Home > Autoajuda
Como evitar os problemas

Como evitar os problemas

por Elisabeth Cavalcante


Você sabia que grande parte daquilo que consideramos problemas não passa de uma invenção da nossa mente? É claro que muitos contestarão essa afirmação, dizendo que seus problemas são reais, concretos, e não imaginários.

Ocorre que a vida é feita de acontecimentos que se sucedem o tempo todo, e é ótimo que assim seja. O contrário disso seria a paralisia, a estagnação e a morte.

A questão é como reagimos a esses acontecimentos. Alguns nos satisfarão e nos proporcionarão alegria. Outros, entretanto, irão frustrar nossos desejos e expectativas e são estes que chamaremos de problemas.

Sempre que desenvolvemos uma resistência interna a alguma situação que a vida nos apresente, estaremos tornando-a algo complexo, pois ao entrar em conflito com tal circunstância, só fazemos prorrogar ainda mais a sua duração.

Se, ao invés disso, aceitamos o fato com serenidade, entendendo que a existência tem suas razões para ter colocado aquele desafio em nosso caminho, uma poderosa alquimia interior acontece.
Repentinamente, aquilo que considerávamos um problema, simplesmente desaparece, pelo simples fato de não o alimentarmos mais.

Resistir fortalece e amplia a dificuldade, seja ela qual for. Aceitar transforma poderosamente a realidade, fazendo com que a vida se movimente de um novo modo e nos traga a oportunidade de experimentar a paz.

"...Não crie problemas desnecessários para você. E o entendimento descerá sobre você, se você observar como você torna um problema cada vez maior, como você o engendra, e como você ajuda a roda a girar cada vez mais rápido. Assim, de repente, você está no topo da sua miséria e você está necessitando da simpatia do mundo inteiro.

...O ego precisa de problemas. Viva, dance, coma, durma, faça as coisas tão totalmente quanto possível. E lembre-se sempre: quando você flagrar a si mesmo criando algum problema, dê o fora dele, imediatamente".Osho.






Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 11:12:23

Veja também
O tarô como expressão do mistério
Mães narcisistas
Para os Meus Amigos de Jornada Espiritual
Perdoar é um ato de inteligência
Você já sentiu o gosto da rejeição?
Como posso servir? como posso ajudar?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 13 de novembro de 2018


energia
I-Ching: 32 – HENG – DURAÇÃO
Será beneficiado aquele que segue seu curso sem modificar o que já foi iniciado. A constância e a fidelidade serão premiadas.


energia
Runas: Talismã da Vitória
Mantenha o equilíbrio emocional. A vitória será certa.


13
Numerologia: Construtividade
O dia de hoje traz a necessidade de definir e de por as coisas em ordem. Organize sua agenda de atividades, use de praticidade, paciência e critério. Estabeleça hoje sólidos fundamentos para sua vida.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões para o Brasil em 2019
2. A forma mais poderosa de se conectar com quem você ama!
3. Não seja escravo de suas emoções
4. Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?
5. Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...
6. Onde encontrar o amor da sua vida?
7. O julgamento de Sócrates
8. Só a esperança não basta

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa