Menu

O dom da criatividade

por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda
Atualizado em 08/04/2020 11:35:23


Muitas pessoas afirmam não se sentirem criativas na vida. Elas consideram que a criatividade consiste na capacidade de criar algo inusitado, especial.

Entretanto, a criatividade é algo bem mais simples e, por isso mesmo, difícil de ser compreendido. Quando dizemos que alguém é criativo, ainda que não tenhamos consciência disto, estamos afirmando que ele expressa livremente e de modo total, o seu eu.

Infelizmente, a maioria de nós não é estimulada a agir assim. Ao contrário, o que nos ensinam é seguir o padrão, ser igual para poder ser aceito.

A criatividade é a qualidade que colocamos em qualquer ato que realizamos, seja ele banal ou grandioso. Ela é, em suma, o resultado da visão com que olhamos para a existência.

Uma abordagem criativa da vida inclui leveza, flexibilidade e uma disposição permanente para aceitar o novo sem resistência, com alegria. Qualquer coisa que nos dispusermos a fazer com amor, será um tremendo ato criativo.

Se, ao contrário, o único objetivo for ganhar dinheiro ou obter poder, a criatividade não estará presente, já que a motivação por trás de cada ato é o que define sua qualidade.

O potencial criativo está diretamente relacionado ao nosso grau de consciência. Pessoas que atuam mecanicamente, repetindo suas ações sem perceber que há outra forma de expressão possível, jamais descobrirão o prazer de uma vida criativa.

Quanto mais conhecimento tivermos acerca das emoções inconscientes, - esse misterioso poder que guia a maioria de nossas ações -, maiores serão as chances de atuarmos na vida de modo maduro e sábio.

O  tarô não é apenas um instrumento  que nos permite prever o futuro. Ele é também e, principalmente, uma poderosa ferramenta de acesso ao inconsciente.

Em maio próximo, darei início ao curso intensivo de Tarô 2018, que será dividido em dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores.
Ambos os Mòdulos serão realizados no Espaço Aquarius -SP, Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana, em finais de semana (sábado e domingo das 09 as 18 horas) e incluirão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 05 e 06 de Maio. Informações e inscrições através do e-mail abaixo.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 239


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa