Menu

Aprendendo a não-ação

por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda
Atualizado em 08/04/2020 11:35:27


Seu Universo exterior é o retrato do mundo interior que você criou para si. Portanto, se você tem tentado mudar sua realidade, sem sucesso, é hora de ir para dentro e buscar lá, os motivos de sua frustração.

Todas as vezes que insistimos numa determinada meta e não obtemos os resultados desejados, por mais que nos esforcemos, talvez seja a hora de experimentar o óbvio: não fazer nada.

Agir é útil, mas também precisamos aprender a deixar que a existência faça sua parte e atue para gerar a conseqüência de nossas ações.

A questão é que o ritmo em que a vida se desenvolve não corresponde, na maioria das vezes, à medida da nossa ansiedade.

Por essa razão, o maior desafio que temos pela frente é o desenvolvimento da confiança. Sem ela, não teremos a paciência necessária para aguardar a colheita do que plantamos.

Visto que a lei básica da vida é a mudança permanente, lembrar-se deste princípio é essencial para que possamos relaxar e nos mantermos firmes na convicção de que, em algum momento, seremos surpreendidos pela virada da roda.

Aprender a esperar, observar, não-resistir e apreciar o fluxo natural da existência, sem tentar intervir dando uma direção determinada às circunstâncias, é um dos maiores segredos para o desenvolvimento da sabedoria.

Quando a conquistamos, nossas ações passam a ser guiadas por uma nova energia: a paz interior.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 34


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa