Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O poder da vontade

O poder da vontade
Publicado dia 16/11/2017 10:17:12 em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A vontade pode não ser garantia absoluta de que conquistaremos nossas metas mas, sem sombra de dúvida, ela é o combustível essencial sem o qual jamais daremos qualquer passo.

Toda conquista tem início por uma ânsia profunda que brota do coração, a morada da alma. É ela quem nos motiva a seguir em frente, ainda que os obstáculos sejam muitos e pareçam querer nos fazer desistir, a cada momento.

A diferença fundamental entre os chamados vencedores e aqueles que se sentem derrotados pela vida é que os primeiros são movidos por um inquebrantável otimismo.

Estes refarão a rota inicial e buscarão outras alternativas, diferentes caminhos para chegar onde desejam, e neles o desânimo não tem lugar.

Ao contrário, sempre que se vêem desafiados, renovam a vontade com a certeza de que, em algum momento, a vida reconhecerá o seu esforço. Esse modo de agir, que para alguns é incompreensível, tem sua raiz numa força misteriosa que nos habita.

Embora muitos não reconheçam sua existência, o fato é que ela está disponível para qualquer ser humano. A questão é que, ao longo da vida, a mente nos leva a acreditar que não temos capacidade de realização.

Qualquer tentativa inicial que não se mostre imediatamente bem-sucedida é capaz de abalar de modo absoluto o poder da vontade, quando ele ainda não se revelou à consciência.

Mas, no momento em que vivenciamos o contato com essa poderosa força, nada mais impedirá que ela desperte e se torne indestrutível.

“Vontade consciente é simplesmente a própria força da vida que quer se afirmar em sua plenitude, em sua totalidade, para trazer todas as flores que estão escondidas em você.... É a inclinação para preencher o destino“. Osho

O Tarô, ao contrário do que muitos imaginam, não é apenas um instrumento que nos permite prever o futuro. Ele é uma poderosa ferramenta de acesso ao inconsciente, esse misterioso poder que guia a maioria de nossas ações. Quanto mais conhecimento tivermos acerca das emoções que nos governam, maiores serão as chances de atuarmos na vida de modo consciente e sábio.

Em dezembro, darei início a um curso intensivo de Tarô em São Paulo, que será dividido em dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores. Ambos serão realizados em finais de semana, sábado e domingo das 09 as 18 horas e terão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 09 e 10 de Dezembro no Espaço Aquarius –São Paulo, na Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana. Informações através do email abaixo.



por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 236 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Justiça. O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa