Menu

Lições do desapego

por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda
Atualizado em 08/04/2020 11:35:22


Decidir desapegar de tudo o que nos aprisiona é um dos mais valiosos aprendizados da vida. Enquanto ainda permanecemos acreditando que aquilo em que focamos nosso desejo é essencial para que continuemos vivendo, jogamos fora qualquer possibilidade de crescimento.

A liberdade que o desapego traz não tem preço. Quando aceita com tranquilidade que algo precisa ir embora, você desobstrui as energias que direcionam sua vida, abre caminho para o novo, permite que experiências inéditas aconteçam.

Mas se insiste em se manter prisioneiro do desejo, certo de que por não tê-lo alcançado, a infelicidade será sua companheira permanente, esta se tornará de fato a sua realidade.

Nada é mais prazeroso do que relaxar, fluir com a vida para onde ela queira nos conduzir. Esse é o modo mais seguro de alcançar o tão sonhado estado de harmonia e felicidade interior que todos almejamos.

O desapego exige coragem e confiança. Isto significa uma fé inabalável na justiça da vida, a certeza de que ela responderá amorosamente à sua entrega, trazendo-lhe outras oportunidades de ser feliz, pelo simples fato de você ter finalmente aprendido a deixar ir.

"Não se agarre a nada. Agarrar-se é a causa de sermos inconscientes.
...A energia que estava envolvida no apego... trará um novo amanhecer ao seu ser, uma nova luz, uma nova compreensão, um tremendo descarregar - nenhuma possibilidade para a miséria, a agonia, a angústia... O desapego é, certamente, a essência do caminho". Osho.




estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa