Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


A luta  
Home > Autoajuda

A luta

por Elisabeth Cavalcante


Quando pensamos no conceito de luta, podem ocorrer duas associações: esforço gigantesco para alcançar algo desejado, ou confronto com alguém, por divergência de opinião.

Mas a luta também está associada a uma atitude de resistência e, nesse caso, ela é eminentemente psicológica, interna. Há quem lute o tempo todo contra a realidade, as circunstâncias da vida.

Esta é uma postura que pode gerar muito sofrimento, visto que é impossível ter o controle sobre todas as variáveis do destino. É claro que o livre-arbítrio nos permite agir até determinado ponto.

Porém, há situações cujos fatores independem da nossa ação ou da nossa vontade. Quanto isto acontece, o pior que podemos fazer é resistir, travar uma batalha interna contra os fatos.

Podemos dizer que aceitar a vida como ela é é uma não-atitude. E isto é bastante difícil de ser compreendido. A maioria de nós foi condicionada a achar que uma atitude é sempre necessária, para se enfrentar qualquer situação.

No entanto, o segredo da felicidade está no aprendizado de que, às vezes, a não-atitude é o mais inteligente modo de reagir à vida. Mas isto só é possível quando se tem uma confiança absoluta na lei básica do Universo, que é a mudança permanente.

Quando introjetamos essa compreensão, sabemos que este ciclo se fechará em algum momento, para que um novo se inicie. E só então será possível agir, atuar, sempre de acordo com os sinais que a vida vai enviando.

Perceber os sinais é, aliás, o maior dos aprendizados. Somente aquele que se mantém em permanente sintonia com a energia da Presença em si, terá, em algum momento, a intuição acerca da atitude a ser tomada.

Enquanto a resposta não surge, o melhor a fazer é relaxar e desfrutar da melhor forma possível, do momento presente, até que a roda da vida gire, trazendo novas possibilidades.

"O Grande Ensinamento é a rendição;
ceder seu controle e deixar que o Todo o arrebate
para onde quer que deseje levá-lo.
Não nade contra a corrente.
Deixe-se ir com o rio,
torne-se o rio,
e o rio já está indo para o mar.
Esse é o Grande Ensinamento".
Osho - em Tantra, a Suprema Compreensão.




Compartilhe


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje
Saturday, April 21, 2018


energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aceite-se como Você é!
3. Limão para tratar o Sistema Digestivo
4. Vamos ver o que virá...
5. O Limão na Gravidez e Amamentação
6. Previsões das Runas pra 2018
7. Sonhar com a própria morte
8. As Profecias de Chico Xavier


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade