Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

O teste da confiança

O teste da confiança
Publicado dia 9/11/2019 10:43:38 PM em Autoajuda

Compartilhe

   

Um dos maiores desafios que a existência nos coloca é o desenvolvimento da confiança. Este é um aprendizado bastante difícil, visto que nossa formação é, de modo geral, baseada no medo e na insegurança.

Batalhamos por conquistas materiais, não pelo prazer da realização interior, mas principalmente pelo medo da escassez. É ele, o medo, o sentimento que vem à frente de muitas de nossas metas.

Isto faz com que dificilmente consigamos nos manter livres da angústia e da ansiedade. Confiar de modo absoluto na natureza abundante, de tudo o que existe no Universo, é o único meio para que nos libertemos dessa condição negativa.

Mas é preciso estar preparado pois, uma vez tomada a decisão de desenvolver a confiança, os testes mais profundos serão colocados em nosso caminho, até que possamos de fato dizer que realizamos o aprendizado.

A entrega, o relaxamento, o deixar fluir, são os maiores inimigos do ego, pois ele se alimenta da dúvida, da incerteza e da desconfiança.

Assim, quando o primeiro obstáculo surgir, ele fará de tudo para nos fazer voltar ao velho caminho e recorrer a conhecidas estratégias para nos mantermos na zona de segurança.

Isto pode significar aceitar mais um emprego que, sabemos de antemão, não nos trará qualquer realização, voltar a um relacionamento onde fomos profundamente infelizes, ou qualquer outra circunstância já conhecida, pela dificuldade de acreditar que é possível traçar um novo rumo.

Seja qual for o caminho que desejemos seguir, é essencial que estejamos plenamente conscientes das dificuldades que poderemos encontrar. Mas isto não significa que elas estarão presentes. São possibilidades que podem ou não se concretizar.

Confiar que a vida fará a sua parte e nos trará exatamente o que necessitamos, no momento certo, é um passo fundamental para ampliar as chances de obtermos sucesso.

por Elisabeth Cavalcante

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 4 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Diplomacia. É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa