Menu

Assumir os sentimentos

por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda
Atualizado em 08/04/2020 11:35:22


Você assume plenamente seus sentimentos para si mesmo e os demais?

Assumir o que se sente nem sempre é uma tarefa fácil. Às vezes, encarar com honestidade os próprios sentimentos gera medo, pois essa atitude pode nos levar a questionar muitos aspectos de nossa vida.

Como o ego se caracteriza pela resistência à mudança e à busca da segurança absoluta, ele sempre tentará nos convencer a permanecer negando o que de fato são sentimentos, se isto puder resultar em rupturas.

Obviamente, essa negação pode funcionar durante um tempo mas, em algum momento, a representação cairá por terra e seremos obrigados a confrontar-nos com a verdade.

Nesse caso, restarão duas possibilidades: continuar negando o que sentimos e correr o risco da somatização, isto é, criar doenças físicas e emocionais, ou ter a coragem de pagar o preço que for necessário para ser fiel ao próprio coração.

A segunda hipótese exige coragem e uma sólida confiança no nosso poder interior, pois sem isso se tornará impossível enfrentar os desafios que se seguirão.

O medo do julgamento alheio é, muitas vezes, o principal obstáculo para que se assuma os verdadeiros sentimentos. Por essa razão, se torna essencial uma autoconfiança sólida.

Somente ela pode nos dar condições de superar nossos receios, e agir com a certeza de que nada é mais valioso do que ser fiel a si mesmo.

Atendendo a pedidos, realizarei um curso intensivo de tarô em São Paulo, em dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores. Ambos serão realizados em finais de semana, sábado e domingo das 09 as 18 horas e terão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 09 e 10 de dezembro no Espaço Aquarius -São Paulo, na Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana. Informações através do email.




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 243


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa