Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Você está ouvindo a vida?

Você está ouvindo a vida?
Publicado dia 10/04/2020 15:58:04 em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Por mais difícil que sejam as experiências que a vida coloca em nosso caminho, uma saída bastante útil é tentar perceber o que ela está tentando nos ensinar.

É uma tendência natural do ego, resistir às circunstâncias dolorosas, reagindo com revolta e raiva, ou assumindo a postura de vítima.

Se conseguirmos olhar para cada situação com a visão de que ela não é um problema a ser resolvido, mas algo a ser vivenciado com total aceitação, certamente teremos a chance de mudar completamente nosso padrão de reação.

Esta não é uma tarefa fácil, visto que são anos de condicionamento no velho padrão de resistência e sofrimento.

Mas se tivermos um desejo real de transformação em nosso interior, este será o motor que nos impulsionará para realizá-la.

O primeiro passo é ir para dentro, silenciar e permitir que nossa voz interior nos ajude a perceber o recado que a existência está tentando nos enviar.

Sim, a vida fala através de sinais nem sempre explícitos para quem vive apenas sob o domínio da mente.

Por essa razão, precisamos desenvolver nossa capacidade de perceber outra linguagem, aquela que se manifesta de modo muito mais sutil, e que só pode ser percebida através de uma prática regular de silêncio e auto-observação.

Quanto maior for nossa confiança na existência dessa dimensão do ser, mais chances haverá de que ela se torne nosso guia nos momentos mais desafiadores da vida.

por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 64 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Plenitude. Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa