Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


O poder da vontade  
Home > Autoajuda

O poder da vontade

por Elisabeth Cavalcante

Compartilhe
   

A vontade pode não ser garantia absoluta de que conquistaremos nossas metas mas, sem sombra de dúvida, ela é o combustível essencial sem o qual jamais daremos qualquer passo.

Toda conquista tem início por uma ânsia profunda que brota do coração, a morada da alma. É ela quem nos motiva a seguir em frente, ainda que os obstáculos sejam muitos e pareçam querer nos fazer desistir, a cada momento.

A diferença fundamental entre os chamados vencedores e aqueles que se sentem derrotados pela vida é que os primeiros são movidos por um inquebrantável otimismo.

Estes refarão a rota inicial e buscarão outras alternativas, diferentes caminhos para chegar onde desejam, e neles o desânimo não tem lugar.

Ao contrário, sempre que se vêem desafiados, renovam a vontade com a certeza de que, em algum momento, a vida reconhecerá o seu esforço. Esse modo de agir, que para alguns é incompreensível, tem sua raiz numa força misteriosa que nos habita.

Embora muitos não reconheçam sua existência, o fato é que ela está disponível para qualquer ser humano. A questão é que, ao longo da vida, a mente nos leva a acreditar que não temos capacidade de realização.

Qualquer tentativa inicial que não se mostre imediatamente bem-sucedida é capaz de abalar de modo absoluto o poder da vontade, quando ele ainda não se revelou à consciência.

Mas, no momento em que vivenciamos o contato com essa poderosa força, nada mais impedirá que ela desperte e se torne indestrutível.

"Vontade consciente é simplesmente a própria força da vida que quer se afirmar em sua plenitude, em sua totalidade, para trazer todas as flores que estão escondidas em você.... É a inclinação para preencher o destino". Osho

O Tarô, ao contrário do que muitos imaginam, não é apenas um instrumento que nos permite prever o futuro. Ele é uma poderosa ferramenta de acesso ao inconsciente, esse misterioso poder que guia a maioria de nossas ações. Quanto mais conhecimento tivermos acerca das emoções que nos governam, maiores serão as chances de atuarmos na vida de modo consciente e sábio.

Em dezembro, darei início a um curso intensivo de Tarô em São Paulo, que será dividido em dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores. Ambos serão realizados em finais de semana, sábado e domingo das 09 as 18 horas e terão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 09 e 10 de Dezembro no Espaço Aquarius -São Paulo, na Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana. Informações através do email abaixo.





Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
O poder da vontade
Avaliação: 3 | Votos: 236

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:23

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 17 de julho de 2018


energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade