Home > Astrologia

Somos pura energia manifestada

por Graziella Marraccini

Somos pura energia manifestada

Você sabe definir o que é energia? Vamos ver o que diz o dicionário Aulete: Capacidade, potencial (que tem um sistema, um corpo, uma substância) de realizar um trabalho. E o Aurélio afirma que 'a massa de um corpo pode se transformar em energia e a energia sob forma radiante pode se transformar em um corpúsculo com massa'. Portanto, quando nosso espírito se materializa em um corpo físico na Terra, ele inicia como pura energia radiante (adorei o 'radiante') para formar a nossa massa corporal. A informação sobre a forma com a qual iremos materializar, portanto, já existe no princípio energético inicial. E consequentemente quando desencarnamos, nos tornamos pura energia para nos integrarmos novamente à energia primordial radiante! O raciocínio parece bem lógico, não é? Mas então, o que impede esse 'retorno à energia radiante inicial'? Por que não nos 'desmaterializamos' do mesmo modo que fez Jesus?

A meu ver um dos maiores empecilhos para que isso aconteça é o 'lixo' que acumulamos durante nossa estada aqui na Terra. O lixo é representado por várias coisas, mas principalmente por desejos ou sentimentos negativos e por hábitos nocivos. Toda essa negatividade acumulada é a maior causa de nossas doenças e ao se acumular ela irá retardar o nosso retorno ao estado de pureza inicial. A energia inicial é força pura, como aquela do Sol que nos irradia, e sem essa força não podemos funcionar. A medicina chinesa, por exemplo, explica que cada um de nós nasce com uma energia inicial que nos é transmitida pela hereditariedade. Essa energia inicial, que pode ser identificada pela qualidade, aspectos e posicionamento do Sol no nosso Mapa Natal e com o elemento Fogo, é determinante pois representa a reserva natural necessária para que nosso corpo físico faça seu trabalho ao longo da vida. Sem energia não há vontade. Sem energia existe a morte física.

Por outro lado, existe outra energia necessária ao nosso sustento: é aquela que provém da respiração, ou seja, do oxigênio que nós respiramos. Se vivermos em lugares poluídos, onde o oxigênio não é suficientemente limpo, perdemos boa parte da carga de energia proveniente do Ar, e causamos um desequilíbrio no campo energético. Quem vive nas grandes metrópoles como São Paulo tem uma ideia do que eu estou falando. Percebemos também que é a Terra já está começando a ficar doente por causa da poluição do ar e das águas e por causa da carência energética global a humanidade adoece mais como consequência desse desequilíbrio no ecossistema natural.

Uma outra fonte de energia necessária para a nossa vida provém da alimentação, e essa é a energia da Terra. Essa energia provém da nutrição do nosso corpo físico com proteínas, carboidratos, vitaminas, sais minerais etc.. Somos o que comemos, dizem os médicos. Uma alimentação saudável e variada com alimentos isentos de agrotóxicos fornecerá certamente a melhor energia da Terra para que sejamos mais saudáveis.

Por último, temos a energia da Água que hidrata e promove o transporte das outras energias, sendo também responsável pela limpeza dos órgãos de nosso corpo físico. Sabemos da importância deste elemento, sem o qual nossa vida não seria possível em nosso planeta. Mas a água que usamos é poluída, e depois é tratada com produtos químicos que alteram o seu Ph natural. Consequentemente ela não nos fornece a energia da qual precisamos além disso, em astrologia, o elemento Água se relaciona com os sentimentos e com as emoções e quando sofremos abalos emocionais ela irá desequilibrar esse elemento em nosso organismo.

Quando adoecemos muitas vezes ouvimos alguém falar: "Você estava com baixa energia, por isso adoeceu". Sabedoria popular? Sim. Pura verdade. Quando não conseguimos manter quatro elementos em equilíbrio perfeito acabamos adoecendo. Então, podemos concluir que se recebemos uma boa hereditariedade, comemos bem, bebemos bastante água e nos exercitamos bastante, teremos uma vida longa e saudável, certo? Pois a conta não é assim tão fácil, porque o que polui mais nosso corpo é nossa negatividade, ou seja, nossos pensamentos! O 'lixo' que carregamos pela vida poluindo nosso campo energético é proveniente de nossos pensamentos. Emoções e pensamentos negativos impedem também nosso caminho de volta para integrar a energia pura do Todo. A Sétima Lei Hermética,e chamada de Lei de Causa e Efeito: é a Lei do Retorno. Se reconhecermos que toda a energia negativa gerada por nossos pensamentos e sentimentos negativos voltará para nós em forma de negatividade, poderemos iniciar a transmutar todos os sentimentos negativos e desta forma poderemos recuperar (consertar) nosso campo energético.

Por exemplo: uma pessoa com excesso de Fogo, mas com carência de Terra, terá muita energia para gastar com idéias, contudo terá pouca capacidade de realizar suas idéias. Esse excesso, ao causar um desequilíbrio energético, poderá também se traduzir em alguma patologia como, por exemplo, uma pressão arterial elevada. Por outro lado, uma pessoa com excesso de Água terá uma instabilidade psíquica e emocional muito acentuada e se ela tiver carência de Ar, terá muita emotividade e pouca racionalidade As patologias desta pessoa serão mais direcionadas para a área digestiva ou congestiva.

Como astróloga e usando o ramo da astrologia chamado Astromedicina, posso fazer um diagnóstico sobre o mapa astral natal de uma pessoa e indicar uma terapia adequada para o restabelecimento do campo energético desgastado ou bloqueado por hábitos alimentares, atitudes e pensamentos e, principalmente, por emoções negativas. As terapias florais ou homeopáticas, as técnicas como da são EFT* e da Mesa Radiônica podem ser usadas em conjunto, de forma a promover o processo de cura que precisará também de vontade e persistência da pessoa para dar certo. A vontade também é energia e se você não puser energia naquilo que faz não conseguirá alcançar sua meta!

Concluímos, portanto, que carências ou desequilíbrios físicos e mentais podem ser corrigidos se ao menos tomarmos conhecimento deles e se tivermos a vontade de corrigi-los, não é mesmo? Afinal, dificilmente nascemos com todos esses elementos em perfeita harmonia e temos a felicidade de vivermos em ambientes harmônicos, não é verdade? Então, vamos corrigir a polaridade negativa por uma positiva e recuperaremos o campo energético, promovendo a cura de nosso corpo físico e mental e vivendo então mais integrados com o mundo ao nosso redor.

Novidade: atendimento de Tarô pelo telefone: 15 minutos para uma pergunta pontual; meia hora para uma visão generalizada; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Me pergunte como: whatsapp: 11:96205-1010
Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email: contato@astrosirius.com.br ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online


São Paulo, 29 de Maio de 2018




Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 02/06/2018 09:27:42

Veja também
O Patinho Feio
A canção de adeus da alma
Viver o presente ajuda a controlar a ansiedade
Em busca da libertação
Experiência espiritual na plenitude de mente
Apatia coletiva!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Ano novo regido por Marte: O que esperar de 2019?
2. 2019: O ano da Abundância Espiritual
3. O Arcanjo regente de 2019
4. Visualização criativa para experiências fora do corpo
5. Você merece alguém melhor do que eu!
6. O Ano Novo está chegando: o que lhe reserva o futuro?
7. As 5 razões pelas quais você é insegura (e como eliminá-las)!
8. Falando de posturas conscienciais




 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa