Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O aprendizado da confiança

O aprendizado da confiança Publicado dia 10/9/2018 9:55:33 AM em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

É este o único e essencial objetivo da jornada interior: desenvolver a arte da confiança. Se você é capaz de confiar, não importa qual seja a situação em que se encontre, você desvendou o maior segredo da existência.

Para a maioria de nós, a confiança só é possível quando tudo está seguindo de acordo com os nossos desejos. A partir do momento em que a vida se apresenta de forma inesperada, e nossas expectativas se dissolvem, a confiança desaparece.

Quanto mais pudermos confiar, algo acontecerá e não apenas nossa situação externa se transformará, mas principalmente nosso crescimento interior.

Enquanto não acreditarmos de modo absoluto que todas as nossas necessidades serão supridas, e que tudo o que for necessário nos será dado no momento certo, nem antes, nem depois, o aprendizado será apenas uma ilusão.
Eis o segundo grande teste para a nossa ansiedade: o fato de que receberemos exatamente o que precisamos. Aprendemos que é preciso sempre trabalhar pelo excesso, pela sobra, pois a insegurança quanto ao futuro nos faz exigir sempre mais.

Se estivermos dispostos a abrir mão deste condicionamento, aos poucos vamos aprendendo a observar como a existência cuida de nós. Ela não nos ignora, ao contrário, quanto mais confiança lhe depositamos, mais amorosamente ela nos responde.

As preocupações nos parecerão desnecessárias, tão logo sejamos capazes de descobrir essa chave. A magia da confiança é que, quanto mais a cultivamos, mais possibilidades atraímos para nossas vidas.

Um dia esse processo se transformará na arte de desenvolver a segurança na insegurança e enxergar beleza na incerteza.

"Sempre que alguém está confiando o suficiente, Deus se revela, abre seus mistérios. Esses mistérios não são desvendados devido à sua curiosidade. O conhecimento resulta da curiosidade, a sabedoria resulta da revelação". Osho


por Elisabeth Cavalcante


Obrigado por votar

O artigo recebeu 43 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Quem leva quem?
O ópio do povo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa