Menu

Você sabe como exercer seu livre-arbítrio?

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/04/2020 11:35:07


Na semana passada, conversei com vocês sobre 'missão de vida' e obtive uma enxurrada de e-mails com questionamentos e dúvidas. Ao mesmo tempo, percebi que aconteceu um fenômeno de curiosidade e muitas pessoas me pediram para fazer a interpretação da sua missão de vida. Quero deixar claro que, conhecer a missão de vida não é uma tarefa fácil, porém, sempre foi uma preocupação minha, desde que iniciei meus estudos astrológicos. Debruçar-me sobre um mapa e interpretar todos aqueles aspectos não seria de utilidade se não fosse para o nosso crescimento espiritual.

Eu costumo interpretar o Mapa Natal de uma pessoa de uma forma que me é própria e certamente peculiar, porque em meus anos de profissão desenvolvi um método particular, que mistura as várias técnicas, desde a astrologia tradicional, esotérica, cabalística e psicológica. Deste jeito, iniciei a usar algumas analogias e imagens simples para facilitar a compreensão daquilo que se tornaria incompreensível na linguagem 'astrólogês'!

No entanto, a base da minha interpretação é sempre composta pelo Mapa Natal, pela posição dos luminares, planetas, aspectos etc.. Ou seja, quero explicar que é o próprio Mapa que me oferece as dicas sobre a tal 'missão de vida' pois é nele que o astrólogo vê seu caráter, suas escolhas, suas possibilidades de realização, de sucesso ou de fracasso! Não há nada misterioso nessa interpretação e não representa nenhum bicho de sete cabeças! Afinal, esse retrato instantâneo do 'momento cósmico' do nosso nascimento, fornece-nos todas as informações necessárias para cumprirmos nossa missão de vida adequadamente.

Porém, eu me pergunto: ao conhecer sua missão, você estará realmente preparado para assumir essa responsabilidade? Quando chegamos a conhecer profundamente nosso Mapa Natal e consequentemente nossa missão de vida, assumimos, diante do Todo, a responsabilidade de cumprir a tal missão! Seja ela fácil ou difícil, curta ou longa, alegre ou dolorosa, essa missão será cumprida pois nossa vida estará definitivamente em nossas mãos. Bem, talvez não 'definitivamente'! Explico. Existem muitos acontecimentos ruins que podem ser evitados porque, a partir do momento que fazemos adequadamente nosso dever de casa, estaremos aprendendo com as nossas experiências, por pior que elas sejam, aliviaremos nosso carma. Isso é um fato, já que desse jeito cumpriremos nossa parte do trato que escolhemos ao reencarnar e estaremos exercendo nosso livre-arbítrio. Jung disse que livre-arbítrio é fazer bem feito aquilo que viemos fazer.

Outros acontecimentos não poderão ser evitados com o livre-arbítrio por terem sido 'pré-escolhidos'. Imaginemos que, em encarnações precedentes, fomos desleixados numa área determinada de nossa vida, então, teremos que amargar uma 'segunda época' nessa mesma área, na encarnação atual. Nosso livre-arbítrio, por essa razão, será bem reduzido.

Portanto, caro leitor, se procuramos o conhecimento da astrologia para evitar alguns acontecimentos negativos de nossa vida, estaremos novamente 'fugindo da raia' e não cumpriremos nossa missão. Não estaremos exercendo nenhum livre-arbítrio. Muito pelo contrário. Estaremos angariando cada vez mais carma, cada vez mais escravidão com correntes cada vez mais pesadas que impedirão nossa evolução espiritual.

Não procurem o conhecimento astrológico somente por curiosidade, caros leitores! A responsabilidade do astrólogo é bem grande, mas a sua será ainda maior pois, com esse conhecimento, virá também a obrigação de exercer sua liberdade de escolha.

Você, que realmente quer evoluir material e espiritualmente e quer viver de modo pleno sua vida exercendo seu livre-arbítrio, então, sim, procure o conhecimento astrológico! A astrologia pode fazer muito por você!

Para se informar sobre consultas, valores e formas de pagamento, consulte o meu site pessoal link, ou envie um email ao [email protected]. As consultas podem ser presenciais, à distância, via gravação ou Skype. Você escolhe!

Preste atenção porque existe uma opção, mais barata, mas cuja interpretação é fornecida em formato relatório de software de computador. Mesmo elaborado por astrólogos, não substitui uma interpretação personalizada.

Desejo a todos uma semana luminosa, cheia de energia, de prosperidade e felicidade!

São Paulo, 10 de abril de 2013



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa