auravide auravide

Ser feliz


Renovar todos os dias o desejo de ser feliz não é uma tarefa fácil nos tempos que correm, mas absolutamente imprescindível.

Ser feliz exige, muitas vezes, uma enorme capacidade de resistir aos apelos da mente, que sempre tenta nos arrastar para a negatividade, o medo, a falta de confiança em nosso poder.

A insegurança é parte indissociável da vida e, por essa razão, sempre que nos deixamos dominar pelo desejo de viver apenas de modo seguro, torna-se difícil acessar a fonte de felicidade que nos habita.

Não há como deixar de experimentar a dor ou a frustração dos desejos, pois elas são inerentes à jornada humana no caminho evolutivo. Entretanto, precisamos aprender a seguir em frente apesar destes percalços.

Sempre que nos sentimos abalados, deprimidos ou desencorajados, é o momento em que a memória de experiências felizes precisa ser resgatada.

Ao invés de nos agarrarmos às lembranças ruins, ruminando-as incessantemente, é essencial que as encaremos como um capítulo da vida que já foi encerrado, e abrir uma nova página para permitir que um roteiro inédito se materialize.

A felicidade é um estado interior que, apesar de se tornar momentaneamente ausente por algumas circunstâncias, deve ser renovado pelo poder da vontade e, principalmente, da consciência.

".. Quando você comer, coma com alegria, pois tudo está interligado. Quando estiver dançando, tem de haver alegria. Quando estiver meditando, esteja alegre... Ao caminhar, faça-o com alegria. Geralmente, não sabemos o que estamos perdendo.

Um simples passeio pela rua pode trazer-lhe imensa alegria. Quem sabe? O amanhã pode não existir. Amanhã, você pode não conseguir dar um passeio. Amanhã, você pode não lá estar para receber o sol. O vento estará lá, mas você pode não estar.

Quem sabe o que nos reserva o amanhã? Este pode ser o nosso último dia, por isso desfrute sempre de cada momento como se fosse o último. Aproveite-o completamente, extraia dele tudo o que há para extrair, não deixe sobrar nada. Desta forma, viverá intensa e apaixonadamente.". Osho


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa