auravide auravide

Fluir


Um dos mais importantes entendimentos, a que deveríamos nos dedicar incessantemente, é aquele que se refere à forma como a vida se desenrola.

Os que ainda acreditam poder controlar tudo e direcioná-la sempre de acordo com os seus objetivos, cedo ou tarde terão de rever este conceito. Isto porque, por mais que se esforcem numa direção, muitas vezes a existência se moverá para o pólo oposto.

Quando isto acontece, ficam completamente perdidos, sem nenhum parâmetro no qual se apoiar para entender o que ocorreu. Este sentimento é o que está na raiz de muitas das doenças emocionais existentes no mundo atual: depressão, ansiedade, bipolaridade, síndrome do pânico.

Desequilíbrios são conseqüência direta do grau de resistência ao fluir da vida. E, quanto maior ela for, mais difícil será superá-los, visto que não se pode erradicar a doença, sem eliminar o que a causou.

Então, é fundamental entender que os principais aspectos do existir pertencem à dimensão do mistério, ou seja, tudo o que você necessitar para crescer, amadurecer, evoluir espiritualmente, lhe será trazido num determinado momento, independente do que você tema ou deseje que aconteça, movido pela sua mente.

Quanto mais cedo adquirimos a consciência deste processo, maiores são as chances de evitarmos os desvios de rota que nos mantém afastados da bem-aventurança e alcançarmos um estado permanente de equilíbrio interior.

"Você não pode dar ordens à existência, porque ela não segue sua lógica. Se você acha algo certo ou errado, a existência nem toma conhecimento da sua opinião. As coisas seguem um fluxo, como o rio segue para o oceano. Tudo é uma constante mudança. Se você entrar no fluxo, sentirá ser uma parte da existência; se você resistir, se sentirá separado dela. Em todo caso, a escolha é sua".
Osho



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa