auravide auravide

Liberdade interior


A verdadeira liberdade só pode ser interior, pois sem ela a capacidade de agir com determinação e segurança diante dos desafios do mundo, torna-se impossível.

Este é um conceito muito importante a ser compreendido, pois está intrinsecamente relacionado com o desenvolvimento daquilo que denominamos o poder interno.

Enquanto dominados pela mente e o ego, somos presas fáceis da necessidade de elogios, reconhecimentos e aprovação. E, na rota oposta, derrotados pelas críticas e pela desaprovação alheia.

Sentir-se aceito, amado e compreendido é, sem dúvida, um sentimento muito confortável. A questão é saber o quanto somos capazes de abrir mão de nossa própria essência, para garantir este conforto.

Ser livre interiormente exige, muitas vezes, contrariar aquilo que esperam de nós. E o preço a ser pago por esta atitude tende a ser alto. Se esta liberdade não estiver profundamente enraizada na consciência, dificilmente conseguimos reunir a força necessária para sermos fiéis ao que nosso coração determina.

Apesar dos contratempos que podem advir, exercer a liberdade interior é extremamente compensador. Tem como resultado uma autoconfiança sólida e um elevado grau de autoestima, que nenhum julgamento exterior é capaz de destruir.

"Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra". Osho.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa