Menu

Previsões Astrológicas para o Brasil em 2004

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 10/11/2003 12:30:25


Análise baseada no Mapa do Brasil Independência 7 de setembro de 1822 aprox. 16.00 em São Paulo.
Descubra mais sobre V. Faça seu Mapa astral On-line Gratuitamente. Clique aqui

Sol: 14º de Virgem na Casa VII
Lua: 6º de Gêmeos na IV
ASC: 25º de Aquário
MC: 24º de Escorpião

Apesar de todos os nossos problemas sociais o Brasil irá começar o ano de 2004 com esperança e otimismo. Isto é, se podermos ser otimistas num Brasil que convive com as diferenças sociais, a miséria e a violência, para não falar da corrupção etc. etc. Mas nossa análise não deve apresentar julgamentos pessoais sobre os acontecimentos, e sim apresentar as possibilidades dos rumos que o Brasil irá tomar no novo ano que se inicia.

As Direções Primárias não apresentam aspectos indicando possíveis alterações importantes no âmbito da política nacional e não existem indicativos de mudanças importantes no executivo, presidência incluída.

De maneira geral, existe uma mudança de energia que ocorrerá entre os meses de abril e maio de 2004, possivelmente devido a modificações no rumo político. O foco das ações estará se concentrando ainda mais nos problemas sociais. Um período mais tenso irá se iniciar a partir de julho de 2004.

Análise da Lua Progredida e da Lua Pré-Natal

A Lua Progredida transita no signo de Capricórnio e sai da Casa XI onde ela se encontrava desde o ano passado, passando para a Casa XII já a partir do mês de março, onde permanecerá até o final do ano. Assim, o foco se desloca para um ambiente que nos aflige a todos de maneira especial: aquele ambiente que é ligado ao sofrimento humano de maneira geral. Os assuntos que serão focalizados pela passagem da Lua na Casa XII são ligados aos excluídos e oprimidos da sociedade, às questões indígenas, à saúde publica, às prisões, à FEBEM, ao contrabando de drogas e máfias do submundo do crime, aos assuntos ligados ao mar e à água (mananciais, rios, etc.), e por fim aos assuntos religiosos e místicos. A cúspide da Casa XII do Mapa Natal se encontra no signo de Capricórnio, mas boa parte dela também se encontra no signo de Aquário. O signo de Aquário é um signo de pessoas ligadas aos movimentos cooperativos e coletivos, no sentido de mobilização humanitária, e é nessa Casa que Netuno em trânsito se encontra já há alguns anos. Ele aumenta o foco dessa Casa do qual ele é regente natural, salientando assim ainda mais esses problemas tão graves em nossa sociedade.

O trígono da Lua Progredida com Mercúrio Natal (até abril) indica que continuará a haver uma boa comunicabilidade entre o governo e a mídia, especialmente até abril/maio. Mercúrio é o planeta da comunicação, dos intelectuais, das escolas e faculdades e também do pequeno comércio. Assim, existe uma indicação de que o comercio especialmente de varejo terá um melhor desempenho nesses meses entre dezembro de 2003 e março de 2004. O aspecto pode também indicar uma melhora no comércio de maneira geral. O sextil da Lua Pro com o Meio do Céu - até abril - também reforça esse bom relacionamento entre o governo e a nação de maneira geral e acentua a indicação de bom desempenho na área do pequeno comercio. Não creio que a popularidade do Presidente Lula estará sendo diminuída apesar das dificuldades encontradas nas áreas focalizadas, já que existe um bom aspecto da Lua Pré-Natal com o planeta Vênus.

Em abril de 2004 um sextil da Lua Pro com Plutão indica possíveis ações que serão tomadas pelo executivo com relação aos assuntos acima e especialmente relativos à corrupção. Plutão, (na Casa II do Mapa Natal do Brasil), é um planeta ligado ao poder, e quando em bom aspecto é capaz de revelar coisas escondidas, grandes complôs e desvios de dinheiro, etc. Tomara que as ações do governo sejam no sentido de diminuir a corrupção em nosso pais!

Mas o aspecto mais tenso será iniciado em julho de 2004 - dura até o final do ano - quando a Lua Pro formará uma quadratura com o planeta Marte natal que se encontra na Casa IX do Mapa da Independência (considerado Mapa Natal). Marte tem analogia com violência, guerra, armas, seca, erosão e incêndios, e com os esportes de maneira geral, assim como os estádios e praças esportivas. A ação tensa do aspecto irá gerar violência, conflitos, destruição, acidentes e disputas. Marte é um planeta de ação, e como se encontra na Casa IX do Mapa Natal, tem analogia com o comercio exterior e os países estrangeiros - e, claro - os países limítrofes de nosso pais. Assim podemos prever um possível aumento dos conflitos nessa área por causa de exportações, das ações de proteção de nossos recursos naturais e de nossa produção interna, possivelmente causados por uma política mais agressiva por parte do governo. O planeta Marte também rege a industria metalúrgica e automobilística e assim o mau aspecto de Marte pode indicar possíveis conflitos nessa área. A Casa IX é também a Casa do Judiciário, das leis e juizes, dos juristas de maneira geral. Conflitos podem ser esperados também nessa área. Por ultimo, a violência pode atingir as universidades, assim como ao ambiente religioso e o clero em geral. Os assuntos ligados ao petróleo, e especialmente às exportações de petróleo estarão também na pauta.

A Lua Pré-Natal transita na Casa VIII, abandonando a Casa IX onde se encontrava no ano passado. O aspecto que a Lua Pré (e a Lua Pro também) forma com o planeta Júpiter mais para o final de 2004 (outubro) irá gerar muito otimismo e euforia, mesmo no mercado financeiro. Ele indica especialmente bons resultados da balança comercial, exportações, e sucesso nos esportes coletivos (especialmente o futebol), que causarão uma certa euforia também no nosso povo de maneira geral. Os melhores aspectos começam realmente a partir de setembro/outubro de 2004. A Casa VIII é a Casa da transformação, da morte, da reciclagem, e indica que estaremos pensando nos assuntos relativos a essa Casa. Assim, focalizaremos especialmente nossa divida externa, talvez juntamente com a necessidade de uma renegociação (um repensar ou uma transformação) de nossas dividas para que o tão falado "superávit" possa gerar mais riqueza interna sendo melhor aplicados os recursos que possuímos em grande quantidade em nosso subsolo. Continuará o foco também nos assuntos ligados à aposentadoria e poupança (maior estimulo será dado a esses assuntos), e incentivo ao crédito e pagamento de dívidas de maneira geral. Também os assuntos ligados à paranormalidade, os centros espíritas e de umbanda, o conselhos de bispos etc. estarão sendo focalizados pela mídia. A Casa VIII sendo a casa da morte pode levar a uma possibilidade de mortes que podem ocorrer no ambiente do judiciário e do clero.
Nessa Casa estava transitando a Lua Progredida no ano passado, razão pela qual a ação da Lua Pré-natal parece ser somente uma continuação dos mesmos assuntos de 2003 que continuarão na pauta do dia em 2004. No entanto, a ação da Lua Pré-Natal parece porém indicar um carma maior, quase que uma obrigação coletiva para a resolução dos assuntos em pauta.

TRÂNSITOS PLANETÁRIOS

Ao analisarmos os Trânsitos Planetários, levamos em conta a posição astronômica atual dos planetas e sua relação com o Mapa do Brasil Independência. (Ver Mapa do Brasil Independência). Os trânsitos planetários são muitas vezes extremamente esclarecedores quanto às energias que estarão influenciando o Brasil como um todo de maneira direta e são muito usados em astrologia mundial. Diferentemente das Direções Secundárias que analisam os movimentos imaginários do Sol, ASC, MC e da Lua sobre o Mapa Natal, os trânsitos parecem ter uma influencia mais direta, baseados numa energia gerada no momento atual e seus resultados são mais visíveis e diretos mesmo em mapas individuais. Nas previsões mundiais, parecem agir de forma muito evidente e com bastante precisão como pode ser constatado pelas previsões feitas nos anos anteriores.

Plutão, ainda transita no signo de Sagitário, agora entre 19º e 22º . Ele adentrou a Casa XI do Mapa (ainda em Escorpião) a partir de novembro de 1995 e permanecerá nela até o final de 2004, quando começará a influenciar também a Casa XI do Mapa. O Brasil possui a Casa X no signo de Escorpião, mas boa parte da Casa está também no signo de Sagitário. Assim, sabendo que Plutão permanece aproximadamente 18 anos num signo, percebemos porque ele está ocasionando uma grande transformação nesta Casa que é tradicionalmente ligada ao governo e aos governantes e chefes em geral, à "cabeça" da nação. As transformações são lentas e continuam praticamente as mesmas que no ano passado. É o EXECUTIVO sendo transformado. De fato, com a eleição do Presidente Lula a maneira de governar o país parece estar mudando, apesar dos percalços encontrados, muitas vezes por causa de uma máquina administrativa que continua na mesma corrupta engrenagem. Lembremos também que Sagitário tem a ver com ética e moral, com a justiça e com as filosofias e religiosidade, e que a Casa X é a casa da chefia, do governo. Aliás, não seria por causa disso que o Governo de nosso pais tem mania de fazer leis e mais leis que muitas vezes não são colocadas em prática? Da mesma forma, o signo de Escorpião (o regente Plutão se encontra na Casa II - do dinheiro) parece indicar que sempre haverá corrupção no governo por causa do dinheiro e de poder. (Será que deveríamos mudar o Mapa do Brasil para mudar os rumos de nossa nação???).

O bom aspecto de Plutão com Vênus - o ano todo - mostra que as ações poderão ser bem sucedidas e bem acolhidas de maneira geral. Vênus é um benéfico e tem analogia com os produtos femininos, a moda, os artistas, os museus, cinema e teatro, e de maneira geral produz alegrias e bem estar. O aspecto é bastante positivo no sentido de facilitar os acordos e tratados internacionais. Ouso dizer que esse aspecto dará destaque à atuação feminina em todas as áreas, inclusive na política.

A quadratura com Mercúrio - o ano todo - indica que a mídia continuará atenta aos assuntos ligados à corrupção e ao poder, dando destaque principal a esses assuntos de maneira negativa e até agressiva. Em outubro um aspecto de paralelo entre Plutão e Plutão (ou seja o planeta em transito e o planeta que se encontra no Mapa), indica o início de uma grande reviravolta ou possível transformação, talvez uma mudança nos ministérios ou até mesma alguma queda de ministro talvez em virtude de um escândalo ou corrupção. Maiores transformações serão sentidas, especialmente dentro dos partidos políticos e sindicatos, em 2005.

Netuno, transita na Casa XII do Brasil (entre 10º e 15º) e ainda permanecerá nessa casa até o próximo ano, quando irá ingressar no ASC do Mapa. Netuno transita durante 12 anos num signo e ingressou em Aquário em novembro de 1998. Esta é a Casa do Carma coletivo, do sofrimento, das prisões, das favelas, dos hospitais, e de maneira geral indica claramente as áreas onde estamos tendo os maiores problemas sociais, com os oprimidos, desvalidos e excluídos, com os índios e até com as minorias raciais. Assim, estes assuntos ainda estarão fazendo parte de nossa responsabilidade cármica coletiva e não serão facilmente resolvidos, a não ser através de uma mobilização da sociedade como um todo, (Netuno está no signo de Aquário), que precisará demonstrar seu espírito de responsabilidade, com fraternidade e solidariedade coletiva. Netuno é o planeta do onírico, do sonho, da fé, no seu lado positivo, mas o lado negativo deste planeta pode ser dos piores: ele evidencia os vícios da humanidade, os problemas com crimes, drogas, seqüestros, violência, doenças, êxodos, etc. Seu ingresso em Aquário em dezembro de 1998 começou a demonstrar a necessidade das ações coletivas para resolver esses assuntos. Vimos aumentar a miséria no mundo, assim como as desgraças de maneira geral. Daí o surgimento de associações, ONGs, e movimentos coletivos ter aumentado nesses últimos anos.

A passagem de Netuno pela Casa XII aumenta o risco de epidemias e envenenamentos, contaminação das águas, contaminação dos mananciais, falta ou excesso de água, perigo de afogamentos e naufrágios.

O país tem grande parte do signo de Peixes na Casa I (alguns astrólogos consideram até Peixes como sendo o Ascendente do Brasil). Isto indica que somos um país de grande fé, de religiosidade e espiritualidade elevada. Mas não podemos 'tapar o Sol com a peneira`, uma atitude muitas vezes inerente à personalidade pisciana. Do ponto de vista planetário, Netuno forma uma quadratura com Saturno, até março e de junho em diante. Saturno é um planeta restritivo, o Grande Pai Cobrador cósmico que nos incita a tomar responsabilidades e a entrar em contato com nossos limites. Saturno produz limitações e tristeza. Como Saturno está no signo de Touro no Mapa do Brasil Independência, ele influencia nossas finanças de maneira geral, nos dando essa impressão generalizada de miséria e pobreza (Saturno é um planeta de restrição e limitação), nos incentivando a poupar, a não gastar. Esse é um processo doloroso para um povo que está acostumado ao desperdício! (O Brasil tem Lua/Júpiter em conjunção!). O aspecto se ameniza um pouco depois de abril (à medida que ele fica mais fraco), mas volta com a retrogradação do planeta á partir de julho de 2004 e até o final do ano. A oposição de Netuno e Vênus pode causar desilusões e decepções (sonhos desfeitos) retraindo as euforias momentâneas. Netuno rege também o gás(os gases) e a atmosfera, que poderá estar mais contaminada, causando desconforto. Não estão excluídas as epidemias e contaminações em grande escala por envenenamento. A poluição voltará a ser um problema, especialmente na cidade de São Paulo, cidade aquariana, já que `nasceu` em 25 de janeiro. O aspecto também pode salientar os problemas relativos aos medicamentos e drogas, às doenças e hospitais de maneira geral, e aumenta o risco de mortandade nos hospitais, inclusive por erros na medicação e envenenamentos cometidos por medicamentos (nós já vimos isso acontecer com o processo de hemodiálise).

Esse trânsito de Netuno na Casa XII do Brasil mostra também porque a cidade do Rio de Janeiro (cidade pisciana) encontra-se sob o domínio do crime organizado que se instalou nas favelas da cidade e que tanto dano causa para a reputação daquela belíssima cidade. Mas é próprio do espírito pisciano 'não enxergar' direito as coisas, ver tudo através de uma ótica diferente, como quando olhamos o mundo por de baixo d'água, ou através de uma lente deformante. Enfrentar a realidade, por mais dura que ela seja, é o primeiro passo para superar as dificuldades. Daí o carma coletivo da cidade também influenciar o seu próprio destino.

Urano, em transito no Ascendente do Brasil (Casa I) já nos trouxe a `esquerdização`, rumo que o nosso país está tomando nestes últimos anos, mais timidamente com a eleição de Fernando Henrique Cardoso, um sociólogo de esquerda (esta profissão é ligada ao signo de Aquário) e mais evidentemente com a eleição do Presidente Lula (sindicalista e dirigente de um partido de esquerda). Urano (que fica aprox. 8 anos num signo e ingressou em Aquário em janeiro de 1996 e no ASC do Brasil em 1999) é um planeta maléfico, rebelde, violento e destrutivo, ele provoca mudanças radicais, rebeliões, separações, greves, movimentos de libertação, e causa muita destruição repentina. Ele estará em conjunção com o ASC até março, mas continuará na primeira Casa do Mapa retrogradando em outubro de 2004 e formando outra conjunção. Não passaremos impunes por esse trânsito.

A Casa I zodiacal (ou ASC), em astrologia mundial tem analogia com o povo, com a Nação como `indivíduo`, e indica relação entre os Estados, as relações étnicas e sociais, a personalidade coletiva do Brasil. Se podemos nos mostrar 'lá fora' como inovadores e vanguardistas (fala-se sempre do Brasil como o país do futuro!), do mesmo modo, devemos ter coragem de mostrar nossa cara como ela é! Urano em trânsito na Casa I tem analogia com os conflitos internos do país e com os movimentos coletivos rebeldes, as greves, movimentos separatistas, invasões e rebeliões de maneira geral. Indica também como estão as relações entre os Estados (e entre estes e o Governo), mostrando que teremos relacionamentos tensos nos próximos anos, não estando excluídas as cisões e separações neste campo. O trânsito continua ocasionando muitas greves e até atos de insubordinação e rebelião, um pouco de anarquia generalizada. É um transito difícil, perigoso. Os acidentes envolvendo brasileiros, especialmente na aviação, continuam bastante prováveis.
Ao mesmo tempo esse trânsito de Urano forma uma quadratura com a Lua/Júpiter do Mapa Natal. Lua é povo, são as grandes massas populares. A quadratura indica ainda um aumento da tensão social causada especialmente no campo, na industria, no mercado de risco. O mercado de capitais e a dívida externa ainda causam tensões e conflitos. O aspecto é um indicativo de exageros emocionais, tanto para cima quanto para baixo (euforias e depressões), flutuações que podemos sentir tanto individualmente quanto coletivamente. A quadratura Urano/Lua indica uma irritabilidade por parte do povo, (especialmente por causa de dívidas e da falta de dinheiro), e isso poderá causar rebeliões súbitas e ímpetos extremos por parte das pessoas. Os dois são aspectos de grande tensão social. (Veja também o Mapa do Brasil Independência).
Por outro lado, como o Ascendente do Brasil é Aquário, nós temos uma vocação de `olharmos para o futuro`, tendo sempre um papel de vanguarda em muitos campos, científicos e sociais. Ao mesmo tempo que acolhemos povos de todas as nações que aqui encontram uma oportunidade de desenvolvimento, abrimos os braços para a liberdade, igualdade e fraternidade, ideais próprios do signo. Porém, podemos pensar nesse futuro de maneira a que aconteça desde já, e não deixar que isto seja somente um sonho utópico, que nunca irá ser realizado!

Urano ingressa no signo de Peixes em Março de 2003, mudando assim a tônica de suas influências. Mesmo continuando na 1ª Casa do Mapa, ele muda a sua sintonia, salientando ainda mais os assuntos ligados ao signo de Peixes dos quais falamos anteriormente em relação à Casa XII. Além das cisões políticas (por causa do trígono Urano/Marte), corremos novamente o risco de ocorrerem acidentes aéreos, com trens ou com grandes máquinas.
Apesar do aspecto ser benéfico e também poder indicar marcos na tecnologia e descobertas científicas, os dois planetas são maléficos em si, razão pela qual sua ação não é nunca 'somente' benéfica. Talvez uma ênfase maior será dada na falta de segurança dos aeroportos do país e isso será até mesmo salutar. O aspecto em si não é negativo no sentido de que pode aumentar também a vontade de tomar iniciativas coletivas de maneira geral, incentivando de maneira especial os projetos sociais. A oposição exata de Urano e do Sol do Brasil (em junho) pode indicar possíveis acidentes e atos de rebeldia que irão atingir diretamente o chefe da nação (ou as pessoas de destaque no governo). Não é um aspecto que deva ser negligenciado, já que coincide com um aspecto tenso no Mapa do Presidente Lula (ver as Previsões para 2003/2004 do Presidente Lula). Manifestações de oposição serão feitas contra o governo, com agressões inclusive físicas. Esse aspecto será pior em 2005 e será examinado no próximo ano.

Saturno encontra-se no signo de Câncer, 11º, e irá avançar até 26º até o final de 2004. De janeiro a março estará em retrogradação e depois em marcha direta. O Brasil possui o signo de Câncer na Casa V, Casa que é ligada à criatividade de maneira geral. Câncer é o signo do lar, da moradia, da casa e da família. Câncer tem analogia com alimentação, leite, infância e maternidade. A Casa V salienta os assuntos ligados a festivais, esportes, turismo e tem analogia com as diversões publicas, teatro e cinema, com o Ministério da Educação e as escolas, com as festas populares e as comemorações. A natalidade e as crianças de maneira geral também fazem parte dessa Casa. O Signo mostra como o país trata esses assuntos, ou seja de forma 'lunar', emocional. Muito se falará na imprensa sobre esses assuntos de vital importância.

Até junho de 2004, Saturno forma uma oposição com os planetas Urano e Netuno que o Mapa Natal possui em conjunção na Casa XI. Essa é a Casa dos partidos de esquerda, sindicatos e agrupamentos públicos e cívicos, e é a Casa dos Projetos Futuros. Estaremos olhando nosso futuro com mais responsabilidade e com mais 'pés no chão', tratando principalmente dos assuntos indicados pela Casa com maior seriedade.
A oposição Saturno/Urano indica defeitos de produtos, queda de aviões, crise econômica, movimentos radicais, desaquecimento da industria. Não é um bom aspecto mas ele termina em maio de 2004. Assim o segundo semestre de 2004 será melhor que o primeiro.

A oposição Saturno/Netuno talvez seja um bom aspecto no sentido de 'chamar' as pessoas à responsabilidade e á realidade dos fatos. Indica uma necessidade de resolver os problemas na área da saúde, da medicina e do combate às drogas. Aumentam os movimentos de fé e religiosos. São prováveis os marcos importantes na medicina. Existe risco de fugas em massa de presídio e movimentos sociais pela independência. (Esses aspectos já estavam ativos no ano de 2003 e terminam em maio de 2004). Os assuntos são os mesmos que aqueles salientados pela passagem de Netuno pela Casa XII do Brasil.

Agosto mostra uma mudança de energia, mais positiva desta vez. Saturno forma um trígono com o MC (Meio do Céu, o ponto mais alto do mapa) do Mapa e um sextil com Mercúrio. Talvez comecemos a ver os resultados dos esforços do governo e teremos mais resultados positivos nas áreas citadas acima. Um paralelo com Júpiter (em outubro) e um trígono com Plutão (ao mesmo tempo), mostram uma grande transformação que pode ser benéfica especialmente na área financeira, talvez ligada a modificações nos impostos com um foco maior nos grandes capitais e nas multinacionais. A tal reforma tributária estará fazendo efeito? A preocupação com a miséria humana aumenta. Existe a possibilidade de descobertas de mais riquezas, especialmente do subsolo (petróleo). Melhora o desempenho industrial. O legislativo merecerá atenção no campo político. Fala-se de modificações no legislativo e no judiciário. Os aspectos são positivos apesar da natureza restritiva de Saturno. Afinal ele coloca ordem onde é chamado a atuar!

Júpiter, em trânsito no signo de Virgem, encontra-se em conjunção com o Sol até agosto. Daí a euforia e o entusiasmo com o qual o nosso governo está atuando. Uma grande ênfase está sendo dada ao superávit da balança comercial. Transitando em Virgem até setembro, na Casa VII/VIII do Mapa ele continua salientando as exportações especialmente no campo da agricultura (o signo é Virgem) e euforia no mercado de capitais, da natureza de Júpiter. Mas a Casa VIII pede transformações nesse campo e isso irá acontecer assim que, de abril a junho, acontecer uma quadratura com a Lua/Júpiter do Mapa Natal. Isso provoca situações de instabilidade emocional capazes de levantar movimentos populares e manifestações em grande quantidade. Afinal, de que adianta exportarmos tanto e termos superávit se o 'povo' não recebe nenhum benefício com isso? O país gera superávit para pagar o ônus de suas dívidas e não para gerar crescimento interno! O dinheiro é canalizado para a divida externa enquanto o país vive na pobreza e na exclusão social. Bem, creio que por causa disso veremos muita agitação nesse campo, especialmente nesses meses. Assim creio que em agosto alguma medida mais importante será tomada especialmente em setembro e outubro, quando Júpiter fará uma oposição com Plutão natal.

O aspecto Júpiter/Plutão (setembro/outubro) provoca grandes transformações no campo político e coincide com as eleições municipais. Focaliza os grandes movimentos de capitais, as multinacionais, a riqueza subterrânea, (petróleo), os recursos naturais. Provoca uma evolução no campo da pesquisa e cibernética. Foco maior será dado à necessidade de fazer uma reforma no judiciário principalmente por causa da preocupação com a miséria humana. Outubro será o mês mais marcante, e mostra uma virada que pode atingir o ambiente político de maneira geral.

Durante o Ano de 2004 estaremos analisando as Lunações que serão publicadas a cada mês no nosso site. Elas nos ajudarão a acompanhar de forma mais detalhada os acontecimentos aqui indicados.

Essas previsões se sobrepõem àquelas da Revolução Solar do Brasil e confirmam os principais acontecimentos. Não pretendem ser exaustivas pois muito pode-se ainda dizer sobre a analise dos acontecimentos no céu. Sempre lembrando Hermes Trismegisto: "O que está em baixo é como o que está em cima, e o que está em cima é como o que está em baixo".



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa