auravide auravide

A luta


Quando pensamos no conceito de luta, podem ocorrer duas associações: esforço gigantesco para alcançar algo desejado, ou confronto com alguém, por divergência de opinião.

Mas a luta também está associada a uma atitude de resistência e, nesse caso, ela é eminentemente psicológica, interna. Há quem lute o tempo todo contra a realidade, as circunstâncias da vida.

Esta é uma postura que pode gerar muito sofrimento, visto que é impossível ter o controle sobre todas as variáveis do destino. É claro que o livre-arbítrio nos permite agir até determinado ponto.

Porém, há situações cujos fatores independem da nossa ação ou da nossa vontade. Quanto isto acontece, o pior que podemos fazer é resistir, travar uma batalha interna contra os fatos.

Podemos dizer que aceitar a vida como ela é é uma não-atitude. E isto é bastante difícil de ser compreendido. A maioria de nós foi condicionada a achar que uma atitude é sempre necessária, para se enfrentar qualquer situação.

No entanto, o segredo da felicidade está no aprendizado de que, às vezes, a não-atitude é o mais inteligente modo de reagir à vida. Mas isto só é possível quando se tem uma confiança absoluta na lei básica do Universo, que é a mudança permanente.

Quando introjetamos essa compreensão, sabemos que este ciclo se fechará em algum momento, para que um novo se inicie. E só então será possível agir, atuar, sempre de acordo com os sinais que a vida vai enviando.

Perceber os sinais é, aliás, o maior dos aprendizados. Somente aquele que se mantém em permanente sintonia com a energia da Presença em si, terá, em algum momento, a intuição acerca da atitude a ser tomada.

Enquanto a resposta não surge, o melhor a fazer é relaxar e desfrutar da melhor forma possível, do momento presente, até que a roda da vida gire, trazendo novas possibilidades.

"O Grande Ensinamento é a rendição;
ceder seu controle e deixar que o Todo o arrebate
para onde quer que deseje levá-lo.
Não nade contra a corrente.
Deixe-se ir com o rio,
torne-se o rio,
e o rio já está indo para o mar.
Esse é o Grande Ensinamento".
Osho - em Tantra, a Suprema Compreensão.




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa