auravide auravide

Quem sou Eu?


Na corrida da vida diária, enquanto corremos para cumprir nossas obrigações, ir ao supermercado, tomar conta das crianças, ir ao trabalho, interagir com os colegas e fazer feliz o chefe, é muito fácil não perceber a presença de DEUS, a Luz do Criador que está em cada momento. É fácil não perceber este milagre chamado VIDA.

Você já olhou para si mesmo no espelho ou acordou no meio da noite e se perguntou: “Quem sou eu”? Geralmente essa pergunta aflora durante a meditação ou em ocasião de extremo estresse. Não importa quando isso acontece, mas é nesses momentos que você pode compreender o seu Criador e o seu papel no grande esquema das coisas.

Na Cabala, Deus é compreendido como sendo a impressionante energia que criou o Universo e tudo o que ele compreende. As palavras usadas para descrever essa energia são: Luz, Luz do Criador, e Energia Geradora do Criador. Devido à nossa mente limitada e racional, esses acabam se tornando termos vazios. No mesmo minuto que nós lemos esses termos relativos, uma imagem se forma em nossa mente, algo externo a nós, e para muitos, pode aparecer neste caso a imagem de um velho com uma longa barba branca ou algo parecido.

O Criador, Luz ou Deus, essas palavras finitas estão descrevendo uma Força infinitamente invisível de bondade encontrada no nosso interior e em volta de todos nós: a Força que nos cria e que nos governa. Quando nos conectamos com essa Força, nossos medos desaparecem e os conflitos interiores e exteriores se transformam.

Portanto devemos nos perguntar: “Como me mantenho em conexão com o meu Criador, o imortal que está no meu interior”? Ninguém de nós tem tempo para sentar e meditar o dia todo, e nem ir ao alto da montanha para perscrutar os céus em busca dessa resposta.
Temos companheiros, crianças, o trabalho e as contas para pagar.

A chave está na compreensão de que tudo o que ocorre é um milagre.

O cabalista ensina que a Luz do Criador (a graça, a satisfação, a paz de espírito) é revelada à pessoa dependendo de seu grau de compreensão. Em resumo, isso significa que mais a pessoa está ciente e reconhece que existe um Criador e que essa Força governa o mundo inteiro, mais ele atrai e recebe a Força do Criador. A compreensão é o veículo que atrai a Luz.

Uma das maiores razões pelas quais alguma vez esquecemos da Existência do Criador é a “natureza”. Vemos o Sol levantar-se pela manhã e deitar-se no horizonte à noite, observamos as marés vir e ir, notamos um sistema que parece funcionar mecanicamente por conta própria. Não captamos na superfície os sinais do plano divino e da providência. Assim, para corrigir esse nosso erro, o Criador - de tempos em tempos - produz o que costumamos chamar de milagre.
No entanto, o propósito do milagre não é somente o milagre em si. O milagre acontece com o propósito de nos lembrar que existe um Criador e que ele governa esse mundo, que faz com que o sol se levante de manhã e se deite a cada noite, que faz o universo ser o que ele é. E na realidade, não existe diferença entre o milagre e a natureza. Tudo é um milagre. A natureza é simplesmente uma sucessão de milagres que nos mostra o Criador em ação. Quando essa idéia for bem assimilada e instalada em nossa mente, então podemos compreender que tudo é milagre, cada respiro nosso, cada flor, cada manhã em que o sol se levanta, tudo é milagre.

Então pensemos nisso. Vamos começar a praticar todos os dias aquilo que nos permite desenvolver a compreensão na ação do Criador. Não importa como você pratique. Meu conselho é que você sente cinco minutos numa cadeira, pelo menos cinco minutos por dia, com sua coluna ereta e sua cabeça erguida, meditando num dos 72 (O nome de DEUS é formado por QUATRO LETRAS do Alfabeto Hebraico: J H V H (estas letras são escritas da direita para a esquerda H V H J e lidas da mesma forma). Estas quatro letras formam o TETRAGRAMA SAGRADO, uma espécie de código genético que ordena tudo o que existe. É a combinação diferente feita com essas quatro letras que, desdobrada e combinada de várias maneiras, forma as outras, no total 22 letras (somente consoantes), que em seguida formam 72 combinações diferentes, 72 expressões diferentes da energia inicial do nome de DEUS. (No alfabeto hebraico não existem vogais).
Assim, dizem os cabalistas, existem DEZ nomes Divinos que também indicam os atributos de cada Esfera ou Sefira. Destes nomes divinos, formados pela vibração das letras, emanam as outras 72 combinações, 72 nomes sagrados, que se estabelecem com energias chamadas de GÊNIOS que comandam e ordenam a atribuição da Esfera com a ajuda dos COROS ANGELICAIS. Eles agem como numa hierarquia de formação, controle e cristalização da energia primeiramente gerada.) Nomes de Deus(*). A cada semana estaremos publicando, juntamente com o horóscopo da semana, um desses 72 nomes que correspondem aos 72 Gênios pessoais ou cabalísticos. Você pode imprimir essas letras sagradas em sua mente de maneira que se lembre delas durante o dia. Sempre que tiver um pouco de tempo feche seus olhos por alguns instantes e deixe que seu poder criador inunde seu corpo.

Se quiser se conectar com o Criador, muitos são os meios. Eu aconselho essa prática diária e, aos poucos, a Energia do Criador inundará sua mente levando você a fazer as escolhas certas no momento certo para que sua vida se torne completa, harmoniosa e satisfatória. Sem saber, estará se conectando com a Luz que o levará à compreensão. E então, poderá aos poucos responder àquela pergunta inicial: “Quem sou eu”?

Uma boa semana e escrevam se tiverem dúvidas.

P.S. Esse texto foi inspirado num artigo do rabino Yehuda Berg.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa