Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

A conquista da plenitude

A conquista da plenitude Publicado dia 5/17/2019 7:36:29 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

   

O sentimento de que para experienciar a verdadeira felicidade, é necessária a conquista de objetivos exteriores a nós, é comum à maioria dos seres humanos.

Isto acontece até que nos tornemos capazes de perceber a ilusão que essa atitude representa. Ocorre que, quanto mais itens acrescentarmos à lista de nossos desejos, mais difícil se torna alcançar a plenitude com que sonhamos.

Ainda que consigamos satisfazer todas ou pelo menos um bom número de nossas necessidades materiais, não há nenhuma garantia de que isso nos fará felizes.

Ao contrário, quando ainda não temos a consciência do que, de fato, nos garante a paz interior, um desejo é logo substituído por outro, pois ao alcançá-lo somos preenchidos pela sensação de vazio e incompletude.

O Ser não é algo que possa ser obtido, portanto, não há risco de que nos seja tirado. A plenitude que somente ele pode nos trazer, uma vez conquistada, se tornará nosso estado natural, independente das circunstâncias da vida.

Mas, como chegar a esse entendimento? O caminho exige uma total transformação nas expectativas que cultivamos em relação às metas exteriores. Não se trata de deixar de ter objetivos, eles devem estar presentes em nossa vida.

Mas, é fundamental termos claro que preencherão apenas uma parte de nossa existência, aquela que diz respeito à nossa expressão no mundo material, essencial para a sobrevivência.

A dimensão espiritual, esta sim, nos fará capazes de enfrentar os desafios que a vida trouxer, sem nos deixarmos dominar pelo medo e à desesperança.

O Ser já está em nós, ele é parte de nós, não exige, portanto, nenhum esforço gigantesco para ser conquistado, ele só precisa ser reconhecido.

E isto só pode acontecer através da prática da auto-observação e da percepção clara do que realmente necessitamos para estar em paz.


por Elisabeth Cavalcante

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
57 - SUN - A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.
Consulte o I-ching

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa