Menu

PREVISÕES MUNDIAIS PARA 2001

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 21/12/2000 22:37:01


O Século XXI está iniciando e a humanidade precisa fazer face aos novos desafios. A evolução de nosso planeta Terra depende do desenvolvimento da obra coletiva e humanitária que a Era de Aquário que se aproxima nos apresenta. Cada Nação terá seu Carma Coletivo a ser desenvolvido (veja as Previsões para o Brasil 2001), mas o Carma da Terra terá que ser desenvolvido em conjunto. E aqui está a parte mais difícil, sem dúvida!
Os planetas lentos, Urano, Netuno e Plutão, que marcam os ciclos destes carmas coletivos, estarão respectivamente em Aquário (os primeiros dois) e em Sagitário, o último.

Plutão é significador de corrupção, atentados, extremismos, desequilíbrio, e manipulações de todo gênero. Rege também o sexo (a AIDS), os países do Oriente, os generais e as figuras poderosas, as multinacionais, a máfia, os computadores, a reserva de mercado, a psiquiatria e psicologia, as catástrofes coletivas, e em particular aquelas que envolvem túneis, esgotos, e metrô. O petróleo é também regido por Plutão. O trânsito de Plutão em Sagitário, continuará pressionando os movimentos de justiça e muita 'sujeira' que estava escondida por baixo do tapete acabará saindo à luz do dia. A política econômica dos países poderosos deverá ser revistas, e destaque será dato ao comércio internacional (exportação-importação). As grandes expedições de exploração também estarão em destaque durante o ano de 2001, assim como o intercâmbio cultural e universitário. Foco também sobre o preço do petróleo, que no entanto, terá tendência a se estabilizar, já que terminou a oposição de Plutão com Júpiter, que pressionava os preços para cima. A retrogradação de Plutão, que se inicia em 18 de março, e a sua conjunção com Marte pode indicar uma declaração de guerra (serão de novos os EUA? No Oriente Médio?) ou alguma ação da justiça (poderia ser uma ação popular nos EUA para esclarecer a manipulação havida nas eleições), ou mesmo as duas coisas... Isto se tornará mais claro à partir de 21 de abril, com o ingresso do Sol em Touro.

Urano e Netuno, encontram-se em trânsito no signo de Aquário.
Netuno é o planeta que rege tradicionalmente o signo de Peixes. Este signo é ligado ao mundo do crime, aos vícios, roubos e contrabando, à espionagem e ao SNI. As prisões, hospitais, asilos, (FEBEM), são simbolizados por este signo zodiacal, que traduz a simbología do Carma (Lei de Causa e Efeito). As questões ligadas aos indígenas, às minorias de oprimidos, aos famintos e desvalidos, estarão sendo evidenciadas e farão ato de movimentos humanitários e coletivo. Aumento também da espiritualidade, com chegada de novos gurus, chefes espirituais, com mensagens de libertação. Netuno retrograda à partir de 11 de maio. O aumento da religiosidade e da espiritualidade é uma faca de dois gumes: se de um lado abre um caminho de esperança por outro lado pode aumentar os movimentos fanáticos em nome da religião. A este propósito o mês de agosto e setembro serão particularmente tensos.

Urano é o planeta do progresso, das invenções e da ciência. Ele comanda as mudanças radicais, os partidos de oposição, as rebeliões e os acidentes de aviação, ferroviários e de motos. É um planeta altamente destrutivo, e cai como um raio desestruturando a casa ou o planeta que ele toca, mesmo que seja com um aspecto favorável. No entanto, os movimentos libertadores são aqueles que fazem cair os ditadores e a palavra 'liberdade' implica sempre uma responsabilidade posterior sobre o ato praticado. Saturno, deus do tempo, era filho de Urano, a quem ele matou. Urano, entrando em Aquário, volta a reinar sobre o Tempo, e podemos sentir isto em nossas ações diárias. Nunca as coisas evoluíram tão depressa. As crianças aprendem tudo com uma rapidez extraordinária! Nascem 'plugadas'! Estamos ligados uns aos outros, via telefones celulares, via satélite, via Internet. A terra se tornou pequena e não existem mais fronteiras. A Web derrubou as fronteiras. A tecnologia derrubou as fronteiras.

A raça humana ainda tem muita evolução pela frente, a Era de Peixes (Netuno rege o signo de Peixes) que está terminando, veio trazer esta mensagem de espiritualidade, de compreensão, e a Era de Aquário nos traz a mensagem do amor universal, o amor sem fronteiras. Nunca a miséria humana foi tão gritante em nossos ouvidos, e nunca como agora os movimentos humanitários se tornam universais. Este é o caminho.

AS LUNAÇÕES

Lunação em Aquário - 24/01/01 - Janeiro/fevereiro
= Aumentam os riscos de acidentes de trânsito, (especialmente com motos) e de aviação. Caos no trânsito. Na imprensa notícias de mortes e doenças. Rebeliões e greves. As pessoas querem mais independência. Colocam-se em evidência os partidos da oposição (esquerda). Há muita inflexibilidade e críticas. Pode haver movimentos de tropas (exército) - militares. Queda de predios, pontes e viadutos. Um pouco de lentidão no desenvolvimento econômico causa apreensão e frustração. Na área da Tecnologia, impulso novo, novos lançamentos, novidades.
= Possibilidade de guerra de grandes proporções. Destruição por bombas. Acidente nuclear. Esta conjunção se repete em junho/julho e torna-se quadratura em dezembro.
= Há muita ilusão sobre o futuro, as pessoas mantém as esperanças. Muita fé e movimentos religiosos. O tempo é muito chuvoso. Neblina, fog, gás. Atenção especial para o misticismo, videntes, magos. Poderão ocorrer seqüestros mesmo de pessoas importantes.

Lunação em Peixes - 23/02/01 - fevereiro/março
Sol e Lua em Peixes = Carma coletivo. Prisões e hospitais. Fé e misticismo.
= Continua a rebeldia geral, e os problemas com violência/repressão, restrições e estabelecimento de planos e responsabilidades. Saturno e Júpiter recomeçam sua marcha direta. Melhora econômica. Área da tecnologia em dificuldades - Problemas com eletricidade- trens - aviões - apagões. Ações da justiça/ clero.
= Grandes ganhos de capitais - alegria e festas na sociedade.
= É um mês de euforia, festas e reuniões coletivas (carnaval). A violência pode diminuir, acalma as guerras. Eventos coletivos. Diversões.
Continua o aspecto de Marte/Saturno e Júpiter que é bastante mortífero e destrutivo. Tem analogia com a estrela Algol (decapita).
= Euforia econômica. Ações dos republicanos (USA). Bom para o desenvolvimento social e para o consumo. Mais fé e otimismo. Esperanças renovadas. Bom período para transporte marítimo e importação/exportação. Consumo.

Lunação em Aries - 25/03/01 - Março/abril
Sol e Lua em Aries - Guerra - Novas iniciativas - Violência.
= Mais escândalos, corrupção, figuras poderosas. Generais e ações militares. Extremismo e violência - Terrorismo - Guerra. Bombas e seqüestros, atentados.
Escândalos podem envolver coletividades esportivas, mundo do cinema, TV, morte de pessoas famosas.
= Iniciativas de Paz. Mais euforia mesmo econômica. Ameniza os aspectos negativos anteriores, motivando os poderosos a buscarem acordos.
= Movimentos de fé, religiosos, mas pode haver um certo exagero nas notícias. Ilusões fabricadas. Enganos, dúvidas.
- Se sobrepõe ao aspecto negativo de Plutão e Marte, com mais destruição, inclusive do tempo (furacões, tempestades). Queda de aviões. Desaquecimento da industria. Repressão contra rebeliões. Censura. Movimentos radicais. É desfavorável aos novos lançamentos tecnológicos. Problemas com satélites - Apagões.

Lunação em Touro - 23/04/01 - Abril/Maio
Sol e Lua em Touro - Acento do Mês nos assuntos econômicos, colheitas e terras.
= Aumento da fé e do misticismo - Ilusões - Seqüestro de crianças - escolas - Caos no trânsito -
= Euforia econômica - seitas religiosas - messianismo - fantasias -
= Ciclo de grandes capitais - investimentos - flutuações na bolsa - grandes perdas - Julgamentos - Lei e justiça - (Possível morte de Papa? ) Acento na educação, comércio exterior e transportes - Metrô e esgotos.
= Continua a influência da natureza destrutiva da estrela Algol

Lunação em Gêmeos - 21/05/01 - Maio/junho
Lua/Sol na Casa do comércio, da imprensa, dos transportes, da educação, das crianças.
= Continua o aspecto destrutivo - Guerra - problemas de bolsa e capitais
= Agrava o aspecto anterior. É o auge da violência, da destruição. Bombas - Atentados - Acidentes coletivos (túneis - esgotos - metro)
= Muita tristeza - depressão - notícias de mortes - Pessimismo - Custo de vida alto - restrições financeiras.
= Marcos na Medicina - drogas - Movimentos de fé (Novamente o Papa?) - Mercados de risco - movimentos de ruptura e separatistas - rupturas políticas - Bom para importação/exportação - Assuntos ligados à Universidades
= Continua o aspecto de polêmica em torno de Leis / justiça, clero. Assuntos econômicos/ capitais de risco. Aumento da violência. Reações exageradas.

Lunação em Câncer - 21/06/01 - Junho/julho
Assuntos ligados ao Solo - à soberania nacional - grandes movimentos de massa
Foco nos Estados Unidos que é um País canceriano - Este mês será especialmente um mês de guerra ou intervenção militar e escândalos na justiça - Isto faz flutuar as bolsas de valores.
= USA - Invasão - declaração de Guerra - recrudescimento das ações militares - Discussões sobre leis e justiça - Acidente nuclear - bombas - corrupção e escândalos - ações bélicas - terrorismo - sequestro - violência

Lunação em Câncer - 20/07/01 - Julho/Agosto
Assuntos ligados à diplomacia, aos governos e governantes - aos esportes
= Continua o aspecto anterior de guerra que irá se acalmar um pouco mas retomará força em outubro/novembro. O ciclo de guerra não terminou. (USA)
= Aumentam os movimentos de fé - manifestações religiosas e místicas - Problemas de seqüestros (coletivos ou de pessoas de destaque, mesmo de cinema/TV etc). Problemas com Água - Mar - Gaz - Violência - prisões e hospitais
= Tentativa de assinatura de tratados e acordos - Muita tristeza e decepção mas tentativa de pacificação imposta. Morte nos ambientes artísticos.

Lunação em Leão - 19/08/01 - Agosto/setembro
Destaques para a diplomacia - esportes - diversões - espetáculos
= Rupturas nas tentativas diplomáticas - Soberania - Liberdade e rebeldia - Assuntos ligados aos mundos dos espetáculos (mortes?) - Tempestades e raios - Aviões - Não é bom para a área tecnológica - possibilidade de rupturas entre sociedades.
= O aspecto de guerra continua, porém mais ameno. Intervenções para cessar fogo. Vênus sem aspectos não facilita as coisas. As tentativas não conseguem ser bem sucedidas.

Lunação em Virgem - 17/09/01 - Setembro/outubro
Muito trabalho - rotina frustrante - Nada se conclui
= O ciclo de morte e destruição está no auge - Morte de generais -aparição de magos - notícias de miséria - erupções vulcânicas - terremotos - energia nuclear -
= Cisões e rupturas - Mercados de risco - violência por causa de religião - ações da justiça - extremismos - julgamentos
= Divórcios e separações - rupturas de tratados - abusos sexuais - violência contra as mulheres - Flutuações bruscas - quedas de grandes companhias - cracks financeiros - Indústria da tecnologia devem tomar cuidado com novos lançamentos -

Lunação em Libra - 17/10/01 - Outubro/novembro
Tentativas de tratados e acordos - casamentos e uniões de famosos
Busca de soluções pacíficas - difícil de alcançar.
Sol e Lua em Libra - Acordos
= Continua o aspecto de exageros coletivos por causa de religiões - aumenta o senso de justiça - aumentam os combates e a violência - Exageros e extremismos em geral
= Movimentos coletivos de fé e religiosidade - Mais motivação e alegrias - assuntos de moda - beleza - vida social e festas

Lunação em Escorpião - 15/11/01 - novembro/dezembro
Mês ligado à morte - ciclos de transformação - Sexo - AIDS
= Mês de extremos - atos terroristas mesmo envolvendo juizes ou clero - Acidentes com submarinos - Acidentes com raios e tempestades violentas - Assuntos ligados à drogas - favelas - miséria - Crimes e suicídios - Seitas religiosas (suicídios coletivos?)
Na área da tecnologia novas iniciativas e novas descobertas mas necessidade de manter os pés no chão.
= Atos extremistas - acidentes nucleares - Flutuações com especulações, blefes financeiros, escândalos e falências. Roubos espetaculares.

Lunação em Sagitário - 14/12/01 - Dezembro/janeiro (02)
Destaque para os esportes coletivos - assuntos de justiça - ética e moral - Religião - Clero
= Assuntos coletivos - Erupções vulcânicas - usinas nucleares - metros e esgotos -
= Desaparecimento de generais ou figuras poderosas e de destaque - Atentados - Assuntos esportivos - Êxodo e miséria coletiva - Erupções - terremotos destruição de cidades - energia nuclear
O Ciclo de guerra e morte está no auge. Este ciclo termina em junho de 2002.
= Estes planetas trazem um movimento de fé e esperança - Movimentos religiosos mas também assuntos ligados à justiça, movimentos religiosos e de fé nos presídios, nos hospitais e movimentos sociais em benefício dos desvalidos e ações de caridade.

Como vemos, 2001 não será um ano fácil. Teremos guerra declarada, provavelmente no Oriente Médio , envolvendo os EUA (de novo?). Mais escândalos envolverão a justiça, as leis e também o clero e as religiões.
Marte, regente do Ano, é o Deus da Guerra. Devemos no entanto buscar o lado positivo desta energia marciana para poder tomar as iniciativas necessárias para superar este momento de crise. A estabilidade virá então mais facilmente num ano 4 (2002), Ano do Imperador.

A Fé, a religiosidade e a ética e a moral devem nortear as ações da humanidade. Infelizmente não terminaram as guerras, sejam elas por problemas religiosos que por problemas de soberania ou posse, o ser humano está longe de ter aprendido a lição trazida pelo Cristo.

Que Deus nos dê Fé Firme e Inquebrantável!

Graziella, Astróloga, Taróloga e Kabalista
Dezembro de 2000



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa