Menu

Liberte-se do personagem

por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda
Atualizado em 08/04/2020 11:35:29


Todos os seres humanos possuem uma essência interior, que denominamos alma, e uma personalidade externa, com a qual se relacionam com o restante do mundo.

Carl Gustav Jung, psiquiara suíço, criador da psicologia analítica, chamou essa dimensão do ser de "persona". Ela funciona como uma máscara que vestimos para interagir com os demais, protegendo, assim, nossa verdadeira natureza.

Essa defesa tem como objetivo ocultar nossas fraquezas, nossas sombras e limitações, que uma vez expostas, escancaram nossa vulnerabilidade, tornando-nos alvos fáceis das atitudes e julgamentos alheios.

Ocorre que, muitas vezes, essa personalidade acaba por nos dominar de tal forma, que nos esquecemos de nossa real identidade.

Para que possamos assumir quem, de fato, somos, é preciso deixar cair a máscara e nos revelarmos com toda a nossa verdade.

Isto se torna essencial se quisermos nos libertar do medo principal de nossa espécie, que é o da rejeição.

Muitas vezes deixamos de lado nossa verdade, pelo receio de não sermos amados, pela falta de confiança em nossas qualidades.

Enquanto não tivermos a coragem de deixar cair a máscara que construímos, durante nossa formação, para nos expormos sem medo ao julgamento do mundo, seguiremos negando nossa essência, através de um personagem, que nada tem de real.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 259


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa