Menu

Transforme o obstáculo em oportunidade: Mês de Escorpião

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:34:59


O Sol entrou no signo de Escorpião, em 23 de Outubro, às 15 horas e 30 minutos. Lembro que o Sol não muda de signo à meia-noite de um determinado dia para entrar no signo seguinte a zero hora e um minuto. (a esse propósito, leiam os artigos sobre o Ingresso do Sol no meu site pessoal). A Lua Nova de Escorpião aconteceu no dia 26 de Outubro, o que, segundo o calendário cabalista dá início ao signo de Escorpião. Quais as mudanças energéticas que irão ocorrer? Como aproveitar melhor a sintonia escorpiniana? Nosso maior desafio durante o mês de Escorpião será aquele de transformar todo obstáculo em oportunidade. Todos conhecem aquele ditado: "se sua vida é um limão, faça dele uma limonada"... Bem, é isso mesmo que devemos fazer durante este mês. No entanto, não devemos esquecer que precisamos aproveitar para crescer espiritualmente, procurando entender qual o recado da Luz.

Neste momento, muitas pessoas estão com depressão, sentem-se tristes e desconsolados, sendo essa mais uma sensação interior e indefinida que algo físico e material. Por essa razão, se estamos 'descendo a ladeira', podemos subir novamente aproveitando o poder de transformação que essa energia nos oferece. Precisamos ousar, recolhendo todas as nossas forças criadoras e nos entregando inteiramente à Luz! Geralmente, quando algo acontece de ruim em nossa vida, pensamos que é 'Deus que está contra nós'. No entanto, os obstáculos devem representar testes de aprendizados, espécies de ENEM da vida, que testam se estamos no caminho certo para a nossa evolução espiritual. A Luz Divina que flui incessantemente precisa ser recolhida e transformada para que não desperdicemos as oportunidades de aprender e de evoluir.

Sob a influencia da energia escorpiniana, teremos tendência a ver o mundo em duas cores, ele se torna dicotômico: ou amamos ou odiamos, ou é bom ou é ruim, ou é favorável ou desagradável, ou é branco ou é preto! Pensamos que quem está diante de nós, ou está a nosso favor ou contra... assim vai ficar difícil dialogar, não é mesmo? E fica difícil também compreender a razão do obstáculo. Ao mesmo tempo o dialogo interior também se torna binário: ou nós nos amamos por nossos acertos ou nós nos odiamos por nossos erros. Um dia acordamos esperançosos e em outro caímos no mais profundo desânimo. Mas se deixarmos esses pensamentos tomarem conta não conseguiremos aprender nada e estaremos diante de um processo de autodestruição ou de exclusão, onde não haverá nenhum crescimento.

Não seja tão radical e crítico em seu julgamento, nem com você nem com os outros! Se você está passando por uma dificuldade e não encontra ninguém que o ajude, não julgue, mas busque os recursos dentro de você mesmo! Você é capaz! Em muitos casos encontramos obstáculos porque o Cosmos nos indica que estamos trilhando um caminho errado. Talvez a Luz queira lhe mostrar que você possui os recursos dentro de você mesmo, por isso crie, transforme, recicle! Procure novas soluções: esse processo o tornará mais forte e preparado para superar os próximos percalços da vida. Uma das atribuições astrológicas do planeta (anão!) Plutão, é aquela de transformar. De fato, o arquétipo do Deus Plutão (ou Hades na mitologia Grega) nos ensina o poder do processo de morte e renascimento. No meu site pessoal, existem vários artigos sobre esse planeta (leiam: O mundo em Branco e Preto e Em tempos de Plutão de Capricórnio). Em geral quando estamos sob a influência dessa energia tendemos a ser radicais, seja nos conceitos que nas ações. Porém, podemos reverter essas atitudes se estivermos conscientes de que não existe uma só verdade e que essa verdade não é necessariamente a nossa! Seria sempre melhor avaliar os vários lados da questão antes de radicalizar nossas decisões.

No entanto, devemos também aproveitar a ocasião ímpar que o céu nos oferece para desfazer pendências, definir situações, solucionar assuntos que nos deixam infelizes e nos impedem de progredir! Por causa da tendência a radicalizar nossas opiniões, podemos experimentar sentimentos intensos de ciúme e ódio, muitas vezes infundados. Um diálogo aberto e franco com nosso parceiro certamente irá esclarecer todos os assuntos pouco claros. Porém, se você estiver enfrentando a dor de uma traição ou de uma decepção amorosa, lembre-se que o melhor a fazer é cortar o mal pela raiz. Não há situação difícil que você não consiga superar, especialmente se você recuperar o seu amor-próprio. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Lembre-se de que sua felicidade depende de suas escolhas de hoje. O mês de Escorpião é um mês de pressão. Decida, assuma as rédeas de seu destino e vá em frente! A Luz lhe mostrará o caminho!

Para melhor direcionar suas escolhas, aproveite as consultas de astrologia que estão com valores promocionais até o final do ano. Planeje seu 2012! Uma análise personalizada de seu Mapa Natal + a Previsão anual poderão lhe oferecer preciosas ferramentas. Verifiquem no meu site pessoal abaixo, como fazer seu pedido. Quem não puder marcar uma consulta presencial poderá receber a interpretação em arquivo de mp3 diretamente por email.
Já estou preparando as Previsões gerais para 2012 que serão publicadas em breve no STUM. Aguarde!

Quero agradecer os inúmeros emails que sempre recebo dos meus leitores! Fico muito feliz em compartilhar com vocês a minha experiência profissional!
Para dúvidas ou esclarecimentos, enviem um email.


Uma semana cheia de Luz para todos!
São Paulo, 26 de Outubro de 2011



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa