Menu

A idealização pode impedir de alcançar nossas metas

por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda
Atualizado em 08/04/2020 11:35:25


Se existe algo que pode nos impedir de alcançar nossas metas, é a excessiva idealização que colocamos nas situações.

Enquanto seguimos esperando que as condições ideais aconteçam, estamos impedindo a realização do que almejamos materializar.

A idealização também pode ser utilizada, inconscientemente, como forma de procrastinar, isto é, adiar indefinidamente as ações que necessitamos empreender, utilizando como argumento o fato de que as condições ideais ainda não estão presentes.

Por trás deste comportamento, estão o medo e a insegurança. Ao invés de assumirmos nossas limitações, colocamos a responsabilidade nas condições externas e, assim, justificamos nossa paralisia.

É essencial que nos mantenhamos atentos, para não permitir que a mente nos coloque nesta armadilha. Se as condições ideais estiverem ausentes, podemos reavaliar nossa estratégia, de modo a adaptá-la ao que a realidade nos apresenta.

Ao persistir no projeto inicial, corremos o risco de que ele nunca se realize e nos vejamos enredados na condição de vítimas.

A capacidade de reduzir as expectativas é um dom que poucas pessoas possuem. Entretanto, desenvolver esta qualidade é um indicativo de que alcançamos, finalmente, a maturidade emocional.

Precisamos estar prontos para abandonar o ideal e aceitar com serenidade o realizável. Ao nos adaptarmos, estimulamos nossa criatividade e aprendemos a ser flexíveis, fluindo com a vida de modo seguro e confiante.

Versão em espanhol


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 799


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa