Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Acredite em Você

Acredite em Você Publicado dia 3/22/2018 10:12:24 AM em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O principal obstáculo para que uma pessoa alcance o sentimento de realização na vida, é a insegurança. A consciência acerca de nosso próprio poder, deveria ser alimentada desde muito cedo.

Mas, infelizmente nem sempre isto acontece. A insegurança tem raízes na nossa história, e geralmente é causada pela falta de incentivo e reconhecimento de nossas habilidades.

Pais muito exigentes e críticos, que cometem o equívoco de comparar o filho a outros indivíduos, exigindo que ele corresponda às expectativas que criaram ao gerá-lo, infelizmente acabam por tornar esta criança um ser humano profundamente inseguro.

É claro que eles agem movidos pela melhor das intenções, e acreditam de fato estar atuando para que aquele filho se torne um vencedor. Aliás, o conceito de sucesso, de vencer na vida e alcançar o reconhecimento do mundo, está intimamente ligado à conquista da riqueza material.

É isso, acima de tudo, o que guia as cobranças e exigências que a maioria das pessoas enfrenta. Desejar uma vida digna e confortável é natural, porém, ela pode também ser alcançada através da expressão de nossos dons no mundo.

Se não estivermos conectados com a nossa essência, dificilmente descobriremos do que realmente necessitamos para alcançar a felicidade e a paz interior.

Ao contrário, seguiremos escravizados pelo medo e a falta de confiança em nosso poder, sem sequer nos arriscarmos naquilo que nosso coração nos aponta como caminho de realização.

Desfazer essa crença não é uma tarefa fácil. Porém, se formos capazes de encarar esse desafio, certamente ampliaremos as chances de que a insegurança dê lugar a um sentimento de plenitude, que nenhum bem material é capaz de proporcionar.

....Continuamos a perder muitas coisas na vida, só por causa da falta de coragem. Na verdade, nenhum esforço é necessário para conquistar - só é preciso coragem - e as coisas começarão a vir até você, ao invés de você ir atrás delas..." - OSHO.


por Elisabeth Cavalcante


Obrigado por votar

O artigo recebeu 239 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você



Continue lendo
O vazio que a ausência provoca
Avô um ser divino, delicioso
Evoluo com amor
A liberdade de ser próspero

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa