Menu

Aprendendo o segredo da confiança

por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda
Atualizado em 08/04/2020 11:35:15


Aprender a confiar é um dos maiores desafios a que estamos expostos em nossa jornada no planeta. O sentido do verbo aqui tem uma amplitude muito maior do que aquele a que normalmente nos acostumamos.

Em geral, associamos confiança a um sentimento que nutrimos por nós próprios, pela consciência de nosso valor, ou que é direcionado a outro ser humano, no qual acreditamos e depositamos nossa boa fé.

E, neste caso, ela sempre traz em si o risco da decepção. Quando isto acontece, a consequência mais comum é nos tornarmos fechados e defensivos, pelo receio de novas decepções.

Entretanto, a verdadeira confiança tem uma conotação existencial. Ela se torna um guia, uma bússola a nos direcionar nas circunstâncias mais desafiadoras da vida.

E aprender este segredo exige uma disposição interior, que tem como ponto de partida a entrega. Isto significa que deixamos de querer controlar todas as variáveis da vida e simplesmente nos entregamos ao seu fluxo, de modo tranquilo e relaxado, na certeza de que no momento certo nos será concedido tudo aquilo de que necessitamos.

Esta é uma experiência que só pode acontecer a partir do coração, pois a mente sempre nos levará a duvidar, temer, desistir. Enquanto não aprendermos a estar plenamente enraizados neste canal, serão necessárias muitas e muitas experiências em que a vida nos dará provas do seu amor e nós, novamente, cairemos na armadilha do medo e da desconfiança.

Mas, se seguirmos firmes neste aprendizado, finalmente alcançaremos o estágio em que a confiança se tornará a nossa única forma de viver.

"O coração está integrado com o seu sim; essa é a verdadeira crença, confiança... Não é um pensamento, mas um sentimento, e, essencialmente, nem mesmo um sentimento, mas um estado de ser.
No início, a confiança é um sentimento; em seu florescimento final, é um estado de Ser".
Osho em "Mojud, o homem com a vida inexplicável".


WORKSHOP "O PODER DO FEMININO", NO DIA 30 DE MAIO NO RIO DE JANEIRO. INFORMAÇÕES: (21) 97232-5151 ou [email protected]



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa