Menu

A Astrologia deveria ser levada à sério!!!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 14/09/2001 16:01:59


Horoscopo da semana: de 9 a 14 de Setembro de 2001

O inicio da semana, com a Lua em Gêmeos formando uma conjunção com Saturno e uma oposição com Plutão, poderá nos trazer muitas notícias de mortes, desastres e catástrofes coletivas. Estas imagens chocantes que nos alcançarão através da mídia, nos deixam a impressão que o mundo está sofrendo com um ciclo de destruição. Na verdade, a destruição é necessária para que se faça uma reciclagem e uma nova vida apareça. Estamos na sobreposição de duas eras, a de Peixes que termina e a de Aquário que avança e esta sobreposição é feita de crepúsculos e de auroras. A onda de magia, de esoterismo, de religiosidade que invade o mundo é também um reflexo desta necessidade de buscarmos nossas soluções, além dos nossos próprios sentidos físicos. O aspecto favorável entre Mercúrio e Plutão, nos incita a investigar, a conhecer o que está além, a buscar o desconhecido. Marte em Capricórnio, forma uma oposição com Júpiter, o que pode ser muito ruim para o mercado de capitais, para o mercado de risco, pois incentiva ações precipitadas e arriscadas.

Em vista dos acontecimentos terríveis que aconteceram nos Estados Unidos neste dia 11 de setembro de 2001, gostaria neste editorial de examinar, à luz da astrologia, o desdobramento possível que este ataque irá causar e seu impacto neste mundo globalizado.

Transcrevo textualmente trechos do que foi publicado em nossas "Previsões Mundiais para 2001" (artigo publicado em dezembro de 2000 em nosso site):

"Plutão é significador de corrupção, atentados, extremismos, desequilíbrio, e manipulações de todo gênero. Rege também o sexo (a AIDS), os países do Oriente, os generais e as figuras poderosas, as multinacionais, a máfia, os computadores, a reserva de mercado, a psiquiatria e psicologia, as catástrofes coletivas, e em particular aquelas que envolvem túneis, esgotos, e metrô. O petróleo é também regido por Plutão. ...... A retrogradação de Plutão, que se inicia em 18 de março, e a sua conjunção com Marte pode indicar uma declaração de guerra (serão de novos os EUA? No Oriente Médio?) ou alguma ação da justiça (poderia ser uma ação popular nos EUA para esclarecer a manipulação havida nas eleições), ou mesmo as duas coisas... Isto se tornará mais claro à partir de 21 de abril, com o ingresso do Sol em Touro."

E mais....

"Urano e Netuno, encontram-se em trânsito no signo de Aquário............
Netuno retrograda à partir de 11 de maio. O aumento da religiosidade e da espiritualidade é uma faca de dois gumes: se de um lado abre um caminho de esperança por outro lado pode aumentar os movimentos fanáticos em nome da religião. A este propósito o mês de agosto e setembro serão particularmente tensos.........
.......... Urano é o planeta do progresso, das invenções e da ciência. Ele comanda as mudanças radicais, os partidos de oposição, as rebeliões e os acidentes de aviação, ferroviários e de motos. É um planeta altamente destrutivo, e cai como um raio desestruturando a casa ou o planeta que ele toca, mesmo que seja com um aspecto favorável..... "

E mais adiante, ao examinarmos as grandes conjunções astrológicas (que agem ao longo do tempo e cuja influência supera os dois meses à partir da data indicada) escrevemos:

"Lunação em Câncer – 21/06/01 – Junho/julho
Assuntos ligados ao solo – à soberania nacional – grandes movimentos de massa
Os Estados Unidos é um País canceriano – Este mês será especialmente um mês de guerra ou intervenção militar e escândalos na justiça – Isto faz flutuar as bolsas de valores.
Plutão conjunto a Marte em oposição a Saturno e Júpiter = USA – Invasão – declaração de Guerra – recrudescimento das ações militares – Discussões sobre leis e justiça – Acidente nuclear – bombas – corrupção e escândalos – ações bélicas – terrorismo – seqüestro – violência .

Lunação em Câncer – 20/06/01 – Julho/Agosto
Assuntos ligados à diplomacia, aos governos e governantes – aos esportes
Plutão conjunto a Marte em oposição a Saturno e Júpiter = Continua o aspecto anterior de guerra que irá se acalmar um pouco mas retomará força em outubro/novembro. O ciclo de guerra não terminou. USA -
Lua conjunta ao Sol oposta a Netuno = Aumentam os movimentos de fé – manifestações religiosas e místicas – Problemas de seqüestras (coletivos ou de pessoas de destaque, mesmo de cinema/TV etc). Problemas com Água – Mar – Gás – Violência – prisões e hospitais.
Vênus conjunta com Saturno = Tentativa de assinatura de tratados e acordos – Muita tristeza e decepção mas tentativa de pacificação imposta. Morte nos ambientes artísticos.

Lunação em Leão – 19/08/01 – Agosto/setembro
Destaques para a diplomacia – esportes – diversões – espetáculos
Lua e Sol opostos a Urano = Rupturas nas tentativas diplomáticas – Soberania – Liberdade e rebeldia – Assuntos ligados aos mundos dos espetáculos (mortes?) – Tempestades e raios – Aviões – Não é bom para a área tecnológica – possibilidade de rupturas entre sociedades.
Plutão conjunto a Marte em oposição a Saturno = O aspecto de guerra continua, porém mais ameno. Intervenções para cessar fogo. Vênus sem aspectos não facilita as coisas. As tentativas não conseguem ser bem sucedidas.

Lunação em Virgem – 17/09/01 – Setembro/outubro
Muito trabalho – rotina frustrante – Nada se conclui
Saturno oposto a Plutão = O ciclo de morte e destruição está no auge – Morte de generais – magos – miséria – erupções vulcânicas – terremotos – energia nuclear
Marte oposto a Júpiter = Cisões e rupturas – Mercados de risco – violência por causa de religião – ações da justiça – extremismos – julgamentos
Urano oposto Vênus = Divórcios e separações – rupturas de tratados – abusos sexuais – violência contra as mulheres – Flutuações bruscas – quedas de grandes companhias – cracks financeiros – Indústria da tecnologia devem tomar cuidado com novos lançamentos.

Lunação em Libra – 17/10/01 – Outubro/novembro
Tentativas de tratados e acordos – casamentos uniões – Busca de soluções pacíficas – difícil de alcançar.
Lua, Sol e Mercúrio em Libra = Acordos
Marte em oposição a Saturno = Continua o aspecto de exageros por causa de religiões – senso de justiça – aumentam os combates e a violência – Exageros e extremismos.
Vênus em Libra em trigono com Netuno = Movimentos coletivos de fé e religiosidade – Mais motivação e alegrias – assuntos de moda – beleza – vida social e festas.Lunação em Escorpião - 15/11/01 – novembro/dezembro
Mês ligado à morte – ciclos de transformação – Sexo – AIDS
Marte em trigono com Netuno e Urano = Mês de extremos – atos terroristas mesmo envolvendo juizes ou clero – Acidentes com submarinos – Acidentes com raios e tempestades violentas – Assuntos ligados à drogas – favelas – miséria – Crimes e suicídios – Seitas religiosas (suicídios coletivos?) – Na área da tecnologia novas iniciativas e novas descobertas mas necessidade de manter os pés no chão.
Marte em conjunção com Urano e Netuno = Atos extremistas – acidentes nucleares – Flutuações com especulações, blefes financeiros, escândalos e falências. Roubos espetaculares.

Lunação em Sagitário – 14/12/01 – Dezembro/janeiro
- Destaque para os esportes coletivos – assuntos de justiça – ética e moral – Religião – Clero".......

No artigo "Concentração Planetária de Maio de 2000" publicado em abril do mesmo ano, escrevemos:

- " Em 27/04/1941, concentração planetária em Touro. Os Estados Unidos entram no conflito da IIª guerra mundial, o mundo se divide em dois (capitalista e comunista = oposição Plutão em Leão e Marte em Aquário), os nazistas invadem a Rússia. No final de 1942, a primeira bomba atômica (de novo Plutão), inicia a era nuclear.

- Em 04/02/1962, concentração planetária no signo de Aquário (quadrados ao planeta Netuno em Escorpião). Os Estados Unidos entram na guerra do Vietnã, na ilusão (Netuno) de acabar com o comunismo. A França perde a Argélia (Aquário é um signo libertador). A oposição destes planetas com Urano e Plutão, liberou todo o potencial nuclear destrutivo da terra, que quase foi aniquilada na crise entre Estados Unidos e Rússia em Cuba. (O potencial destrutivo era exorbitante)".

Mais adiante:
" O eixo Touro/Escorpião é associado ao 'dinheiro, poder e morte'. É aliás um eixo muito forte, mesmo em astrologia individual. Em astrologia mundial, esta idéia de morte, de fim, de transformação coloca a humanidade face ao problema da morte por falta de dinheiro, por falta de alimento (Touro é boca). .......Outra consideração em relação ao dinheiro, é que poderão ocorrer grandes quedas nas bolsas, mudanças no controle das ações das grandes empresas (as ações da Internet, relacionadas com o planeta Urano? Wall Street que se cuide!) Veremos. Poderemos ver a morte de algum presidente (USA?). Tratados econômicos internacionais.
A conjunção de Marte/Saturno poderá trazer novas guerras, golpes militares, mais violência e criminalidade. Queda de pontes, acidentes de trem. Incêndios e desastres naturais, mortes e atentados. Marte/Saturno quadrados com Urano farão aumentar os conflitos por liberdade, as cisões políticas e mesmo os acidentes aéreos e provocados por eletricidade. "

Ao fazermos nossas previsões utilizamos os métodos mais tradicionais que a Astrologia nos ensinou. Entre outras coisas, as grandes conjunções de planetas que, em seu movimento preciso, indicam, como ponteiros de relógio, os momentos mais cruciais, em que, com suas qualidades latentes e suas correspondências, irão atuar.

Não esqueçamos que estamos examinando tudo isso partindo do princípio hermético "O que está em baixo é como o que está em cima, e o que está em cima é como o que está em baixo", e que o astrólogo examina o céu para traçar os acontecimentos coletivos que indicam o destino do nosso planeta. O astrólogo se baseia em símbolos, em analogias em seu estudo, não significando de maneira alguma que os planetas influenciam diretamente os acontecimentos da terra, mas deles são 'representantes'.

Fritjof Capra, em seu livro ”O Ponto de Mutação" (Editora Cultrix) escreve que em época de transições de eras, (a Era de Peixes terminando e a Era de Aquário iniciando) a terra entra em ciclos de transformação e que a mudança de paradigma faz parte de um amplo processo de evolução cultural, que leva a uma flutuação do sistema de valores. Ele afirma que os sábios chineses parecem ter reconhecido a polaridade básica característica dos sistemas vivos, conceito que é indispensável no pensamento hermético e ocultista.

Nos acontecimentos dos EUA, no entanto, parece que querem nos fazer pensar que os acontecimentos violentos são um reflexo da luta entre o Bem e o Mal (palavras do Presidente Bush), a luta do mocinho contra o bandido. Mas acredito que esta é mais uma luta de conceitos, de culturas, que, ao deixar de se integrar (Oriente versus Ocidente) acabam se destruindo, se aniquilando. Deduzimos pois, que ambos agem (em princípio) como o Mal, pois ambos representam "o poder, o controle e a dominação pela força, que são elementos yang". Mas se não incorporarmos o elemento Yin em nosso pensamento ocidental, continuaremos provocando somente reações yang, isto é: mais guerra, mais violência, mais destruição!!! As relações humanas e sociais para ser harmoniosas precisam promover a integração destes dois elementos complementares. Sempre citando Fritjof Capra, vemos que até mesmo a visão do mundo que surge da física moderna é, não mais mecanicista, mas orgânica, holística, e ecológica. Estamos integrados no TODO. E o TODO em sua manifestação é DUAL.

Assim, quando a astrologia examina os fenômenos celestes, ela examina o TODO. E o faz com base na Lei da Correspondência e na lei das probabilidades.

Capra diz textualmente: "Assim, a probabilidade é usada na física clássica e quântica por razões semelhantes. Em ambos os casos existem variáveis "ocultas" que nos são desconhecidas e essa ignorância impede-nos de fazer predições exatas. Há no entanto uma diferença fundamental. Enquanto as variáveis "ocultas" na física clássica são mecanismos locais, na física quântica elas são "não-locais", são conexões instantâneas com o universo como um todo (o grifo é meu). No mundo macroscópico comum, as conexões não-locais têm, relativamente, pouca importância e, assim, podemos falar de objetos separados e formular as leis da física em termos de certeza. Mas quando passamos para dimensões menores, a influência das conexões não-locais torna-se mais forte; nesse caso, as leis da física só podem ser formuladas em termos de probabilidades, ficando cada vez mais difícil separar qualquer parte do universo do seu todo" Capra continua em seu livro a nos explicar a diferença entre os conceitos clássicos e quânticos da física, usando o exemplo do movimento dos elétrons, e a propriedade do spin (movimento rodopiante) da partícula subatômica. Ele nos diz mais adiante "O aspecto importante do experimento (o experimento EPR) é o fato de que a distância entre as duas partículas no momento da medição é macroscópica. Ela pode ser arbitrariamente grande; uma partícula pode estar em Los Angeles e a outra em Nova York, ou uma na Terra e outra na Lua"

Para nossa análise astrológica, usamos este mesmo conceito, que é atualmente usado na física quântica, que é aquela das conexões 'não-locais', ou seja: o micro é como o macro. As ações indicadas pelos planetas são análogas, iguais, mesmo que as distâncias sejam macroscópicas. Modelos de organização energética se comportam da mesma maneira, não importando a distância.

Bem, isso tudo iniciou com aquela primeira frase " a astrologia deveria ser levada a sério"!!!! Nos próximos dias examinaremos e publicaremos nossas conclusões sobre o desenvolvimento provável ou seja "as ações e reações" para os recentes fatos que deveria marcar uma mudança de conceitos no mundo capitalista ocidental. Enviem suas opiniões, gostaríamos de abrir um debate amplo com nossos leitores internautas.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa