Home > Autoajuda
O dom da criatividade

O dom da criatividade

por Elisabeth Cavalcante


Muitas pessoas afirmam não se sentirem criativas na vida. Elas consideram que a criatividade consiste na capacidade de criar algo inusitado, especial.

Entretanto, a criatividade é algo bem mais simples e, por isso mesmo, difícil de ser compreendido. Quando dizemos que alguém é criativo, ainda que não tenhamos consciência disto, estamos afirmando que ele expressa livremente e de modo total, o seu eu.

Infelizmente, a maioria de nós não é estimulada a agir assim. Ao contrário, o que nos ensinam é seguir o padrão, ser igual para poder ser aceito.

A criatividade é a qualidade que colocamos em qualquer ato que realizamos, seja ele banal ou grandioso. Ela é, em suma, o resultado da visão com que olhamos para a existência.

Uma abordagem criativa da vida inclui leveza, flexibilidade e uma disposição permanente para aceitar o novo sem resistência, com alegria. Qualquer coisa que nos dispusermos a fazer com amor, será um tremendo ato criativo.

Se, ao contrário, o único objetivo for ganhar dinheiro ou obter poder, a criatividade não estará presente, já que a motivação por trás de cada ato é o que define sua qualidade.

O potencial criativo está diretamente relacionado ao nosso grau de consciência. Pessoas que atuam mecanicamente, repetindo suas ações sem perceber que há outra forma de expressão possível, jamais descobrirão o prazer de uma vida criativa.

Quanto mais conhecimento tivermos acerca das emoções inconscientes, - esse misterioso poder que guia a maioria de nossas ações -, maiores serão as chances de atuarmos na vida de modo maduro e sábio.

O  tarô não é apenas um instrumento  que nos permite prever o futuro. Ele é também e, principalmente, uma poderosa ferramenta de acesso ao inconsciente.

Em maio próximo, darei início ao curso intensivo de Tarô 2018, que será dividido em dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores.
Ambos os Mòdulos serão realizados no Espaço Aquarius -SP, Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana, em finais de semana (sábado e domingo das 09 as 18 horas) e incluirão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 05 e 06 de Maio. Informações e inscrições através do e-mail abaixo.




Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 08/03/2018 17:33:38

Veja também
Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
O que fortalece a sua autoestima e não lhe deixa ficar num relacionamento abusivo?
Filhos de pais narcisistas perversos e o resgate da identidade
Quando o amor faz o abismo virar céu...
Os deveres do poder público
A Fórmula Mágica da Gratidão


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 19 de novembro de 2018

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões para o Brasil em 2019
2. Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?
3. Mais do que no amor, invista no processo...
4. Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...
5. Suas escolhas são conscientes?
6. Você está em sintonia com o universo?
7. Perigo: 3 sinais de que um relacionamento é abusivo!
8. Você baseia sua vida no medo?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa