Menu

Urano nas Casas

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 19/07/2007 17:58:33


OBS: Saliento que as indicações abaixo não são definitivas, pois, além de sua posição numa casa, devem ser analisados também os aspectos do planeta e sua influência sobre a personalidade como um todo e essa analise somente pode ser feita por um astrólogo experiente.
Preferi fornecer a indicação de Urano nas Casas em vez de apresentar Urano nos signos, pois, sendo ele um planeta que se move lentamente e muda de signo a cada 8 anos, a influência nos signos é sentida de forma coletiva. A Casa também corresponde ao signo, ou seja, Urano na Casa I age de forma análoga a Urano em Áries; Urano na Casa II age como Urano em Touro, etc. etc. Por essa razão, essa posição de Urano é também indicativa do trânsito de Urano numa casa astrológica de nosso mapa. Urano é um planeta do ‘imprevisto’ e portanto ele quase nunca é considerado como positivo.

Para melhor compreender, faça o teste interativo do Mapa Astral e veja onde se encontra o Símbolo de Urano .

URANO NA CASA I
Como a Casa I - ou Ascendente - indica a forma como nos comportamos e nos mostramos para os outros, Urano nesta casa tem uma forte influência sobre a personalidade da pessoa.
Urano nessa casa torna a pessoa original, confere espírito de independência e de aventura. A pessoa é inovadora e vanguardista nas áreas indicadas pelo signo astrológico. Indica alguém levado a fazer mudanças bruscas em sua vida e que possui um espírito desafiador, que corre em busca do inédito e se expõe facilmente ao risco. Pode gostar de velocidade e jogo. Pode se excêntrico na forma de se comportar e de se vestir.
Quando aflito (Em mau aspecto): Provoca excentricidade e espírito de rebeldia, uma vida cheia de imprevistos e de reviravoltas repentinas. A mudança de atitude repentina que leva a pessoa a romper com o ambiente, abandonando tudo o que possui. Provoca atitudes consideradas ‘bizarras’ e até mesmo doenças mentais especialmente se em aspecto tenso com Mercúrio. A pessoa age de forma irracional se expondo a acidentes e agressões.

URANO NA CASA II
A pessoa pode usar essa energia canalizando-a para o campo das invenções, da internet, as descobertas científicas, à conquista do espaço ou ganhar dinheiro com astrologia, pesquisa e computação.Confere um talento inato que não deve ser negligenciado, especialmente para quem quer ganhar dinheiro com as ciências chamadas alternativas.
Aflito (Em mau aspecto): Provoca lucros e perdas súbitas, ou seja, instabilidade financeira, perdas por erros de julgamento, e ações arriscadas e mal avaliadas; gastos imprevistos e súbitos. Indica risco de acidentes moto, trens e aviões- expõe a cirurgias na boca, na arcada dentária, e pescoço. Pode indicar a necessidade de irradiações e radioterapias nessas áreas do corpo.

URANO NA CASA III
Confere idéias independentes e originais, uma mente intuitiva e progressista, apta a examinar problemas em ampla escala e encontrar soluções geniais. Rapidez de raciocínio e de compreensão. Espírito curioso e apto à pesquisa, sobretudo nos campos uranianos como astrologia, astronomia, UFO’s, pesquisas espaciais, ciências alternativas e modernas.
Aflito (Em mau aspecto): as idéias se tornam excêntricas e inconstantes, a mente tem dificuldades para se concentrar num só assunto, desperdiçando energias. A rapidez de raciocínio induz a erros de julgamento. Podem ocorrer separações de irmãos e vizinhos próximos. Podem ocorrer tribulações e acidentes em viagens.

URANO NA CASA IV
Indica inúmeras mudanças de residência ou até de país, e dificuldade para se fixar num só endereço. Pode indicar rupturas no ambiente domésticos (separação da mãe ou dos pais, divórcio), problemas de família. Perda súbita de parente ou familiar. Transformações no ambiente doméstico por interferência externa. Trabalhar em casa com a computação e a internet pode ser uma forma de ‘descarregar’ essa posição de Urano.
Aflito (Em mau aspecto): Pode ocorrer destruição de domicílio por causas externas. As mudanças deixam cicatrizes psíquicas que causam insegurança. Pode ocorrer morte súbita de um dos pais. È melhor canalizar essa energia trabalhando em casa com assuntos de Urano, como, por exemplo: usar o computador para se ligar na rede de internet!

URANO NA CASA V
Como Urano detesta o tédio, quem possui Urano nesta casa estará sempre em busca de novos relacionamentos amorosos e, quanto mais arriscados, melhor! Existe uma grande necessidade de extravasar a criatividade de forma construtiva o que inclina a pessoa a se envolver em grupos de vanguarda onde expressar sua originalidade. As atividades artísticas como a dança, os espetáculos inovadores e vanguardistas podem ajudar na canalização. Indicadas as atividades esportivas que apresentem risco e velocidade.
Aflito (Em mau aspecto): com esse Urano devem ser evitadas as especulações financeiras e todas as atividades esportivas que apresentem risco, pois podem ocorrer acidentes graves a fatais. Separações bruscas de namorados, rompimento de noivados. Filhos originais, independentes. Separação dos filhos. Perdas súbitas de dinheiro aplicado em especulações e bolsa de valores. Amores estranhos, excêntricos e homossexuais.

URANO NA CASA VI
Múltiplos empregos ou empregos originais. Ocupações independentes e autônomas. Dia-a-dia agitado e cheio de imprevistos, múltiplas viagens de avião por causa do trabalho. A influência de Urano nessa Casa aconselha a trabalhar com as coisas de Urano: internet, aviação, radiologia, astronomia e astrologia, e todas as terapias alternativas etc. enfim o que estiver ligado à ciência, à tecnologia e à arqueologia. Também são indicadas as ONGS’ e os agrupamentos sociais de cunho humanitário.
Aflito (Em mau aspecto): Mudança brusca de emprego ou múltiplos empregos. Dia-a-dia agitado e cheio de imprevistos. Doenças incuráveis de origem nervosa e espasmódica. Perigo de loucura se estiver aflito com Mercúrio. Provoca doenças incuráveis ou de difícil diagnóstico, necessitando de radioterapia ou ciências alternativas. A saúde sofre pela instabilidade entre mente e corpo.

URANO NA CASA VII
Indica união, associação ou casamento concluído com uma separação brusca dos parceiros. Pode indicar uma atração por uniões pouco convencionais e até uniões homossexuais. Predispõe a uniões com associações humanitárias. Como sindicatos, ONGS e outras associações voltadas para estudos científicos sobre UFO’s, astrologia, astronomia e ciências alternativas. Pode indicar marido excêntrico ou do tipo aquariano. No casamento, o respeito pela liberdade mutua pode ser uma forma de preservar a união dos parceiros.
Aflito (Em mau aspecto): Possibilidade de rupturas e divórcios. Parceiros excêntricos, rebeldes. Possibilidade de ataques de inimigos. URANO NA CASA VIII
É difícil considerar Urano em bom aspecto nesta casa! No entanto, ele pode indicar heranças inesperadas e é favorável para fazer pesquisas do subconsciente, entrar em conexão astral, etc. se conectar com o TODO! Necessidade de pesquisar o sexo e a morte, ocultismo e magia. Dificuldades sexuais. A pessoa não se entrega inteiramente na relação intima com seu parceiro de medo de se expor, de se entregar.
Aflito (Em mau aspecto): pode indicar litígios a respeito de heranças e separações do casal. Perda do dinheiro de uma sociedade ou do casamento por investimentos ruins. Indica perigo de morte súbita de ataque cardíaco ou mesmo por acidente de avião, trem ou motocicleta.

URANO NA CASA IX
Múltiplas viagens ao exterior. Idéias progressistas e independentes, espírito de pesquisa e inovação. Ideais de liberdade e fraternidade, de união a grupos de pensadores. Filosofias de vida que levam a pessoa a ter opiniões revolucionárias e inovadoras. Autodidata, a pessoa gosta de pesquisar assuntos diversos e considerados de vanguarda. Atração por ocultismo e arqueologia, busca de novos ideais. Pode contestar as religiões vigentes naturalmente dogmáticas, buscando uma religiosidade independente e abrangente. Inúmeras viagens de avião para visitar paises estrangeiros.
Aflito (Em mau aspecto): acidentes em viagens, especialmente de avião. Tribulações. O espírito por demais independente leva a pessoa se envolver em discussões intermináveis para impor suas idéias e defender seus ideais. Dificuldades para dar andamento a processos e reviravoltas no andamento dos mesmos. Ideais revolucionários.

URANO NA CASA X
Carreira independente porém muito atribulada e cheia de imprevistos. Profissão liberal. O sucesso dependerá do campo de trabalho: melhor canalizar para internet, computação e ciências modernas e de vanguarda e pesquisa científica. Favorável a carreira aeroespacial e tendo relação a transportes em estrada de ferro. Bom para trabalhar nos correios, com eletricidade, eletroeletrônicos, Radio e TV e grandes organizações. O cinema, a astrologia e astronomia também são carreiras indicadas. Inúmeras viagens profissionais. Trabalhos que necessitem de originalidade e espírito de vanguarda.
Aflito (Em mau aspecto): mudanças bruscas de posição social. Perda brusca de emprego. Mudança de emprego para outra cidade ou até mesmo para o exterior. Varias mudanças de profissão ao longo da vida por mudança e abrangência de interesses vocacionais. Perda súbita de mãe ou pai.

URANO NA CASA XI
Amizades originais ou excêntricas e intelectuais. Necessidade de se unir com pessoas que estejam envolvidas em projetos da coletividade e a fins humanitários, como ONGs, sindicatos, associações cívicas, etc. Vários projetos de vida, metas e objetivos originais. Pesquisas do oculto. Idéias repentinas, tipo ‘eureka’ que aparecem na mente através da intuição. Interesses em assuntos polêmicos, excêntricos e originais mas sempre voltados para o bem da humanidade e para as questões sociais.
Aflito (Em mau aspecto): Desgostos súbitos por agressões provenientes de amigos. Separação ou perda repentina de amigos. Excentricidade nas idéias que provocam afastamento das pessoas. Novos projetos, sempre renovados, mas dispersão de esforços para realizá-los. O envolvimento em movimentos sociais pode levar a atos de rebeldia e a se envolver em verdadeiras revoluções.

URANO NA CASA XII
È bom para executar trabalhos de pesquisa em isolamento. Pesquisas do oculto. Trabalhos que não conseguem reconhecimento apesar da originalidade. Intuições e pressentimentos que nos conectam com o ‘oculto’. Pode servir de ‘canal’ para veiculações de mensagens e materializações que trarão mudanças para o coletivo. Sensibilidade para captar as tendências coletivas. Trabalhos em hospitais com métodos de vanguarda ou aparelhagens como raio laser, radioterapia, etc.
Aflito (Em mau aspecto): Exílio, perda de liberdade, risco de seqüestro ‘relâmpago’. Desgostos que chegam de maneira imprevista e inesperada. Ocorrem doenças que precisam de ciências alternativas ou de vanguarda para serem curadas e doenças que necessitam de aplicações de radioterapia. Perigo de perturbações espasmódicas e mentais que perturbam a razão. Abdução. È interessante canalizar essa energia na pesquisa do subconsciente, das vidas passadas.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa