auravide auravide

A alegria é a melhor coisa que existe


"É melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe.
É assim como a luz, no coração".


Estas palavras, escritas por Vinicius de Moraes, um de nossos maiores poetas, repetem de modo simples e objetivo o que os mestres espirituais sempre ensinaram.

A alegria é parte essencial de nossa natureza. Chegamos ao mundo com este dom. Prova disso é a capacidade que uma criança tem de rir e maravilhar-se com as coisas mais simples e prosaicas da vida, antes que a mente e os condicionamentos sociais lhe retirem este dom.

Não se trata na verdade de uma perda, mas apenas do "esquecimento" de uma qualidade que permanece viva e precisa ser resgatada através do desenvolvimento da consciência.

Redescobrir a alegria, especialmente neste momento de transição planetária, em que os desafios são muitos, parece um objetivo quase impossível de ser atingido.

Porém, se conseguirmos focar nossa mente nos aspectos luminosos e na beleza, ao invés de mantê-la acorrentada ao pessimismo e à negatividade, certamente teremos a oportunidade de experimentar muitos momentos de alegria.

A meditação, quando praticada rotineiramente, concede-nos a capacidade de acessar essa fonte inesgotável de êxtase. Trata-se, então, de uma escolha consciente que precisamos fazer a cada dia, o que não significa ignorar as dificuldades, apenas não fazer delas o foco central de nossa existência.

Se a alegria ilumina o coração e torna a jornada mais leve e prazerosa, por que então não investirmos toda a nossa energia neste objetivo?



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa