Menu

Você costuma desperdiçar energia?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:15


Manter o foco! Essa é a tarefa mais importante a ser mantida se quisermos alcançar os nossos objetivos. Mas como fazer isso quando as vicissitudes da vida diária nos distraem constantemente e nos desviam de nossas metas? O Sol transita no signo de Gêmeos e com ele estão no mesmo signo, Marte e Mercúrio (regente do signo) sendo que este último está em retrogradação. Essa configuração promove uma grande agitação mental, uma inquietude que dificulta a clareza de nossos pensamentos e nos impede de manter o foco. As distrações são constantes: os compromissos não são cumpridos, a agenda diária não é mantida, os cancelamentos em consultas causam irritação. Aliás, a irritação (efeito patológico de Marte) atinge a saúde aumentando o índice das doenças no sistema respiratório assim como os acidentes em mãos e braços, órgãos do nosso corpo regidos por Mercúrio.

Um outro efeito dessa configuração astrológica adversa pode ser aquela de causar nossos envolvimentos em discussões inúteis, rixas e fofocas que acabam dificultando o bom entendimento com nossos parceiros, seja no ambiente doméstico e familiar ou no profissional. Melhor não "discutir a relação" nesse período! O risco maior é devido ao fato de não conseguir manter a boca fechada, pois acabamos falando demais com uma tendência ao exagero e à mentira. Sabe aquele ditado: "quem fala o que quer ouve o que não quer"? Nada mais adequado a esse momento astrológico.

Precisamos também ser cautelosos em viagens e no trânsito pois aumenta também o risco de acidentes. Entretanto, um dos efeitos mais maléficos dessa configuração planetária que permanece até o fim da retrogradação de Mercúrio em 12 de Junho, é aquele de nos fazer desperdiçar as energias, não somente as físicas mas também as mentais! Então, como devemos fazer para manter o foco em nossos objetivos? Reconheço que a dificuldade é muito grande, mas podemos usar algumas ferramentas para melhorar nosso foco. Costumo escrever tudo o que devo fazer durante o dia e a cada hora releio minhas anotações. Desse jeito, não me perco diante das distrações e das contrariedades que aparecem a cada instante. A flexibilidade é também algo indispensável! Se ficarmos irritados não chegaremos a lugar nenhum! Alguns minutos de relaxamento, meditação ou uma outra atividade que melhore nossa concentração e a respiração podem ser de grande ajuda. Esses conselhos servem para todo mundo, mas especialmente para os natos dos signos de Ar.

E o que acontece quando uma criança nasce com essa configuração? Essa criança será hiperativa, dispersiva, agitada, terá dificuldade para dormir e para fixar sua atenção num só objetivo, ou ainda para brincar por muito tempo na mesma atividade. Será tagarela, falará muito, poderá caminhar cedo e certamente dará muito trabalho aos seus pais que precisarão ajudá-la a manter o foco nas suas atividades. Felizmente, Mercúrio fica pouco tempo em retrogradação e seu efeito na vida da pessoa terminará quando o planeta voltar à marcha direta. Para se orientar, verifique durante quantos dias após o nascimento do bebê, Mercúrio ficou retrógrado. Como cada dia vai corresponder a um ano na vida, esse será o tempo em que você precisará se empenhar para ajudar essa criança a tirar proveito das qualidades mercuriais que ela trouxe de outra encarnação superando as dificuldades e carências. A inteligência, a vivacidade, a aptidão manual e artística, o talento para aprender e se expressar com clareza, são qualidades trazidas de outra encarnação e precisam ser desenvolvidas, e o serão certamente com persistência e carinho. Verifique você também no seu Mapa Natal se Mercúrio possui um R ao lado. Esse é o indício da retrogradação do planeta. Talvez isso explique a razão pela qual você tenha também dificuldades similares. Por esse motivo, é tão importante conhecer profundamente o seu Mapa Natal! Uma interpretação por astrólogo profissional pode orientá-lo a superar essas dificuldades cármicas.

Portanto, caro leitor, de maneira geral, e especialmente nesses próximos dias, mantenha seu foco. Não desperdice inutilmente a preciosa energia que o céu lhe envia! Em poucos dias, o efeito desse trânsito irá terminar e você terá conseguido desenvolver a disciplina e a determinação necessárias para seguir vitorioso rumo aos seus objetivos. Arme-se de paciência e conseguirá o sucesso desejado!

Pesquise sobre os atendimentos de astrologia, tarot, EFT*, mesa radiônica, no meu site pessoal link . Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email [email protected] ou pelo telefone no 11-3876-6127 (horário comercial) para obter mais informações.
PROMOÇÃO ESPECIAL: Aproveite para fazer seu pedido de Previsões Anuais personalizadas e receberá GRATUITAMENTE uma Tabela de Corte de Cabelo (crescimento - força - beleza) ou de Depilação (diminuição), ou ainda uma receita de Florais de Bach, tudo elaborado sobre o seu Mapa astral Natal!
OBS: EVENTO EM FLORIANÓPOLIS: work-shop de ASTROMEDICINA - Diagnóstico de Saúde e terapias com florais e Sais bioquímicos em Floripa na Casa do Sol nos dias 26 e 27 de Setembro! Saiba mais na seção de Eventos do STUM nesse link. Ou envie um email para mim para detalhes e inscrições. Atendimentos em Florianópolis no dia 28 e 29/09. Inscreva-se!


Você pode me enviar seus comentários ou dúvidas: vou adorar receber. Muito obrigada!
Uma boa semana a todos!

São Paulo, 27 de Maio de 2015


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa