auravide auravide

Uma comunidade

por Graziella Marraccini
Uma comunidade
Publicado dia 07/08/2008 17:28:14 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Sim, somos verdadeiramente uma comunidade! È isso que pensei ao abrir minha caixa de e-mails na segunda-feira e me deparar com mais de 400 e-mails de internautas que respondiam voluntariamente à minha pesquisa! Preciso confessar uma coisa: fiquei absolutamente surpresa com a quantidade de mensagens que entupiram minha caixa postal e que continuam chegando, agora já em menor número, mas sempre em grande quantidade! Todos respondem espontaneamente e me escrevem até muitas palavras de encorajamento e de carinho! Outros simplesmente me respondem que não costumam consultar horóscopos. São uma minoria, creiam. Pois é esse fluxo de energia que faz com que nosso trabalho valha a pena, e não falo somente por mim, mas creio que esse seja um sentimento compartilhado por todos os colaboradores do Site. Eu não tive tempo, naturalmente, de responder para agradecer um por um, por isso aproveito para fazê-lo aqui, de coração! Obrigada, obrigada por estarem me ajudando a fazer meu trabalho cada vez melhor!

Vou analisar os dados com muito cuidado e prepararei certamente o resultado da pesquisa que exporei aos meus colegas no próximo congresso de astrologia. As reuniões da CNA (Central Nacional de Astrologia) têm como intuito a troca de experiências e o assunto horóscopo pode ser muito útil, pois com a Internet este se tornou muito acessível. Conheço muitos jovens que recebem seu horóscopo diariamente no celular! Os sites de Internet confirmam que o horóscopo é o assunto mais clicado em números!
Mas o que leva o ser humano a pesquisar seu amanhã? Seria somente a curiosidade? Será que, no íntimo, compreendemos que, estando inseridos neste grande universo onde ‘o que está em cima é como o que está em baixo’ (Leiam as Leis Herméticas no site) podemos sentir uma sintonia interior de seu ser com os astros?

Eu escrevo o horóscopo há oito anos (desde que lancei meu site na Internet juntamente com o STUM que na época se chamava Vidanova) e relutei muito em fazer esse trabalho, pois eu também, apesar dos meus conhecimentos como astróloga, considerava o horóscopo uma ‘área menor’ da astrologia. Nenhum livro de astrologia ensina como fazer essa pesquisa e os métodos utilizados são variados. No horóscopo diário são analisados praticamente somente os aspectos da Lua, e, como a Lua em astrologia mundial rege as massas (o povo e as aglomerações de muitas pessoas juntas) ele acaba por influenciar uma grande quantidade de pessoas. A Lua movimenta as marés e certamente influencia os nossos fluidos corporais: nos tornamos mais ou menos emotivos, mais ou menos receptivos e sentimentais, à medida que a Lua se desloca sobre nosso mapa. E nossos humores influenciam nossas ações. Os efeitos da Lua Cheia sobre nossos humores são claramente percebidos pelos médicos e hospitais, especialmente os psiquiátricos. Se analisarmos o nosso Mapa Natal, podemos fazer uma pesquisa sobre o movimento mensal da Lua nas Casas e, dependendo dos aspectos que ela fará com nossos planetas pessoais, poderemos nos orientar nas ações de nosso dia-a-dia. É claro que este seria o método mais abrangente e imediato de saber ‘como será nosso dia’. Mas quem faz isso todo dia? Não seria uma loucura abrir o jornal e não sair de casa porque o horóscopo diz: “Cuidado por não se envolver em brigas ou discussões”? No entanto, quando são feitas as analises semanais (como é o nosso caso) e também as mensais (como em muitas revistas) os trânsitos planetários também são levados em conta e se sobrepõem aos aspectos lunares. Os planetas mais rápidos como Mercúrio, Vênus e Marte também podem nos orientar sobre problemas financeiros, fechar um negócio, ou sair para paquerar!

Tenho clientes que não fecham um negócio sem me consultar sobre ‘como está seu Mercúrio’ naquele dia! Outros, ao viajar, me consultam sobre a melhor data e especialmente se Urano estiver em aspecto ruim, certamente os aconselharei a adiar sua viagem! Urano, em astrologia mundial, rege os aviões (as motos e os trens) e costuma provocar acidentes e imprevistos de todo tipo. O ciclo de Urano com Júpiter influencia as grandes empresas que possuem ações na bolsa e as flutuações da bolsa de valores, os cracks financeiros, a inflação, são fatos que podem ser influenciados pelo movimento entre os dois astros. Veja como funciona a cabeça de um astrólogo: quando acontece um terremoto, por exemplo, o astrólogo vai olhar nos astros quais são os aspectos que podem tê-lo provocado. Não é que o planeta ‘provoca’ o fato em si, mas o fato precisa ter uma correspondência celeste! E os astros precisam tê-lo anunciado. É a Lei da Correspondência fazendo seu efeito. No entanto, se estamos diante de um fato ‘novo’, como aquele que destruiu o World Trade Center, pode ser difícil decifrar os sinais do céu, mas mesmo assim o fato extraordinário estava lá, bem anunciado nos aspectos planetários! E foi descrito por mim no horóscopo na semana anterior ao acontecimento! Eu não poderia imaginar exatamente o que iria acontecer, já que, com base em fatos do passado, eu não iria identificar nada parecido. No entanto, a tragédia estava bem delineada nos aspectos celestes. Um alinhamento impressionante, creiam-me!
O que sei é que dificilmente alguém que lesse em seu horóscopo ‘fique longe das aglomerações’ ou ‘perigo de envolvimento em acidentes coletivos’ teria ficado em casa e não teria ido trabalhar, evitando a morte certa. Não, não creio que o horóscopo seria suficiente para desviar a pessoa de seu destino. No entanto, o nosso horóscopo diário, semanal ou mensal, pode nos orientar sobre a energia reinante naquele período e nos ajudar a evitar o pior.

Clientes me telefonam e me perguntam: “O que está acontecendo comigo? Ando tão triste, acabrunhada, não tenho vontade de sair de casa”! “Provavelmente Saturno em trânsito está em aspecto tenso com a sua Lua natal” respondo, e após uma consulta rápida ao mapa da pessoa posso afirmar quando o aspecto irá passar. Certamente, minha resposta irá ajudá-la a superar esse momento difícil com mais tranqüilidade. Afinal, se você sabe que a tempestade irá terminar em breve, você se arma de paciência e espera ela passar!
Bem, queridos internautas, continuarei a orientá-los da melhor maneira possível, mesmo sabendo que um horóscopo semanal não irá substituir uma boa leitura pessoal.

De novo, o meu muito obrigada pela sua colaboração!
Essa semana entrem em sintonia com o Arcanjo Harahel - Deus da Sabedoria. O Salmo de oração é o 112 e o seu planeta correspondente é o Sol, regente de Leão.


Uma boa semana a todos!
São Paulo, 05 de agosto de 2008


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Qual é a sua ambição?
artigo Porque estamos novamente falando da Era de Aquário?
artigo O Universo num Corpo Humano
artigo A noite escura, de são joão da cruz


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa