Home > Autoajuda
O dom da criatividade

O dom da criatividade

por Elisabeth Cavalcante

Muitas pessoas afirmam não se sentirem criativas na vida. Elas consideram que a criatividade consiste na capacidade de criar algo inusitado, especial.

Entretanto, a criatividade é algo bem mais simples e, por isso mesmo, difícil de ser compreendido. Quando dizemos que alguém é criativo, ainda que não tenhamos consciência disto, estamos afirmando que ele expressa livremente e de modo total, o seu eu.

Infelizmente, a maioria de nós não é estimulada a agir assim. Ao contrário, o que nos ensinam é seguir o padrão, ser igual para poder ser aceito.

A criatividade é a qualidade que colocamos em qualquer ato que realizamos, seja ele banal ou grandioso. Ela é, em suma, o resultado da visão com que olhamos para a existência.

Uma abordagem criativa da vida inclui leveza, flexibilidade e uma disposição permanente para aceitar o novo sem resistência, com alegria. Qualquer coisa que nos dispusermos a fazer com amor, será um tremendo ato criativo.

Se, ao contrário, o único objetivo for ganhar dinheiro ou obter poder, a criatividade não estará presente, já que a motivação por trás de cada ato é o que define sua qualidade.

O potencial criativo está diretamente relacionado ao nosso grau de consciência. Pessoas que atuam mecanicamente, repetindo suas ações sem perceber que há outra forma de expressão possível, jamais descobrirão o prazer de uma vida criativa.

Quanto mais conhecimento tivermos acerca das emoções inconscientes, - esse misterioso poder que guia a maioria de nossas ações -, maiores serão as chances de atuarmos na vida de modo maduro e sábio.

O  tarô não é apenas um instrumento  que nos permite prever o futuro. Ele é também e, principalmente, uma poderosa ferramenta de acesso ao inconsciente.

Em maio próximo, darei início ao curso intensivo de Tarô 2018, que será dividido em dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores.
Ambos os Mòdulos serão realizados no Espaço Aquarius -SP, Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana, em finais de semana (sábado e domingo das 09 as 18 horas) e incluirão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 05 e 06 de Maio. Informações e inscrições através do e-mail abaixo.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 3 | Votos: 239
Atualizado em 08/03/2018 16:33:38

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
Não se reprima
Faça uma lista de 3 prazeres com seu amor!
Quando as Colunas Luminosas Cantam Espiritualmente no Coração
O que você escolhe, amor ou medo?
Procuram-se trabalhadores dedicados a fazer o Bem
Aqui se faz, aqui se paga...


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 14 de outubro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa