Home > Autoajuda
Como evitar os problemas

Como evitar os problemas

por Elisabeth Cavalcante

Você sabia que grande parte daquilo que consideramos problemas não passa de uma invenção da nossa mente? É claro que muitos contestarão essa afirmação, dizendo que seus problemas são reais, concretos, e não imaginários.

Ocorre que a vida é feita de acontecimentos que se sucedem o tempo todo, e é ótimo que assim seja. O contrário disso seria a paralisia, a estagnação e a morte.

A questão é como reagimos a esses acontecimentos. Alguns nos satisfarão e nos proporcionarão alegria. Outros, entretanto, irão frustrar nossos desejos e expectativas e são estes que chamaremos de problemas.

Sempre que desenvolvemos uma resistência interna a alguma situação que a vida nos apresente, estaremos tornando-a algo complexo, pois ao entrar em conflito com tal circunstância, só fazemos prorrogar ainda mais a sua duração.

Se, ao invés disso, aceitamos o fato com serenidade, entendendo que a existência tem suas razões para ter colocado aquele desafio em nosso caminho, uma poderosa alquimia interior acontece.
Repentinamente, aquilo que considerávamos um problema, simplesmente desaparece, pelo simples fato de não o alimentarmos mais.

Resistir fortalece e amplia a dificuldade, seja ela qual for. Aceitar transforma poderosamente a realidade, fazendo com que a vida se movimente de um novo modo e nos traga a oportunidade de experimentar a paz.

"...Não crie problemas desnecessários para você. E o entendimento descerá sobre você, se você observar como você torna um problema cada vez maior, como você o engendra, e como você ajuda a roda a girar cada vez mais rápido. Assim, de repente, você está no topo da sua miséria e você está necessitando da simpatia do mundo inteiro.

...O ego precisa de problemas. Viva, dance, coma, durma, faça as coisas tão totalmente quanto possível. E lembre-se sempre: quando você flagrar a si mesmo criando algum problema, dê o fora dele, imediatamente".Osho.



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 3 | Votos: 238
Atualizado em 22/03/2018 10:12:23

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
E então... chegou o Natal!
Conversando com um escritor da alma, nas ondas da música
Onde deve estar sua segurança?
O que o Yoga não é
Um lado coringa que existe em todos nós
Vida em abundância


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa