O novo precisa ser renovado
Autor Jaime Benedetti
Assunto AutoajudaAtualizado em 22/01/2026 14:53:33
Não existe caminho real de transformação que possa ser partilhado com os outros sem que, antes, nos deixemos tocar profundamente no coração.
É preciso estar disposto a render-se, a entregar-se à mestria do Amor Maior - esse que verdadeiramente pode nos guiar, orientar e reconduzir ao caminho original da alma.
Este é o tempo da grande cura. O tempo da decisão íntima da alma sobre como e se desejamos seguir como agentes de possíveis transformações.
Curiosamente, à medida que envelhecemos, podemos nos esquecer de algo essencial: estamos sempre a caminho do novo.
Os novos começos e as novas oportunidades de reencontro com a verdade da alma são, por si só, convites constantes à renovação. A criança em nós sabe soltar para se renovar. O adulto que caminha com ela precisa estar disposto a renunciar, a se despojar dos apegos e dos "deveres" egoicos que um dia impôs a si mesmo.
Uma vida livre de vícios - sejam eles quais forem - é, antes de tudo, uma vida livre de apegos àquilo que já não serve para servir à Vida com sentido, nem para alimentar a alma com luz, saúde e dignidade.
Crescer é expandir. Expandir é viajar para dentro. Viajar para dentro é se redescobrir. E se redescobrir é voltar a se encantar com a verdade da própria alma em união.
Assim é.
Assim é.
Assim é.








in memoriam