auravide auravide

Quando Deus parece fechar uma porta, abra uma janela!


Como ter esperança quando tudo parece perdido? Quando o túnel nos parece tão escuro que achamos que nunca mais veremos a luz? Onde encontrar forças para ir adiante? Continuar lutando para nossos ideais? Esses são tempos difíceis, caros leitores. Enquanto escrevo este artigo, a Lua inicia a fase cheia, em Virgem, alinhada ao planeta Marte. Esse aspecto parece exaltar os ânimos, mexer com as emoções alimentando discussões e enfrentamentos. O ar esquenta e as pessoas não parecem dispostas a negociar ou conversar para encontrar as soluções adequadas para seus conflitos. No entanto, tenho certeza que é nestes tempos bicudos que temos as melhores oportunidades diante de nós! Só precisamos abrir os olhos e ter coragem para arregaçar as mangas para enfrentar os desafios que estão diante de nós. O signo de Virgem onde se encontram atualmente a Lua e Marte, (em oposição a Netuno em Peixes) tem relação com o serviço e com o emprego, ou seja, com aquele nosso trabalho diário que sustenta em nosso dia a dia. No horóscopo semanal, alertei meus leitores que a retrogradação de Marte neste signo (que irá durar até o dia 14 de abril) iria colocar um freio em nossas ações, impedindo nosso progresso imediato e nos obrigando a adiar planos e projetos. Porém, adiar sonhos não quer dizer abandoná-los. E como esse é um movimento astral transitório, ele pode servir para fazermos uma revisão em nossos planos para torná-los mais firmes e adaptados à nossa realidade. Sem deixar que Netuno embaralhe nossa visão com ilusões e fantasias, devemos procurar manter os pés no chão, agindo com bom senso e ponderação na adequação de nossos projetos.

Alguns aspectos planetários de planetas lentos (especialmente Saturno, Urano, Netuno e Plutão) indicam que teremos alguns meses de tensões e revoluções sociais, onde atos extremistas e dramáticos virão perturbar nosso sossego. Saturno está formando uma quadratura com Plutão e este novamente em quadratura com Urano. As inevitáveis transformações econômicas requerem adaptações em âmbito mundial. Muitos países irão endurecer suas leis protecionistas para salvaguardar as suas economias, outras medidas limitarão a liberdade de expressão e de ação dos excluídos. As revoltas sociais estão longe de acabar e se atualmente enfrentamos problemas nos transportes por causa de greves (Urano = rebeldia) que prejudicam o fornecimento de combustível (petróleo = Plutão), especialmente em São Paulo, ainda teremos um período perturbado pela frente em nosso país, ainda mais em ano eleitoral! Não devemos relaxar e nem esmorecer! Porém, uma janela de esperança irá se abrir diante de nós se mantivermos inabalável nossa fé no Todo. Enquanto não podemos fazer nada para modificar o carma coletivo, podemos modificar o nosso carma pessoal transformando-o em 'darma', ou seja, em algo positivo, usando nosso Livre-Arbítrio. As mudanças extremas que precisamos e devemos ter coragem de fazer se quisermos escancarar uma janela, serão bem sucedidas somente se reconhecermos que existe o Sol por traz das persianas! Porém, se ficarmos diante da porta ou da janela fechada, chorando sobre nós mesmos e lamentando erros do passado não deixaremos entrar o Sol e sucumbiremos, inevitavelmente.

Reconheço que muitas vezes é difícil afastarmos de nossa mente todos os pensamentos negativos que teimam em nos tirar o sossego. Quem é que não fica remoendo os erros do passado dizendo para si mesmo "se eu tivesse feito assim", "se eu tivesse escolhido isso e não aquilo", "se, se, se...." ! Mas no Cosmo não existe "se"! No Cosmo nada é por acaso. Tudo tem um propósito, uma razão de ser e essa razão é nossa evolução espiritual, ou seja, o aprendizado de nosso espírito. Então, não devemos ficar chorando o leite derramado, mas criar para nós as oportunidades adequadas para o nosso crescimento.

Reconhecendo a sabedoria do Todo, buscaremos a ferramenta certa para superar os aspectos astrológicos negativos, e usaremos algo favorável que Ele está escancarando diante de nós: o alinhamento de Vênus e Júpiter no signo de Touro. Esses dois planetas considerados benéficos na astrologia irão nos abrir uma enorme janela de esperanças e oportunidades. Não devemos perder esse momento cósmico! Dependendo da área em que eles atuarem em nossa vida (em nosso mapa) teremos uma janela escancarada diante de nós. Vamos aproveitar?

Que tal então afastar o medo, a dúvida, a sensação de perda ou de fracasso de sua mente? Que tal apagar aquela vozinha chata e repetitiva que parece julgar suas ações, salientar seus defeitos, suas fraquezas e dúvidas, eliminando sua autoconfiança? Primeiramente, acredito que seja necessário ir adiante no caminho do autoconhecimento, o que pode ser feito de varias maneiras, escolhendo a ferramenta ou terapia com a qual você se identifica mais. Os colaboradores do STUM fornecem muitas ferramentas e terapias alternativas. Pessoalmente, posso auxiliar meus leitores com o conhecimento adquirido no estudo e na pratica da Astrologia. Com o conhecimento do Mapa Natal (estudo da personalidade, caráter, tendências, etc.) ou com a informação fornecida pela Previsão Anual (que fornece informações sobre o momento atual e futuro) você poderá encontrar as soluções adequadas a superar seus obstáculos atuais.

Porém, existe outra ferramenta simples que pode ser usada de forma imediata para literalmente apagar o medo de sua mente e essa ferramenta se chama EFT* ou seja, Emotional Freedom Tecniques, ou seja, Técnicas de libertação Emocional. Já escrevi vários artigos sobre essa técnica que estão devidamente guardadas na seção correspondente no meu site pessoal link Não vou me cansar de divulgar essa maravilhosa técnica que é capaz de realizar verdadeiros milagres em nossa vida! Numa simples consultas você, caro leitor, pode aprender a usar essa técnica que poderá eliminar todos os obstáculos de sua mente e isso o libertará de seus medos e limitações abrindo diante de você um num caminho de sucesso e felicidade. Você irá reforçar sua autoconfiança e com isso poderá abrir aquela janela que fará entrar o Sol em sua vida! Leia os artigos no meu site e assista também aos vídeos e se puder, venha aprender pessoalmente essa técnica maravilhosa!

Aproveito para anunciar novamente que estarei atendendo no Rio de Janeiro entre os dias 17 e 21 de abril e em Niterói entre os dias 23 e 26 de abril. Quem desejar uma consulta deve enviar email para mim agendando um horário. Os valores das consultas estão na seção correspondente do meu site pessoal.

Agradeço de coração os maravilhosos emails que recebo sempre de meus leitores que me incentivam a estudar sempre e cada vez mais para melhorar o meu conhecimento pessoal que compartilho com imenso prazer.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Harmonia!
São Paulo, 7 de março de 2012



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa