Menu

Segure na mão de Deus! O signo de Peixes

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 16/02/2023 07:56:10


Quem conhece um pisciano e compartilha um pouco do seu dia a dia sabe que pode contar com ele nos dias bons e nos dias ruins, na alegria e na tristeza! É muito bom ter um amigo pisciano, especialmente se ele revela suas qualidades. Peixes é o último signo do zodíaco, o décimo segundo. É um signo pertencente ao elemento Água, portanto, sensível e mutável como esse elemento da natureza, signo da pureza e da vida. Peixes tem como regente tradicional o planeta Júpiter e, na Astrologia Moderna, o planeta Netuno. A Astrologia Cabalística ensina que os grandes espíritos, aqueles que têm poucas correções a fazer nesta encarnação, pertencem a este signo. É neste signo que encontramos os gênios como Einstein que, ao ser perguntado se ele acreditava em Deus, respondeu: "Eu não acredito. Eu sei".

Esse reconhecimento inato da manifestação da Vontade Divina no plano terreno pode ser uma dádiva, mas também uma maldição. De fato, o pisciano pode ser o melhor e o pior em muitos sentidos e sem meio termo. O planeta Júpiter lhe fornece algumas qualidades e dádivas, como sua generosidade e seu senso de justiça, e Netuno lhe confere sua compaixão natural e seu desejo de compartilhar e de ajudar o seu próximo. O pisciano tem os pés na terra e a cabeça no céu. Sonhador e emotivo, ele possui uma enorme sensibilidade para o sofrimento alheio e isso o torna muito compassivo. É por essa razão, que ele se sente responsável pelos outros, pelos natos de todos os outros signos. Consegue aceitar a dor e o sofrimento como ninguém, porque intimamente ele sabe, ele sente que sua alma é pura, como a Água da nascente que brota da Terra e que, como a Água, irá lavar todas as impurezas e maldades desse mundo. E como a Água, ele se amolda aos outros e em seu desejo de eliminar o sofrimento alheio, torna-se compassivo, consolando e aliviando seus semelhantes. Por esses motivos, as pessoas gostam de confiar-lhe seus segredos, de compartilhar preocupações e dores pois sabem que encontrarão consolo e apoio. Sim, eles podem ser mesmo humildes, gentis, bondosos, altruístas e predispostos a aliviar o sofrimento alheio. Sim, eles podem ser ótimos enfermeiros, amigos e confidentes. Porém, essas qualidades inatas podem ser seu tendão de Aquiles! Ingênuos, eles não percebem a maldade alheia e pensam que todos são tão bem intencionados quanto eles. Podem ser facilmente enganados como os peixinhos que se deixam pescar com iscas artificiais penduradas num anzol!

Por essa sua dificuldade inata, é bem possível que o pisciano se esqueça de agir, de lutar pelo que deseja. Em seu íntimo, considera que a Luz virá suprir suas necessidades no final. E tem razão! Sua fé na justiça divina pode fazer com que ele pareça passivo porque nem sempre luta pelo que deseja. Aos piscianos, podem faltar os recursos necessários para lutar no mundo material porque, no fundo, eles sabem que tudo é ilusão, que estão aqui de passagem e que a sua meta, como aquela de todos nós, é aquela de evoluir espiritualmente, mesmo que isso aconteça através do sofrimento e da dor.

Quando eles desistem de lutar, porém, podem cair bem fundo, no poço dos vícios e das drogas, da fuga da realidade. Esta percepção passiva da realidade material pode ser nociva para sua evolução espiritual. De fato, eles precisam manifestar a Luz que recebem naturalmente do plano Divino, caso contrário, não irão concretizar sua missão terrena. O serviço e a devoção deve ser o propósito principal de sua vida. Se o Aquário distribui o saber intelectual do conhecimento, o Peixes distribui a Água pura da própria vida!
Portanto, se os piscianos ficam na passividade não irão cumprir a sua missão solar que, por causa do planeta Netuno que os rege na Astrologia Moderna, os obrigam a compartilhar o Conhecimento. A sabedoria deles não pode se limitar a ter a percepção do pertencimento ao Todo Divino, mas os obriga a compartilhar o Conhecimento com a toda a humanidade!

Segundo a Astrologia Cabalística, os piscianos estão conectados com uma freqüência espiritual tal que lhes possibilita saberem o que precisam fazer, mas eles precisam também escolher os meios para fazê-lo! A percepção consciente da dimensão espiritual que possuem não deve tirar seus pés do chão antes do tempo. Lute pelo que você deseja, pisciano, peça muito ao Céu e não se contente com pouco. Lembre-se das palavras do Cristo: Peça e lhe será dado! Os bens espirituais não se contrapõem aos bens materiais. Saber aquilo que está oculto aos olhos dos outros não é suficiente: revelar o que está oculto é sua verdadeira tarefa! Compartilhar seu saber: é sua missão. Adivinhe qual é meu signo solar? Sim, sou uma verdadeira pisciana, no mais fundo de minha alma.

Lembre-se também, caro leitor, que todos nós temos este signo no nosso mapa Astral. Dependendo da Casa onde ele se encontra, você deverá desenvolver as qualidades desse signo em relação ao seu próximo na área indicada pelo Mapa.

Lembre-se ainda que todo domingo, além de ler o horóscopo no STUM, você pode ouvir no YouTube as Previsões semanais no CÉU DA SEMANA! O link estará no Horóscopo do STUM e na minha página no Facebook.

Desejo a todos uma semana de Luz e Harmonia em sintonia com a energia do Divino!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa