Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Qual o significado dos Nós Lunares no Mapa Natal?

Qual o significado dos Nós Lunares no Mapa Natal? Publicado dia 7/5/2015 11:52:27 PM em Astrologia

Compartilhe

   

O que são os Nós Lunares? Eles foram negligenciados durante muitos anos pelos astrólogos tradicionais, mas com a nova astrologia mais esotérica e cabalista, e que tem um direcionamento mais reencarnacionista, os Nós Lunares (também chamados de Nodos Lunares) estão ganhando cada vez mais significado. Na realidade, os Nós não são planetas, ou asteróides, mas são pontos fictícios no céu que indicam qual é o programa de desenvolvimento pessoal da sua encarnação atual. Portanto, do mesmo modo que os planetas retrógrados, dos quais falei em artigos anteriores, os Nós também tem um sentido carmático pois nos ajudam a compreender quais tarefas precisaremos executar se quisermos evoluir na nossa encarnação atual.

Esses pontos se formam no lugar onde a órbita da Lua cruza no céu a Eclíptica do Sol sobre o Equador celeste (sendo que esta ultima é aparente). Já descrevi a importância da Lua em nosso Mapa Natal e voltarei em breve sobre esse assunto quando o Sol entrar no signo de Câncer. Afinal, a Lua é nosso único satélite e sua influencia magnética e seu significado esotérico é importantíssima: ela é a morada da alma. Os orientais consideram que a Lua é o recipiente da alma, onde se cria a corrente das reencarnações, também chamada de corrente dos desejos. A alma que não completou a trajetória de evolução espiritual permanece 'estacionada' na Lua para aguardar a próxima encarnação. Por isso a importância de se conhecer em que 'lugar e momento' - qual momento astral - ela (a alma) irá escolher para a sua próxima encarnação. O nosso Mapa Natal é a fotografia da configuração celeste dessa escolha!

No nosso Mapa Natal, a posição dos Nós Lunares (que retrogradam a um passo de 3 min/dia) são indicados com um símbolo:
O Nó Sul se parece com um pequeno recipiente, uma combuquinha com alças, como se fosse um lugar onde ficou guardada a experiência adquirida nas encarnações anteriores.

O Nó Norte (a combuquinha está voltada para baixo) indica quais objetivos precisamos ter nessa vida para nos dirigir no caminho certo de nossa evolução, 'esvaziando' o conteúdo negativo trazido conosco. Podemos deduzir que o Nó Sul é a 'chave' para a compreensão de nosso passado como seres em evolução e nos permite fazer um balanço sobre o aprendizado efetuado e também sobre os erros cometidos anteriormente. Esse Nó indica os hábitos negativos, os vícios, os erros acumulados. Eu gosto de compará-lo a uma bagagem extra, uma 'mala cheia de pedras', que trouxemos de outras encarnações porque não fizemos o dever de casa. Podemos considerá-las pendências. O Nó Norte vai mostrar quais experiências a nossa alma precisará experimentar para evoluir espiritualmente. As experiências que atrairemos, através das tarefas indicadas pelo Nó Norte, estarão à nossa disposição através do autoconhecimento do Mapa Astral que nos ajudará a fazer o 'dever de casa'. Afinal, podemos avançar corretamente somente se liquidamos as pendências passadas!

Os signos onde se encontram esses Nós indicam qual energia estará disponível para nós, e as Casas astrológicas indicam em quais áreas de nossa vida a experiência precisará ser efetuada. Os aspectos dos Nós com outros planetas indicarão a interação ou seja a ajuda ou dificuldade que obteremos através do restante do nosso Mapa. Devo lembrar que temos à disposição toda uma encarnação para fazer as correções necessárias e seguir adiante em nossa evolução, portanto, não precisamos ter pressa. Mas precisamos, isso sim, ter determinação e empenho, e precisamos de coragem porque não é nada fácil reconhecer os erros do passado e corrigi-los! Muitas pessoas se agarram ao reflexo de suas vidas anteriores (inclinações, hábitos nocivos, vícios) e retornam a percorrer o mesmo e batido caminho, sem evoluir. Desse jeito, a alma se afunda na lama e não consegue ir adiante com seus objetivos atuais. Hábitos nocivos são como areia movediça!

Em astrologia cabalística chamamos de tikun o caminho do Nós, ou seja, o tikun seria uma "avenida" que se estende entre os dois Nós Lunares. O Nó Ascendente, Norte, também chamado de Cabeça do Dragão, é tido como benéfico e tem a natureza jupiteriana. Ele representa o desafio que teremos que enfrentar nesta encarnação. O Nó Descendente, Nó Sul ou Cauda do Dragão, é considerado maléfico e tem a natureza de Saturno. Saturno em astrologia tem significado de tarefa carmática, de Pai "ensinador e castigador"!

Quando analisamos o mapa de uma pessoa sob a ótica cabalística, procuramos interpretar a posição dos Nós Lunares pois eles nos darão a indicação do destino, do caminho a seguir. Certamente, não interpretaremos somente estes pontos do mapa pois a astrologia tem uma abrangência maior e todos os aspectos planetários são importantes para se obter um retrato completo das características pessoais.

A profunda compreensão da qualidade de nosso tikun pode nos ajudar a agir em nosso favor, promovendo ações que nos levarão ao equilíbrio necessário para receber a Luz e deixá-la fluir em nossa vida. Tikun significa correção, reparação. Mas, o que precisamos reparar? Trazemos uma bagagem, de outras encarnações, com todas as situações que significaram obstáculos e dificuldades ou situações esquecidas, não trabalhadas, não resolvidas. Cada vez que falhamos em agir, cada vez que resistimos agindo sob a influência da reação lunar, criaremos pendências para encarnações futuras nesta ou em outra encarnação. Esse é o conceito de tikun que conhecemos através da análise dos Nós Lunares.

Podemos ter correção com dinheiro, com carreira, com saúde, com amigos ou com família. Então, qual é seu tikun? Onde você está tendo mais dificuldade: este é o seu tikun. E você pode corrigi-lo mudando seu comportamento, fazendo as necessárias mudanças de percurso, mudando seus padrões negativos e utilizando suas bagagens positivas. Somente, então, poderá receber a Luz nestas áreas e as resolverá.
Para conhecer seu tikun, ou seja, para conhecer melhor qual é sua missão na vida, você precisa de uma análise personalizada de seu Mapa Natal astrológico.

Pesquise sobre os atendimentos de astrologia, tarot, EFT*, mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
PROMOÇÃO ESPECIAL: Aproveite para fazer seu pedido de Previsões Anuais personalizadas e receberá um Brinde gratuito!
OBS: EVENTO EM FLORIANÓPOLIS: workshop de ASTROMEDICINA - Diagnostico de Saúde e terapias com florais e Sais bioquímicos em Floripa na Casa do Sol nos dias 26 e 27 de setembro! Saiba mais na seção de Eventos do STUM nesse link. Ou envie um email para mim para detalhes e inscrições. Atendimentos em Florianópolis no dia 28 e 29/09. Inscreva-se!


Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber. Muito obrigada!
Uma semana cheia de Luz e Paz!

São Paulo, 03 de Junho de 2015

por Graziella Marraccini

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
4 - KUEI MEI - A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa