ocasionadas pelo aspecto anterior (Netuno/Saturno). Coincidentemente o mês de agosto irá concentrar algumas energias muito negativas, como a oposição entre Netuno e Saturno, a quadratura entre Netuno e Júpiter, a quadratura entre Júpiter e Saturno e a quadratura entre Marte e Plutão. Aumentarão as demonstrações de fé, as festas coletivas, a euforia econômica, a distensão internacional, mas aumentam os atos extremistas e as lutas de classe, a luta entre seitas religiosas e etnias diversas, as manifestações públicas e os encontros entre a polícia e manifestantes. Esse período será de fanatismo religioso, de atos exagerados, utópicos.

O ciclo Netuno/Marte entra em ação várias vezes por ano. Inicia janeiro em quadratura, março em trígono. Junho em oposição e outubro novamente em trígono e finalmente, final de novembro, novamente em quadratura. Os aspectos positivos colocam em evidência os assuntos sobre cinema, fotografia, assuntos marítimos, assuntos relativos às águas e mananciais, assuntos relativos ao gás natural e salienta, assim, todas as ações favoráveis destinadas a salvar esses lugares da poluição. Os aspectos negativos salientam os assuntos ligados aos mesmos assuntos e também à máfia e quadrilhas que sonegam e fraudam, ao tráfico de drogas, aos seqüestros, às favelas, podendo acontecer acidentes no mar, ações da polícia contra o tráfico, invasões de policiais nas favelas, etc.

Urano é outro planeta que possui uma energia difícil de ser dominada. Sua natureza excêntrica (como o é sua revolução) provoca mudanças radicais que no longo prazo podem ser benéficas, mas que são sempre violentas. Salienta mudanças no mundo da aviação, provoca rebeliões e greves, indica o progresso e as invenções especialmente na ciência e tecnologia. Urano rege Aquário, portanto, é sempre ligado à idéia do progresso, mas para dar lugar ao novo muitas vezes o velho precisa ser destruído ou, pelo menos, reformado! Pois é Urano o agente dessas reformas. Os partidos da oposição e de esquerda, de maneira geral, são regidos por esse planeta. Urano forma aspectos importantes especialmente entre março e maio de 2006.

Ciclo Urano/Júpiter: um trígono entre esses dois planetas, entre março e junho e novamente entre junho e outubro irá influenciar fortemente o ano. Serão salientados os assuntos relativos à dívida externa dos países, à inflação, ao intercâmbio comercial e à autonomia dos países (em relação ao FMI); haverá um crescimento na indústria, ocorrerão marcos no campo espacial, na tecnologia e um incremento nas viagens internacionais e no turismo. O aspecto é positivo, portanto, nos oferece esperança quanto a uma melhora da economia mundial.

O Ciclo Urano/Marte nunca é muito positivo mesmo nos seus melhores aspectos: em março de 2006, uma quadratura pode indicar o risco de acidentes aéreos, de trens e de motocicletas, com grandes máquinas e navios, cisões nos partidos políticos de esquerda e movimentos grevistas. Uma oposição em meados de agosto também causa preocupação nesses mesmos campos, indicando um aumento de greves, rebeliões e demonstrações de violência de maneira geral. Um trígono em abril e em novembro, indicam descobertas, invenções, marcos da tecnologia e da era espacial. Esse aspecto pode ser indício de terremotos.

Saturno é o planeta regente de 2006 e foi amplamente descrito em artigo publicado no site. Saturno transita no signo de Leão o ano inteiro. No mundial, esse é o signo relativo aos jogos coletivos, aos festivais e ao turismo, às diversões públicas, como teatros e exposições, às festas públicas e ao folclore e às comemorações em geral. Rege todo o mundo artístico e infantil também.

Ciclo Saturno/Plutão: já citado anteriormente.
Ciclo Saturno/Netuno: já citado anteriormente.

O Ciclo Saturno/Júpiter está ativo no período de meados de março em diante, e entre marcha direta e retrograda, acabará influenciando praticamente o ano todo, até outubro. Como a natureza de um é restritiva e a do outro é expansiva, existe uma espécie de 'queda de braço' entre os dois planetas. De maneira geral teremos foco na justiça e nos bancos oficiais dos países, focalizaremos o mundo dos capitais e investimentos e veremos muitas medidas importantes com tratados econômicos a nível mundial. Esperemos que essas sejam ações em benefício dos pobres e dos países endividados.

O Ciclo Saturno/Marte é o ciclo das guerras, dos movimentos bélicos, dos movimentos de tropas, dos golpes militares. Existe um aumento de atentados, dos desastres naturais com mortes coletivas, da queda de pontes e edifícios, aumentam os acidentes de trem, aumentam a violência e a criminalidade e a conseqüente ação repressora das polícias no mundo inteiro. Podem ocorrer mortes por causa de incêndios. Em fevereiro o aspecto é positivo, mas em junho existe uma conjunção perigosa; outro aspecto negativo virá em novembro.

Júpiter: esse é o planeta da expansão e está ligado ao mundo religioso e dos capitais e investimentos internacionais. O astro rege também o turismo e o intercâmbio entre os países, assim como a religiosidade e as filosofias de maneira geral, sendo regente de Sagitário. A influência de alguns aspectos que esse planeta forma já foram descritas anteriormente.

Mas Júpiter também forma um aspecto com Marte. Começamos o ano ainda sob a influência da oposição entre esses dois planetas, já descrita na previsão astrológica mundial do ano passado. Como já havia comentado anteriormente, sua energia parece estimular as glândulas supra-renais das pessoas que, com mais adrenalina, reagem quase sempre em 'over' a qualquer estímulo! Ocorrem cisões, atos de violência e rupturas de todos os tipos, ações de guerra e agressões, movimentos separatistas e atos extremados durante todo o mês de janeiro e ainda em junho e novamente em novembro, dessa vez numa perigosa conjunção entre esses dois planetas. As pessoas costumam reagir com exagero e procuram fazer justiça com suas próprias mãos. Por outro lado o mercado de risco e os assuntos ligados à política, ao legislativo também serão salientados. Grandes julgamentos ganharão as manchetes, os países se enfrentam em tribunais, recorrem às leis internacionais para se defenderem, enfim, os ânimos ficam bem exaltados nesses períodos. Na manifestação positiva, especialmente em maio e agosto também ocorrem os mesmos fatos, mas provavelmente de maneira menos negativa. Infelizmente, a natureza dessa energia nunca é positiva, mesmo nos bons aspectos!

Ao longo do ano estaremos publicando os aspectos relativos ao ingresso do Sol nos signos e, possivelmente, as fases lunares que também são comentadas no nosso Horóscopo semanal publicado no site. Analisaremos assim a ação da Lua e dos planetas rápidos, entre eles Marte e Vênus, em seus aspectos mais importantes.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa