Menu

Abandonando as perguntas

por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda
Atualizado em 08/04/2020 11:35:15


Grande parte de nossa vida é gasta em questionamentos. Quando uma situação difícil surge, muitas vezes, ao invés de resolvê-la, despendemos grande quantidade de energia tentando saber por que aquilo está acontecendo.

Se, ao invés disso, simplesmente parássemos, nos voltássemos para dentro, e ouvíssemos a nossa voz interior, certamente a solução viria muito rapidamente, pois a consciência superior tem a resposta para todos os nossos dilemas.

Questionar é um atributo da mente e, por essa razão, se quisermos nos libertar do domínio que ela exerce sobre nós, o primeiro passo é não entrar nesse jogo. Abandonar as perguntas e ir direto à Fonte que nos guiará no caminho da sabedoria é a única saída.

Para que isto seja possível, é imprescindível que treinemos o estado de plena atenção, pois somente ele nos ajudará a manter o foco na solução que sempre está disponível na dimensão do silêncio.

Assim, a mente, desprovida de estímulos ao seu eterno exercício de questionar se tornará cada vez mais dominada pela serenidade, a clareza e a paz.

A vida não é uma aula de filosofia.
Resolver os seus problemas significa lhe dar uma resposta que intelectualmente o satisfaça; e para dissolver o seu problema é dar-lhe um método que o faça se tornar consciente de que não há problema algum, os problemas são criações nossas e não há necessidade de resposta alguma.
A consciência iluminada não possui respostas.
A sua beleza é o não ter respostas.

Todos os seus questionamentos foram dissolvidos, desapareceram. As pessoas pensam o contrário: elas pensam que o homem iluminado precisa ter uma resposta para tudo. A realidade é que ele não tem resposta alguma. Ele não tem perguntas. Sem perguntas, como ele pode ter respostas?

Osho



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa