auravide auravide

A arte de celebrar


A celebração é um dos mais importantes aprendizados que podemos alcançar. Celebrar não deveria ser algo que fazemos apenas em datas especiais, mas uma prática diária, nos mais simples atos da vida.

Adquirimos este dom quando nos conscientizamos da importância do estar atento, plenamente presente, em cada circunstância. É também a descoberta do valor da simplicidade.

Um abraço de uma pessoa amiga, o sorriso de uma criança, o perfume de uma flor, o saborear de uma comida que apreciamos, todos estes momentos formam a beleza da vida.

Se não estivermos alertas, deixaremos que eles passem sem nos darmos conta de que constituem valiosas oportunidades de celebração, que a existência nos oferece.

Para chamar a atenção sobre a importância deste aprendizado, os zen budistas criaram a cerimônia do chá. Ela consiste na concentração absoluta em cada gesto que forma esta experiência.

O preparo da bebida, o sorver o chá, tudo é desfrutado lentamente e celebrado como um momento sagrado. Este é um dos mais belos rituais do Zen.

A conexão com o divino consiste exatamente nisto, na capacidade de vivenciar as experiências mais singelas e fazer delas um ato de prazer e reverência.

Quanto mais momentos de celebração criarmos em nosso cotidiano, mais religioso ele se tornará, já que a verdadeira religiosidade consiste exatamente na capacidade de ser grato e celebrar cada instante da vida.

Seja qual for a dificuldade que estejamos enfrentando, buscamos aplacar nossa angústia com a certeza de que aquilo pelo qual ansiamos se realizará.
O tarô é um dos mais preciosos instrumentos para nos apontar uma saída. Mas ele não traz simplesmente uma determinação fechada. As cartas nos mostram também, quais os fatores que facilitarão a conquista daquele objetivo e os obstáculos que teremos de superar para alcançá-lo.
O importante, ao buscar uma resposta para nossas indagações nas cartas, é que fiquemos atentos às questões emocionais inconscientes que o oráculo trará à tona.
Para quem deseja se aprofundar nesse valioso conhecimento, em maio próximo, darei início ao curso intensivo de tarô 2018, que será dividido em dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores.

Ambos os Módulos serão realizados no Espaço Aquarius –SP, Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana, em finais de semana (sábado e domingo das 09 as 18 horas) e incluirão apostila e certificado.

O Módulo I acontecerá nos dias 05 e 06 de maio. Informações e inscrições através do email abaixo.



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 234




elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa