Menu

A confortável ilusão de futuro

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 05/03/2021 16:10:18


Se você coloca todas as suas esperanças de felicidade no futuro, saiba que essa é uma estratégia equivocada diante da vida.

O futuro é uma conseqüência direta do presente, portanto, se nada fizer hoje para que suas metas se materializem , elas não acontecerão.

É claro que nem todas as variáveis estão sob nosso controle, esse também é um fator a ser levado em conta.

Porém, independente disso, precisamos parar de adiar indefinidamente as ações necessárias para que alcancemos a plenitude agora.

O medo e a falta de confiança em si são os principais fatores para que o ser humano se mantenha estagnado na zona de conforto.

Ele abraça a ilusão de que um dia as circunstâncias irão mudar, sem qualquer ação de sua parte, porque lhe é conveniente embarcar nessa crença.

Enquanto a cultiva, adia indefinidamente a mudança em si que é necessário realizar. Segue acreditando que um milagre se realizará, e isenta a si próprio de qualquer responsabilidade por construir o seu futuro.

Qualquer transformação almejada na vida exterior, só poderá ser alcançada se a mudança acontecer primeiramente no interior.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 266


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa