Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Astrologia
Qual o significado dos Nós Lunares no Mapa Natal?

Qual o significado dos Nós Lunares no Mapa Natal?

por Graziella Marraccini


Você sabe o que são os Nós Lunares? O que eles significam no Mapa Natal?

Na realidade, os Nós também chamados de Nodos, não são planetas, ou asteróides como o são Kiron, Palas, Ceres e outros ainda mais recentemente integrados à interpretação astrológica. Os Nós Lunares são pontos fictícios no céu e em sua interpretação cabalística indicam qual é o programa de desenvolvimento pessoal da encarnação atual.

Esses pontos celestes ocorrem no lugar onde a órbita da Lua cruza a Eclíptica do Sol sobre o Equador celeste (sendo que esta ultima é aparente). Já descrevi a importância da Lua em nosso Mapa Natal e sobre esse assunto os convido a lerem os vários artigos já publicados a respeito, como por exemplo: Vivemos ao ritmo da Lua?

A Lua é o único satélite de nosso planeta e se posiciona de tal modo que, apesar de seu pequeno tamanho e por causa de sua eclíptica, consegue eclipsar o Sol a cada seis meses e é eclipsada pela Terra a cada seis meses. Que sincronicidade magnífica acontece o tempo todo na mecânica celeste! A influência da Lua sobre nosso planeta é principalmente magnética e seu significado esotérico é importantíssima pois os espiritualistas a consideram "a morada da alma". Os orientais também consideram que a Lua é o recipiente da alma, onde se cria a corrente das reencarnações, também chamada de corrente dos desejos. Parece que a alma que não completou a sua trajetória de evolução espiritual permanece 'estacionada' na Lua durante um tempo determinado para aguardar a próxima encarnação. É por causa disso que é importante conhecermos em que 'lugar e momento' - ou seja qual momento astral - ela (a alma) irá escolher para a sua próxima encarnação. Com a análise de nosso Mapa Natal que reflete a configuração astrológica do momento do nascimento podemos conhecer qual foi essa escolha.

Ao interpretar a posição dos nós lunares que são opostos um ao outro podemos conhecer que programa de desenvolvimento pessoal escolhemos para nossa encarnação atual. A astrologia cármica também interpreta do mesmo modo que os planetas retrógrados, que indicam pendências ou seja quais desafios suplementares teremos que cumprir para executar o nosso carma. Os planetas retrógrados, que são indicados com um R ao lado do símbolo do planeta, são como "segundas épocas" de matérias que não cumprimos em encarnações anteriores e também são cármicos. Mas voltemos aos nós lunares...

Em nosso Mapa Natal, a posição dos Nós Lunares (que retrogradam a um passo de 3 min/dia) são indicados com um símbolo: O Nó Sul se parece com um pequeno recipiente, uma combuquinha com alças, indicando um lugar onde ficou guardada a experiência adquirida nas encarnações anteriores. O Nó Norte que tem a a combuquinha voltada para baixo, indica quais objetivos precisamos ter nessa vida para ir corrigindo nosso caminho, 'esvaziando' o conteúdo negativo trazido conosco. Juntos eles são chave de nossa realização carmática e nos guiam no caminho, como as estrelas guiam os navegantes! Podemos deduzir que o Nó Sul, chamado também Cauda do Dragão, é a 'chave' para a compreensão de nosso passado como seres em evolução pois nos permite fazer um balanço sobre o aprendizado efetuado e também sobre os erros cometidos anteriormente. Esse Nó indica os hábitos negativos, os vícios, os erros acumulados que precisamos corrigir apesar do condicionamentos que trazemos. Eu gosto de compará-lo a uma bagagem extra, uma 'mala cheia de pedras', que trouxemos de outras encarnações porque não fizemos o dever de casa! Podemos considerá-las pendências. O Nó Norte, ou Cabeça do Dragão, vai mostrar quais experiências a nossa alma precisará experimentar para evoluir espiritualmente. As experiências que atrairemos através das tarefas indicadas pelo Nó Norte, se encontram à nossa disposição através do autoconhecimento do Mapa Astral que nos ajudará a fazer o 'dever de casa'. Afinal, podemos avançar corretamente somente se liquidamos as pendências passadas! Os Nodos se encontram em signos diametralmente opostos no nosso Mapa Natal. Esses Nodos localizados no espaço também indicam onde acontecem os Eclipses. De fato, segundo os hindus eles mostravam como o dragão "engolia" o Sol duas vezes por ano!

Os signos onde se encontram esses Nós indicam qual energia estará disponível para nós, e as Casas astrológicas indicam em quais áreas de nossa vida a experiência precisará ser efetuada. Os aspectos dos Nós com outros planetas indicarão a interação ou seja a ajuda ou dificuldade que obteremos através do restante do nosso Mapa. Quero lembrar que temos à disposição toda uma encarnação para fazer as correções necessárias e seguir adiante em nossa evolução, portanto, não precisamos ter pressa. Mas precisamos, isso sim, ter determinação e empenho, e precisamos de coragem porque não é nada fácil reconhecer os erros do passado e corrigi-los! Muitas pessoas se agarram ao reflexo de suas vidas anteriores (inclinações, hábitos nocivos, vícios) e retornam a percorrer o mesmo e batido caminho, sem evoluir. Desse jeito a alma se afunda na lama e não consegue ir adiante com seus objetivos atuais. Hábitos nocivos são como areia movediça!

O autoconhecimento fornecido por uma consulta astrológica indicará quais correções você deve fazer para liberar os obstáculos, corrigindo e mudando o seu comportamento, ou fazendo as necessárias mudanças de percurso, mudando seus padrões negativos e sobretudo utilizando suas bagagens positivas. Somente com esse conhecimento conseguirá receber a Luz nestas áreas e as resolverá!

Novidade: atendimento de Tarô pelo telefone: 15 minutos para uma pergunta pontual; meia hora para uma visão generalizada; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Me pergunte como: whatsapp: 11:96205-1010
Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 24 de abril de 2018



Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 26/04/2018 21:33:01

Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 16 de outubro de 2018


energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Nunca peça desculpas
2. Saiba por que seus relacionamentos não dão certo!
3. O Sol ingressa em Libra: chegou a Primavera!
4. A bênção do dia - Um presente!
5. Como usar os Mantras
6. Você coloca paixão naquilo que faz?
7. Como enfrentar os obstáculos que a vida nos propõe?
8. O aprendizado da confiança



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade