auravide auravide

Desapegar da dor


Uma das principais características do ego é o apego à dor. Pode parecer estranho que alguém o faça, mas é preciso compreender que esse é um processo totalmente inconsciente.

Ou seja, o sofrimento é uma energia muito poderosa e, uma vez despertada, torna-se difícil a libertação.

Somente a partir do momento em que perceber que está alimentando essa energia através da memória recorrente da dor, é que a pessoa poderá dar o primeiro passo na direção da cura.

De um modo geral, o sofrimento está relacionado a experiências do passado, portanto, manter-se atado emocionalmente ao que lhe aconteceu, é o que fortalece o processo.

Essa identificação com as experiências passadas cria a identidade de vítima. É uma prática comum do ego, culpar alguém por suas dores.

Enquanto seguimos alimentando esse pensamento, o passado continua sendo nossa única realidade e, portanto, determina também nosso presente.

Para transmutar essa circunstância, é essencial que nos tornemos conscientes de que somos os únicos agentes da mudança de padrão que desejamos realizar.

Um caminho eficaz para isto, é aprender a observar os pensamentos recorrentes em relação ao passado, e como eles seguem influenciando a vida atual.

Sempre que isto ocorrer, escolha abandonar o papel de vítima e assumir o de criador de sua própria história.

O passado só determinará o seu presente se você o permitir. O poder de realizar essa mudança está, o tempo todo, em suas mãos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa