auravide auravide

Em busca da perfeição


A busca da perfeição é um dos principais motivos que levam muitas pessoas a adiar, infinitamente, a realização de suas metas.

Por colocarem para si mesmas um padrão elevado demais para que possa ser alcançado, elas acabam se autoboicotando, ou seja, tornando impossível a materialização dos seus objetivos.

A raiz dessa eterna procrastinação está, de modo geral, numa história de vida em que os pais eram extremamente exigentes e críticos, ou ao contrário, convenciam o filho de que ele era tão superior, que não deveria aceitar nenhum lugar que não fosse o topo.

A consequência deste comportamento é a geração de pessoas que não conseguem lidar com a falha. Ao experimentá-la pela primeira vez, tornam-se profundamente frustrados e passam a fugir dos desafios, por medo de não corresponder à expectativa dos pais.

Muitos adultos têm no medo do fracasso o foco principal de suas vidas. Protegem-se buscando situações onde se sintam confortáveis. Tarefas modestas e pouco criativas serão sempre aquelas em que eles se sentirão seguros, já que não ocuparão qualquer posição de destaque.

Por mais que secretamente anseiem pelo sucesso, eles se convencem de que não possuem as qualidades e talentos necessários para alcançá-lo. Por isso, permanecerão vivendo uma eterna insatisfação, já que não se permitem arriscar nada.

Quanto maior o medo, menos chances haverão de que a realização aconteça. Para quebrar este padrão, é preciso um profundo desejo de reverter estas crenças negativas, de modo a transformá-las em coragem e determinação.

Aceitar as próprias limitações com serenidade, e não se impor metas grandiosas, é o caminho mais seguro para vencer a ânsia pela perfeição.


estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 236




elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa