Home > Autoajuda
A intuição e a lógica

A intuição e a lógica

por Elisabeth Cavalcante

Você se considera uma pessoa intuitiva? Ou, ao contrário, baseia suas escolhas unicamente no pensamento lógico?

A lógica tem como fundamento a análise racional dos fatos e, através dela, obter uma conclusão sobre um determinado assunto ou decisão que se necessita tomar.

Ao contrário do que muitos acreditam, a razão nem sempre nos leva a escolher o melhor caminho, entendendo-se o melhor como aquele que nos fará plenamente felizes.

A intuição, por sua vez, não tem qualquer participação da mente. Ela se apresenta espontaneamente, sem que tenhamos nenhum controle ou domínio a respeito do momento em que surgirá.

Isto porque tem sua origem na consciência, a dimensão do ser que pertence à Fonte de onde tudo se origina. Muitos costumam afirmar que as decisões guiadas pela intuição são instintivas.

Isto é verdadeiro no sentido de que a intuição costuma gerar reações espontâneas, que nada tem a ver com o pensamento lógico. Pessoas que acreditam em sua intuição e a seguem dificilmente cometem erros ou tomam decisões equivocadas.

Um estado de pleno relaxamento e equilíbrio das emoções é o ambiente necessário para que a intuição possa brotar. Emoções como o medo e a ansiedade eliminam qualquer chance de que ela se manifeste.

O primeiro passo é que haja uma confiança absoluta na existência desse dom em nós. Se a dúvida, - atributo típico da mente -, predominar sobre a confiança, a oportunidade se perderá de modo definitivo e a razão assumirá o comando.

Algumas pessoas já nascem com a intuição plenamente desenvolvida, mas para a maioria ela desperta de modo gradual, principalmente através da prática da auto-observação e do silêncio.

"Quando você abandonar essa fixação na razão, a intuição começará a fluir. 
Vai passar a ser uma fonte constantemente disponível. Você poderá fechar os seus olhos, mergulhar nela e encontrar, sempre, a direção mais apropriada a você". -
Osho.


Amigos de São Paulo, o próximo encontro de meditação ativa do OSHO acontecerá no dia 20 de maio, das 11 as 13 horas, no Espaço Aura Terapias Naturais, Rua Michigan, 333 - Brooklin. Inscrições devem ser feitas antecipadamente através do meu email.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 3 | Votos: 273
Atualizado em 20/05/2018 08:35:23

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Catorze toques conscienciais
A Química do Sofrimento da Alma
O ressentimento é um veneno
Mercúrio Retrógrado em Escorpião
Transtorno bipolar
Você é a própria Graça


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 12 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 22 – PI – BELEZA
Dia favorável para relaxar e contemplar o belo. A beleza estética do mundo proporciona harmonia e alegra a vida.


energia
Runas: Hagalaz
Tranqüilize-se seus obstáculos são temporários.


12
Numerologia: Descontração
Dia propicio ao bom humor, ao lazer e a sociabilidade. Se tem que trabalhar, então ache um modo de fazê-lo de forma prazeirosa. Espalhe alegria à sua volta, a felicidade é contagiante e o sorriso abre portas.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa