Home > Autoajuda
Acredite em Você

Acredite em Você

por Elisabeth Cavalcante


O principal obstáculo para que uma pessoa alcance o sentimento de realização na vida, é a insegurança. A consciência acerca de nosso próprio poder, deveria ser alimentada desde muito cedo.

Mas, infelizmente nem sempre isto acontece. A insegurança tem raízes na nossa história, e geralmente é causada pela falta de incentivo e reconhecimento de nossas habilidades.

Pais muito exigentes e críticos, que cometem o equívoco de comparar o filho a outros indivíduos, exigindo que ele corresponda às expectativas que criaram ao gerá-lo, infelizmente acabam por tornar esta criança um ser humano profundamente inseguro.

É claro que eles agem movidos pela melhor das intenções, e acreditam de fato estar atuando para que aquele filho se torne um vencedor. Aliás, o conceito de sucesso, de vencer na vida e alcançar o reconhecimento do mundo, está intimamente ligado à conquista da riqueza material.

É isso, acima de tudo, o que guia as cobranças e exigências que a maioria das pessoas enfrenta. Desejar uma vida digna e confortável é natural, porém, ela pode também ser alcançada através da expressão de nossos dons no mundo.

Se não estivermos conectados com a nossa essência, dificilmente descobriremos do que realmente necessitamos para alcançar a felicidade e a paz interior.

Ao contrário, seguiremos escravizados pelo medo e a falta de confiança em nosso poder, sem sequer nos arriscarmos naquilo que nosso coração nos aponta como caminho de realização.

Desfazer essa crença não é uma tarefa fácil. Porém, se formos capazes de encarar esse desafio, certamente ampliaremos as chances de que a insegurança dê lugar a um sentimento de plenitude, que nenhum bem material é capaz de proporcionar.

....Continuamos a perder muitas coisas na vida, só por causa da falta de coragem. Na verdade, nenhum esforço é necessário para conquistar - só é preciso coragem - e as coisas começarão a vir até você, ao invés de você ir atrás delas..." - OSHO.





Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 11:12:24

Veja também
Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
O que fortalece a sua autoestima e não lhe deixa ficar num relacionamento abusivo?
Filhos de pais narcisistas perversos e o resgate da identidade
Quando o amor faz o abismo virar céu...
Os deveres do poder público
A Fórmula Mágica da Gratidão


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 19 de novembro de 2018

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões para o Brasil em 2019
2. Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?
3. Mais do que no amor, invista no processo...
4. Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...
5. Suas escolhas são conscientes?
6. Você está em sintonia com o universo?
7. Perigo: 3 sinais de que um relacionamento é abusivo!
8. Você baseia sua vida no medo?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa