Home > Autoajuda
Assumir os sentimentos

Assumir os sentimentos

por Elisabeth Cavalcante

Você assume plenamente seus sentimentos para si mesmo e os demais?

Assumir o que se sente nem sempre é uma tarefa fácil. Às vezes, encarar com honestidade os próprios sentimentos gera medo, pois essa atitude pode nos levar a questionar muitos aspectos de nossa vida.

Como o ego se caracteriza pela resistência à mudança e à busca da segurança absoluta, ele sempre tentará nos convencer a permanecer negando o que de fato são sentimentos, se isto puder resultar em rupturas.

Obviamente, essa negação pode funcionar durante um tempo mas, em algum momento, a representação cairá por terra e seremos obrigados a confrontar-nos com a verdade.

Nesse caso, restarão duas possibilidades: continuar negando o que sentimos e correr o risco da somatização, isto é, criar doenças físicas e emocionais, ou ter a coragem de pagar o preço que for necessário para ser fiel ao próprio coração.

A segunda hipótese exige coragem e uma sólida confiança no nosso poder interior, pois sem isso se tornará impossível enfrentar os desafios que se seguirão.

O medo do julgamento alheio é, muitas vezes, o principal obstáculo para que se assuma os verdadeiros sentimentos. Por essa razão, se torna essencial uma autoconfiança sólida.

Somente ela pode nos dar condições de superar nossos receios, e agir com a certeza de que nada é mais valioso do que ser fiel a si mesmo.

Atendendo a pedidos, realizarei um curso intensivo de tarô em São Paulo, em dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores. Ambos serão realizados em finais de semana, sábado e domingo das 09 as 18 horas e terão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro no Espaço Aquarius -São Paulo, na Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana. Informações através do email.



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 3 | Votos: 236
Atualizado em 22/03/2018 10:12:23

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
O que você escolhe, amor ou medo?
Procuram-se trabalhadores dedicados a fazer o Bem
Aqui se faz, aqui se paga...
Você é amor, mas não sabe disso
Onde está a Saúde?
O Toque que cura


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 17 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa