Menu

Quem é livre, faz acontecer. Júpiter está em Leão!

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:12


Caros leitores, estou ensaiando escrever esse artigo há algumas semanas, ou seja, desde que o planeta Júpiter ingressou no signo de Leão no mês de Julho; porém, a cada semana outros assuntos me vinham à cabeça, mais relacionados com o signo do mês, e então, sempre com o intuito de ajudá-los a sintonizar as energias do signo, fui adiando esse assunto. Muitas coisas estão mudando no campo energético de nosso planeta e irão mudar ainda mais em 2015. Então, o momento é agora: vamos começar a sintonizar essa nova energia desde já?

O planeta Júpiter que passou um ano inteiro no signo de Câncer, transitará no signo de Leão até Julho de 2015. Quais serão os seus efeitos em sua vida? Creio que primeiramente você deve pensar nas qualidades do planeta Júpiter, maior planeta de nosso sistema solar. Ele se relaciona com a Casa 9 do Zodíaco, Casa relacionada com a Justiça, a legislatura, o comércio exterior, o turismo, a religião e a filosofia e, finalmente, com a sorte, as oportunidades de expansão, o otimismo e a prosperidade. Isso significa que você pode aproveitar de todos esses efeitos benéficos em sua vida, dependendo de seu signo solar e da posição do signo de Leão em seu Mapa. Lembro que a Casa Zodiacal representa a área onde o planeta estará agindo, emanando energias.

Por exemplo, se você tem o Sol ou o Ascendente em Leão sentirá uma sensação de otimismo que aumentará a sua autoestima e receberá certamente convites com ótimas oportunidades de crescimento e de expansão, seja pessoal que profissional. Será necessário, porém, que você contenha os exageros que produzirão ações e reações exageradas e atitudes arrogantes. Será mais prudente conter o otimismo exagerado que vai levá-lo a minimizar os riscos de uma ação, provocando inevitáveis decepções. Esses conselhos são válidos em qualquer Casa Astrológica que o planeta Júpiter se encontre, pois sua ação expansiva leva sempre ao exagero, para o bem ou para o mal. Expansão, oportunidades, crescimento, valorização, sorte, benesse e otimismo valem para todo mundo: então, o que você está esperando?

Quem costuma ler os meus artigos deve se lembrar que descrevi também os efeitos do ingresso de Urano no signo de Áries, no mês de Março de 2011. Esse trânsito deu início à chamada Primavera Árabe e a todos os eventos de rebeldia e violência subsequentes. A ação de Urano é súbita e imprevista e promove movimentos individuais e sociais destinados a conseguir independência e liberdade. No entanto, sua ação não é positiva a não ser no longo prazo pois, no princípio, ela é acompanhada de destruição: afinal, não se faz um omelete sem quebrar os ovos!

Agora, imaginem esses dois planetas "juntando forças" e fazendo acontecer! E o momento é agora! O trígono - aspecto positivo - entre esses dois planetas está cada vez mais exato, e irá durar praticamente até meados de 2015 com maior ou menor intensidade. Estamos sentindo, todos nós, o efeito de um aumento da agitação mental e da ansiedade manifestado num desejo de maior liberdade de ação, maior independência. A agitação que está no ar é proveniente do elemento Fogo (dos signos de Áries e Leão) , que estimula a ação, a criatividade e a independência!

Você pode canalizar essa energia para aproveitar essa fase de expansão, de crescimento, de oportunidades e de sorte em vários os sentidos. A "boa sorte" poderá vir sob a forma de lucros inesperados, ou como possibilidade de mudanças de rumo visando uma maior independência, sob a forma de de novas amizades que produzem benefícios e oportunidades, sob a forma de novos objetivos para serem conquistados. Você terá mais vontade de viajar, conhecer novos países, novas culturas. Além da expansão material, com novas oportunidades profissionais aparecendo a cada momento, você poderá também sentir a necessidade de expandir a sua consciência através de novos conhecimentos, estudando e lendo e ainda praticando novas filosofias de vida destinadas a obtenção do equilíbrio físico, mental e espiritual.

Portanto, caro leitor, insisto que esse é o momento certo para sair da zona de conforto e assumir algum risco para ir em busca de novas aventuras e de novos objetivos! Não esqueça, porém, de agir sempre com prudência e objetividade, pois se você minimizar os riscos poderá fracassar em seus empreendimentos. Afinal, Urano não é um planeta "benéfico", e seus efeitos são de longo prazo! Se você for afoito e buscar recompensas imediatas irá se decepcionar e fracassar. No entanto, um outro aspecto favorável virá se acrescentar a esse cenário: Saturno entrará em Sagitário em Janeiro de 2015 e acabará concretizando e estabelecendo definitivamente esse seu novo projeto, no qual você estará trabalhando desde agora!

Então, você pode aproveitar desde já também o ingresso do Sol em Libra que acontecerá em 22 de Setembro às 23h29min. Essa mudança energética promovida pelo Sol será benéfica para soprar um vento novo nas velas do nosso barco, sempre que você souber manter o rumo! Com a chegada da Primavera em nosso Hemisfério, todos nós estaremos nos sentindo mais animados e alegres, prontos para dar andamento aos nossos projetos de vida. Então, vamos começar agora?

De que forma você pode aproveitar essa energia tão positiva? Uma consulta personalizada de seu Mapa astral com Previsão Anual seria o ideal. Uma consulta de Mesa Radiônica para equilibrar as suas energias, eliminando obstáculos e empecilhos, deixará o caminho aberto para fazer acontecer. A técnica de EFT pode ajudar você a eliminar os pensamentos e emoções negativas.

Lembro a todos que a partir do dia 24 de Setembro estará acontecendo o 1° ASTROCONET, Congresso de Astrologia Online. Minha palestra sobre Astrologia e Saúde poderá orientá-lo sobre como usar os Florais de Bach e os Sais Bioquímicos para equilibrar a sua saúde. A primeira semana do Congresso é grátis. Inscreva-se aqui.
Posteriormente poderão se tornar Membro Ouro, e ter acesso a todas as Palestras durante um ano inteiro!
Outro evento de Astrologia gratuito acontecerá no próximo sábado dia 27/09 na Livraria Cultura do Shopping Market Place, em Sao Paulo. Veja a programação no site da CNA em link .
Para obter informações sobre minhas consultas, entrem em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial). Me siga também no Facebook em Graziella Somaschini Marraccini. Você pode me enviar seus comentários, vou adorar receber!


Que a Luz do Criador desça sobre nosso planeta para que reine a Harmonia, a Tolerância, a Paz e o Amor! Rezem pela Paz mundial. Uma boa semana a todos!

São Paulo, 17 de setembro de 2014


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa