Home > Autoajuda

Liberte-se da dor

por Elisabeth Cavalcante

Liberte-se da dor

Libertar-se das dores causadas por acontecimentos de nossa vida, não é uma tarefa fácil. Nossa atitude habitual é lutar contra elas, tentando escondê-las sob a máscara da racionalidade.

As pessoas excessivamente racionais tendem a utilizar esta estratégia acreditando que, assim, se protegerão do sofrimento. Mas esta é uma ilusão, pois nada do que é reprimido e negado, desaparece por si só. Ao contrário, tende a se tornar ainda mais forte.

A única saída é assumir conscientemente os sentimentos e emoções, especialmente os negativos. Fazer de conta que eles não existem gera um enorme desgaste de energia.

O conflito interior que se vivencia ao lutar contra os próprios sentimentos é uma fonte de doenças, tanto físicas quanto psicológicas.

Quanto mais cedo formos capazes de olhar de frente para nossas dores, maiores serão a chances de que possamos transmutá-las. Isto não significa que elas deixarão de existir do dia para a noite.

Entretanto, reconhecê-las como algo inerente ao nosso passado e que, portanto, devem lá permanecer, é o começo da libertação. Ninguém pode se apegar ao que não tenha existência no momento presente. Ele é a única realidade à qual pertencemos. O resto não passa de lembrança e imaginação.

Quanto mais nos apegamos a uma memória de dor, mais fortemente ativamos nossa imaginação quanto ao que o futuro nos reservará. E o futuro é exatamente isto, nada tem de concreto.

Perceber subitamente que se está preso a algo irreal, é o passo essencial no processo de cura e libertação.




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:23

Veja também
A Estesia que só o Coração Compreende...
Fobia de envelhecer, de ficar doente
Prática para Encontro de Alma
Os Analfabetos das Leis de Deus
A Paraplegia não imobiliza a Alma
A universalidade da vida como programática de cura


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 21 de agosto de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa