Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Autoajuda
Desapegar

Desapegar

por Elisabeth Cavalcante


Um dos maiores, senão o maior, desafio que enfrentamos durante a jornada da vida é a arte de desapegar. Seja qual for a situação que precisarmos deixar para trás, será sempre necessário exercitar o desapego, para que o novo possa se materializar.

Muitas vezes, desejamos a mudança com todas as forças do nosso coração, porém, a mente insiste em nos manter atrelados ao passado, com o argumento de que ali reside a nossa segurança.

O conhecido é, de fato, bastante seguro e confortável, porém, não há nele nenhuma garantia de felicidade. Ao contrário, quando somos dominados pelo sentimento de insatisfação, é porque já esgotamos todas as possibilidades de crescimento que poderiam existir naquela circunstância.

Nossa alma, que sempre sabe do que necessitamos para alcançar a plenitude, passa então a nos acenar com novas e desafiadoras possibilidades. Embora a, princípio, assustadoras, as mudanças sempre trarão o crescimento e a evolução para o qual fomos criados.

Nada no Universo é estático, portanto, cabe-nos seguir o fluxo da vida para onde ele quiser nos levar, se nosso desejo for experimentá-la com toda a intensidade possível.

Desapegar da vida que construímos, deve ser acompanhado do sentimento de profunda gratidão à existência, pois foi através daquele caminho que pudemos alcançar o estágio atual de conhecimento em que nos encontramos.

O importante é seguir em frente com a certeza de que muito mais pode ser realizado, se estivermos abertos e disponíveis para o novo e todos os riscos que ele abarca.

"Não se agarre a nada. Agarrar-se é a causa de sermos inconscientes.
Se começar a desprender-se, uma tremenda libertação de energia acontecerá dentro de si. A energia que estava envolvida no apego às coisas, trará um novo amanhecer ao seu ser, uma nova luz, uma nova compreensão, um tremendo descarregar - nenhuma possibilidade para a miséria, a agonia, a angústia.
Ao contrário, quando todas essas coisas desaparecem, encontra-se sereno, calmo e tranquilo, numa alegria sutil. Haverá um riso no seu ser...
...O desapego é certamente a essência do caminho". Osho




Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Desapegar
Avaliação: 5 | Votos: 2


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:22

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 14 de agosto de 2018


energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você está preparado para as notícias ruins?
2. A violência online, a violência cibernética
3. Rompendo padrões
4. Viver vale a pena
5. Insatisfação é uma bênção
6. Você é uma mulher única?
7. No escuro de si mesma
8. O que eu posso aprender com esse desafio?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade